Resenha | De repente nós dois, de Deborah Strougo

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

"De repente nós dois" é um lançamento da Deborah Strougo, a mesma autora de Inesperadamente Você. Com uma pegada mais descontraída, Deborah vai contar uma história extremamente divertida e ao mesmo tempo sexy.


Deborah Strougo

O ENREDO

Nicole e Guido são grandes amigos. Ele é aquele típico cara garanhão, que só quer saber de curtição, enquanto Nicole é totalmente o seu oposto: mais reservada e namorando um tempão com o mesmo cara.


Ele é um desenvolvedor de aplicativos; ela é uma escritora que está com um grande bloqueio desde o início de sua relação.


"Acho que quando passamos tanto tempo com uma pessoa e presencia certos momentos constrangedores de sua vida, você simplesmente não consegue vê-la com olhos românticos."



Porém tudo muda quando Nicole descobre uma traição e isso a deixa chocada em diversos aspectos. Como ela nunca percebeu nenhum sinal? Ela se sentia totalmente culpada por isso. Tudo estava fazendo sentido naquele momento.



Para superar esse trauma em sua vida, Guido vai para um cruzeiro somente para solteiros à benefícios da empresa. Como ele não gostaria de ir sozinho e deixar a sua amiga chorando pelos cantos, ele a convence em embarcar nessa aventura. Talvez isso até ajudasse em seu bloqueio.

"Às vezes é melhor ficar no escuro do que descobrir algo que pode ser assustador demais para lidar."

O problema é que nenhum dos dois esperava que pudesse existir alguma coisa entre eles. Mas é nesse cruzeiro que muitas coisas serão reveladas e muitos sentimentos serão explorados.

OS PERSONAGENS

Os personagens são super carismáticos e conquistam o coração do leitor. Até mesmo o Guido, aquele jeito garanhão e com um sorriso encantador, é capaz de fazer o leitor suspirar só de imaginá-lo (virou um crush!).

Ele é aquele personagem que faz amizade facilmente e faz qualquer mulher se apaixonar por ele. O modo como ele cuida e protege de sua melhor amiga é algo que foi fofo, romântico e ainda mais encantador. Apesar de tudo, Guido é maravilhoso.

"Escrever foi uma boa maneira de me desligar do mundo, mas o mundo não se desligou de mim e o tempo passou, mesmo quando eu desejava que ele parasse."

Nicole, com seu jeitinho diferente e que fica bêbada rapidamente, também conquista muito por saber lidar com a situação que passou de uma forma descontraída e controlar seus sentimentos.

O que mais me conquistou na Nicole foi o fato dela ser escritora e de como ela precisava de alguns acontecimentos para escrever. Ela encontrou inspiração após um relacionamento que já estava fracassando, mas ela custava acreditar.



Deborah Strougo

A NARRATIVA

Falar da escrita da Deborah Strougo é algo que me encanta, pois, a mesma tem uma escrita leve, descontraída e que prende o leitor desde o primeiro capítulo até a última página.

Diferente de “inesperadamente você”, onde a autora apresenta algumas partes tristes, em “de repente nós dois”, apesar do drama enfrentado pela personagem principal, não temos nada de triste na história.

"É engraçado como a vida pode ser inesperada a ponto de transformar uma relação da água para o vinho com apenas uma pequena mudança de percepção."

Deborah consegue proporcionar uma leitura com diversas risadas, descontraída, cenas românticas, sexys e que faz o leitor pedir por mais! É um chick-lit maravilhoso e que todos precisam conhecer.

Como os capítulos são narrados tanto pelo Guido quanto pela Nicole, isso deixou a leitura ainda mais prazerosa, pois conseguimos entender perfeitamente o que está acontecendo com cada um em cada momento. Foi empolgante e arrebatador!

FINALIZANDO...

Se você já leu “mais que amigos” e amou, com toda certeza vai amar ainda mais essa estória apresentada pela Deborah. Na mesma pegada, conhecemos dois personagens que são melhores amigos e descobrem o amor juntos, mas antes, vivem diversas situações complicadas.

Com muitas risadas e suspiros, “de repente nós dois” é um livro para ler em um final de tarde, tomando um chá; capaz de curar uma ressaca literária e conquistar um espaço enorme no coração de quem o lê.

"Porque quando se tem o amor da sua vida ao seu lado, nada mais importa. E eu tive a sorte de descobrir esse amor como meu melhor amigo."

Traição, descoberta, amor... tudo em um único chick-lit. Impossível não se apaixonar!


Avaliação: 5 ❤ - adicione no skoob: De repente nós dois
*livro cedido em parceria com a autora Deborah Strougo

Título original: De repente nós dois
Escritora: Deborah Strougo
Editora: Independente
Páginas: 253
Lançamento: 2018
Gênero: romance / chick-lit / literatura nacional

SINOPSE
Nicole e Guido são melhores amigos desde sempre. Mas, quando Guido ganha dois ingressos para um cruzeiro somente para solteiros e acaba convencendo a amiga a acompanhá-lo, ambos descobrem que a relação entre os dois poderia, de repente, se transformar em algo muito mais intenso.

+ concorra um vale de R$ 30,00 na Amazon. Saiba como!


28 comentários

  1. AMO VOCÊ!! Essa resenha e a foto ficaram lindas demaaaaissssss <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana, tudo bem? Adoro livros leves e gostosos de ler, apesar do clichê "amigos que se apaixonam" estar um pouco cansado, imagino que o livro encante do início ao fim, verdadeira sessão da tarde. Quero conferir a narrativa da autora e o outro livro dela já está no Kindle esperando.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que você se apaixone pela história, assim como eu. O livro é ótimo e conquista mesmo o leitor. Você vai se encantar!

      Excluir
  3. Olá Fabiana!
    Apesar da excelente caracterização dos protagonistas, a obra pode ser decepcionante para alguns leitores por não apresentar nada de original, ainda mais se levarmos em consideração que plots envolvendo a mocinha escritora e o galã descomprometido é algo bastante recorrente na literatura. É necessário elogiar, contudo, a ótima escrita de Strougo, que com certeza contribui para que o leitor crie empatia pelo casal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro clichê, mas que chama muita atenção e claro, para amantes do gênero, é uma leitura perfeita! A escrita da Deborah realmente é maravilhosa e deixa a sensação de leitura ainda melhor.

      Excluir
  4. Olá Fabiana!
    Eba! Estava doida pra ver a resenha desse livro e minhas suspeitas foram confirmadas: preciso ler urgentemente pois a obra tem TUDO o que eu adoro. A leitura leve e divertida com uma pegada de humor com certeza tira qualquer um da bad, e ainda podemos acompanhar como é para uma escritora vivenciar e transpor um boqueio criativo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico feliz que tenha visto a resenha por aqui. Se a obra apresenta tudo que você gosta, aproveite para ler agora mesmo! Você não vai se arrepender e vai se encantar muito com os personagens.

      Excluir
  5. Nossa, parece uma leitura super prazerosa.
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas gostei de saber dessa leveza e descontração.
    Amei Mais que amigos, saber que é semelhante é mais um ponto positivo.
    Espero ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma semelhança mesmo com "mais que amigos", mas confesso que a essa obra da Deborah me conquistou ainda mais. É um livro bem leve mesmo e bem descontraído. Garanto que você vai amar.

      Excluir
  6. Parece ser uma leitura bem fluida, vou por na lista de leitura pra ler futuramente 💚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fluída e muito divertida também. Você vai se apaixonar!

      Excluir
  7. Parece bem clichê e gostosa de ler. Uma história sem muitos dramas mas ah, quem não adora uma história simples e que prende? Clichê do tipo eu amo. Os personagens carismáticos e a boa escrita são ótimos pra quando bate uma ressaca e você só quer ler algo leve e divertido. Parece legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não ama clichê, não é? É impossível não se apaixonar por essa história: ela proporciona risadas e suspiros. É muito bacana e espero que você tenha oportunidade em conhecer. Não vai se arrepender!

      Excluir
  8. Esses livros mais leves, mesmo sendo clichês, ainda assim são muito bons pra equilibrar com uma leitura mais pesada... curiosa pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, perfeito para ler depois daquela leitura pesada. Você vai se apaixonar por ele e pela escrita da autora.

      Excluir
  9. Oi, Fabiana!
    Como eu te disse, estou meio cansada de tramas sobre melhores amigos que se descobrem apaixonados um pelo outro, mas lendo sua resenha decidi dá uma chance a De repente nós dois; eu amo livro com histórias divertidas, com casal protagonista completamente opostos, e um mocinho protetor, e é bom saber que os capítulos são narrados por Guido e Nicole, prefiro narrativas desse tipo ou em terceira pessoa...
    Enfim, valeu pela dica! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que esteja cansada dessas tramas :( mas, ainda assim, fico feliz que minha resenha tenha te despertado o interesse em dar uma chance. Estou torcendo para a leitura ser maravilhosa para ti, assim como foi para mim.

      Excluir
  10. Oi Fabiana.

    Achei interessante sua resenha, pois trouxe um livro que não conhecia e gostei do enredo. Vou adicionar na minha lista de desejados e espero dar várias risadas com a história. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico mega feliz que tenha gostado do enredo! Garanto que você vai rir muito dos acontecimentos e também vai se apaixonar.

      Excluir
  11. Amo o mote "amigos que se apaixonam". É um clichêzão, mas são histórias que rendem coisas legais. Inclusive, terminei ontem "Mais que amigos" da Laurem Layne e amei. Então 90% de certeza de que eu gostaria de "De repente, nós dois". A Grande sacada desse tipo de história, é a narrativa alternada. É essencial saber o que ambos estão pensando e sentindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A narrativa alternada é realmente maravilha e isso a Deborah fez perfeitamente! Então aproveita para conferir essa história e aproveitar a vibe, já que terminou "mais que amigos". Certeza que vai você amar!

      Excluir
  12. Oiieeee,

    Eu com certeza vou ler esse livro, pelo que vi na sua resenha, ele tem tudo o que amo em um bom e maravilhoso clichê.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então não perca a oportunidade! O livro é um clichê maravilhoso. Não vai se arrepender!

      Excluir
  13. Um amor que é também seu amigo é tudo de bom. Vou conferir essa história.

    ResponderExcluir
  14. A gente se apaixona pelo casal sò de ler a resenha. Esse livro eu curti assim que vi pela primeira e continuo curtindo. Mesmo sabendo o final a gente quer ler mesmo assim. Nunca li nada da autora, mas tenho certeza que a història vai me surpreender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh <3 fico feliz em saber que se apaixonou pelo casal só pela resenha. Garanto que você vai se apaixonar ainda mais após a leitura.

      Excluir