Resenha | Já que você perguntou, de Elissa Sussman

quinta-feira, 14 de março de 2024

 Dez anos depois, Chani ainda pensa no encontro que tiveram e que nada aconteceu da forma como imaginava. Será que ele também ainda pensa nela?

Elissa Sussman


Chani Horowitz era uma jovem jornalista de vinte e poucos anos e sentia-se completamente estagnada em sua carreira. Enquanto seus antigos colegas estavam conquistando contratos literários com grandes editoras, ela apenas entrevistava celebridades do mundo do entretenimento.

Apesar de achar que seu trabalho era apenas isso, ela sempre teve um grande potencial. Por isso, Chani foi escalada para escrever o perfil de um dos maiores astros do cinema em ascensão Gabe Parker.

E foi aí que uma inofensiva entrevista acabou se tornando um fim de semana frenético, que deixou todos os tabloides enlouquecidos e fez com que Chani e Gabe se aproximassem mais do que realmente pretendiam e muitas coisas começaram acontecer em suas vidas.

Só que agora, dez anos depois, Chani precisa entrevistar Gabe de novo. Como tudo isso vai seguir em suas jornadas?

Elissa Sussman

Já imaginou a sua vida ser determinada por um único momento que aconteceu aos seus vinte e poucos anos?

Exatamente dessa forma que a vida de Chani segue. Apesar de ter conseguido construir uma carreira estável ao longo desses dez anos, ainda assim, tudo que aconteceu naquelas 72 horas que esteve com Gabe, marcou sua vida completamente.

De um jeito bom ou ruim? Depende. Todo mundo lembrava dela e isso é algo importante para sua carreira, contudo, era como se isso rotulasse toda a sua trajetória. Como se tudo que fizesse, não valesse de nada, sabe?

Então, intercalado entre o passado e o agora, vamos conhecendo mais sobre o desenrolar dessa personagem, em como ela e Gabe se conheceram, o que aconteceu para mudar completamente a sua vida e como essa entrevista de agora pode trazer muitos sentimentos à tona.

Gostei da escrita da Elissa Sussman. A autora soube como apresentar todas as questões apresentadas ao longo dos capítulos, me deixando curiosa com o desenrolar da trama, porém, não consegui me apegar totalmente ao enredo.

Apesar de ter gostado de sua escrita e de algumas questões abordadas ao longo das páginas, ainda senti falta de diálogos mais envolventes, onde eu conseguisse me conectar com os personagens e até mesmo entendesse melhor seus sentimentos.

Esse é um livro que vai retratar como Chani e Gabe se conheceram e em como esse sentimento continua vivo depois de tantos anos, mas não senti isso ao longo da narrativa. Não senti que havia tantos sentimentos ali. Acho que faltou essa intensidade para que eu conseguisse me apegar mais à trama.

Ainda assim, "já que você perguntou" é uma obra que desenrola aos pouquinhos, mas de uma maneira simples. Mostra que um pequeno acontecimento pode transformar nossa jornada para sempre e que, muitas vezes, ocultamos nossos sentimentos com medo do que pode acontecer, mas basta apenas uma pequena fagulha para fazer tudo transbordar.


COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

Elissa Sussman
Título original: Funny you should ask
Escritora: Elissa Sussman
Editora: Astral Cultural
Páginas: 400
Ano: 2023
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +16 anos

SINOPSE
Quando ainda era uma jovem jornalista de vinte e poucos anos, Chani Horowitz sentia-se completamente estagnada. Enquanto seus antigos colegas de faculdade estavam conquistando contratos literários com grandes editoras, ela tinha de se contentar em entrevistar celebridades do entretenimento. Não à toa, Chani foi escalada para escrever o perfil do maior astro do cinema em ascensão dos últimos tempos, Gabe Parker.

Tudo que Chani queria era escrever algo incrível, pelo bem de sua carreira. Mas aquela aparentemente inofensiva entrevista acabou se tornando um fim de semana frenético, que deixou os tabloides malucos, e fez Chani ficar mais próxima de Gabe do que realmente pretendia.

Dez anos se passam e, após um divórcio brutal e uma dose saudável de terapia, Chani se tornou uma escritora de sucesso, desfrutando da carreira de seus sonhos. No entanto, não importa o quanto ela trabalhe ou publique novas coisas, alguém sempre vai perguntar sobre aquela entrevista. Tudo inevitavelmente acaba em Gabe e, mais uma vez, o destino parece juntar os dois: Chani precisará entrevistá-lo de novo. Por mais que queira fugir do rótulo que aquele perfil lhe rendeu, ela quer saber se aquelas 72 horas foram tão memoráveis para Gabe como foram para ela.

Postar um comentário