Resenha | Quem diria nós dois, de Deborah Strougo

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

 Chegou a hora de pegar seu passaporte e embarcar para Portugal junto com a Sofia. Em "quem diria nós dois", escrito pela Deborah Strougo, vamos nos aventurar por diversos pontos turísticos da cidade e com dois personagens enemies to lovers.

Deborah Strougo


Sofia mudou-se para Portugal para viver uma nova aventura, alcançar a sua independência e deixar alguns momentos difíceis do seu passado para trás, mesmo que isso seja quase impossível de acontecer.

Contratada por uma empresa de consultoria, ela dividirá o apartamento com uma grande amiga. Porém, tudo muda quando a sua companheira de apartamento anuncia que vai morar com o namorado e Sofia tem uma nova missão: encontrar um novo lar.

Morar sozinha não era algo que estava nos seus planos, mas com o seu trabalho e toda a sua independência, isso não será um problema. O maior desafio será encontrar um lugar que realmente lhe agrade e seja perfeito.

O problema é que além dessa nova missão, ela precisará lidar com seu novo gerente ranzinza e diabólico, apesar de toda sua bela aparência. Eles serão obrigados a conviverem mais próximos do que nunca e tudo isso irá mostrar que, talvez, não são as primeiras impressões que sempre ficam.

Pela premissa já dá para imaginar como tudo irá desenrolar, né? Aqui temos dois personagens que não se gostam, mas que são obrigados a conviverem juntos por conta do trabalho e pelas coincidências do destino também. E nessa troca de alfinetadas, eles vão descobrindo muito mais em comum do que imaginam.

Isso é um ponto super positivo e que me conquista bastante na trama, afinal, eu adoro uma história com enemies to lovers. E claro que a Deborah Strougo soube como trabalhar perfeitamente isso, intercalando no ponto de vista de ambos os personagens e apresentando todo o cenário em Portugal, fazendo com que a gente realmente estivesse fazendo parte da obra.

E por falar nesse contexto de outro país... há tantas diferenças entre nosso português com o deles, né? E a autora trabalhou isso de uma maneira única, mostrando alguns significados e como tudo isso acarretou na vida de Sofia, por exemplo.

Além disso, conhecemos um pouco do passado de Sofia e Santiago. Entendemos seus traumas e o medo de abrir novamente o coração. Esses momentos da história me deixou com o coração apertadinho e só desejando que cada um tivesse a sua noite de sono em paz, como realmente mereciam.

"Quem diria nós dois" é o terceiro livro da trilogia Nós Dois, sendo o primeiro "de repente nós dois" e o segundo "a invenção de nós dois". Apesar de fazer parte de uma trilogia e alguns personagens aparecerem de forma sútil nas outras obras, os livros podem ser lidos de forma independente, pois isso não interfere na leitura.

Essa foi uma leitura maravilhosa, que me proporcionou muita risada em diversos momentos e me arrancou diversos suspiros, principalmente nos últimos capítulos. É uma história que vale a pena ser lida, principalmente para quem deseja embarcar para a Europa e se aventurar por um romance divertido, encantador e sensual na medida certa.


💕 *Lançamento oficial em 07 de outubro de 2022.
💕 **Disponível também no Kindle Unlimited.


Você pode gostar também:


Deborah Strougo
COMPRE: Amazon

Escritora: Deborah Strougo
Editora: Increasy
Páginas: 335
Ano: 2022
Gênero: chick-lit
Classificação: +16

SINOPSE
Sofia deixou o Brasil para viver uma nova aventura e alcançar sua independência. Contratada por uma consultoria em Lisboa e vivendo com uma grande amiga, tudo parece ótimo, apesar de seus pesadelos.
   A situação muda quando ela recebe a notícia de que sua companheira de apartamento vai morar com o namorado e Sofia se vê na missão de buscar um novo lar, ao mesmo tempo que um grande projeto chega com a possibilidade de uma promoção.
   O único problema é que Santiago, seu novo gerente ranzinza e diabólico – e irritantemente bonito –, não gosta nem um pouco dela. E talvez ele tenha um pouco de motivo para isso...
   Porém, mesmo à contragosto, esses dois terão que aprender a conviver mais próximos do que gostariam. Mas, ora, quem diria que ambos descobririam que nem sempre as primeiras impressões são as que ficam?

Postar um comentário