Resenha | Tudo me leva até você, de Nina LaCour

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

 Descobrir uma carta poderia ser algo simples, mas não para Emi e sua melhor amiga. Após lerem as palavras daquele pequeno papel, elas decidiram buscar respostas e essa foi a melhor coisa que fizeram.

Nina LaCour


Toda a história começa quando Clyde, um dos atores mais conhecidos da indústria de filmes, morre e no meio das vendas de seus pertences, Emi acaba comprando um disco onde encontra essa carta.

Ela poderia parecer inofensiva, inicialmente, e ela e sua melhor amiga, Charlotte, até pensaram, em um pequeno momento, deixarem isso de lado. Afinal, já haviam se passado tantos anos, quais a chance daquela pessoa ainda ler aquelas palavras?

Porém, a curiosidade de desvendar esse segredo de um dos maiores astros falou mais alto e quando elas decidiram buscar evidências e respostas para suas perguntas, é quando toda a trama começa a desenrolar e fica impossível não se envolver com essas personagens.

Só que além de todo esse enigma, Emi continua passando por um coração partido. Ela e sua namorada já terminaram seis vezes, mas dessa vez, apesar de todo sentimento que ainda tem pela ex, Emi está determinada a seguir em frente e não reatar o namoro.

Mesmo com tudo que está acontecendo, sua ex-namorada a recomenda para o emprego dos sonhos. Ela é estagiária, um estágio do qual ela aprendeu muito e sempre será grata ao seu irmão por consegui-lo e agora que essa produção do filme está finalizada, ela começará trabalhar em outro filme pequeno, porém, que a deixará extremamente feliz e mudará a sua carreira.

Então se a vida da nossa personagem já tinha mudado após encontrar uma carta misteriosa, imagina agora, trabalhando em uma filmagem onde ela vai exercer um cargo maior e com mais responsabilidade?

Nina LaCour

E foi com todo esse cenário cinematográfico e a curiosidade em descobrir mais sobre como tudo iria se conectar, que "tudo me leva até você" me conquistou.

Confesso que no começo não estava tão presa a trama. Achei que a história seria mais sobre Emi e seu coração partido, mas ao longo dos capítulos, o jeito que Nina LaCour foi desenrolando toda a trama, me deixou muito fisgada!

Para mim, a autora soube como trabalhar um contexto instigante, mostrando sobre diferenças sociais, família, relacionamento e amor. Mas, ao mesmo tempo, trabalhou o mistério da carta e como esse simples pedaço de papel mudou a vida não só de Emi, mas de outra pessoa também.

Apesar de ter adorado essa trama e todo seu desenrolar, ainda senti que, em alguns momentos, a autora poderia ter explorado um pouco mais afundo algumas questões, sabe? É perceptível o quanto a descoberta muda a vida de outra personagem, mas a forma como ela age, muitas vezes por impulso, não seria a melhor solução.

Emi também tem todos os seus dilemas e acaba envolvida em mais esse. Só que o jeito em como ela lidou com algumas questões, mostrou o quanto ela estava determinada em esquecer a ex e seguir em frente, mas também qual era o momento certo de agir, de dar outro passo no desconhecido.

Mesmo sentindo falta na profundidade de alguns fatos, ainda assim, "tudo me leva até você" foi uma leitura bem envolvente, cativante, onde vemos uma de mistérios, de segredos, mas também de aceitação e autodescoberta. Em aceitar quem você é, quem você ama e o que te faz feliz.

Em como o amor pelo cinema pode abrir portas inimagináveis e te fazer acreditar em um "felizes para sempre" igualzinho aos que assiste, mas que na vida real, te faz perceber que podemos escrever o nosso próprio filme, do nosso jeito, mesmo com suas imperfeições, e vai ser tão perfeito quanto.


COMPRE NA AMAZON

Nina LaCour
Título original: Everything leads to you
Escritora: Nina LaCour
Editora: Plataforma21
Páginas: 336
Ano: 2023
Gênero: jovem adulto / LGBT+
Classificação: +14

SINOPSE
Emi Price planejou um verão sensacional. Ela tem o emprego dos sonhos – como estagiária de design de produção em filmes – e a chave do maravilhoso apartamento de seu irmão, que ele lhe confiou por dois meses como presente de formatura. Ela só precisa cumprir uma única condição: que algo incrível, épico, aconteça na casa enquanto ele estiver fora. Além disso, se ela conseguir não retomar o relacionamento vaivém com a ex-namorada, tudo será perfeito. Paralelamente, Emi e a melhor amiga, Charlotte, descobrem uma carta misteriosa em meio aos objetos adquiridos de um grande astro de Hollywood. Elas não conseguem resistir a juntar as pontas soltas da vida oculta do ator e, de repente, todos os planos de Emi parecem ter pontas soltas também. Inevitavelmente, o segredo de décadas da lenda da sétima arte está prestes a mudar tudo que Emi achava saber sobre diferenças sociais, família, relacionamentos e amor. 

Postar um comentário