12 melhores leituras do segundo trimestre de 2023

sexta-feira, 30 de junho de 2023

 No primeiro trimestre de 2023 fiz um post com as melhores leituras até aquele momento. Agora, trouxe as 12 melhores leituras do segundo trimestre. Confira!

melhores leituras


Nesse segundo trimestre acabei lendo livros ainda mais incríveis e quero que todo mundo dê uma chance para essas obras porque valem muito a pena.


Uma surpresa de babá

Com uma escrita leve, divertida e com momentos de tirar o fôlego (literalmente), "uma surpresa de babá" é um livro perfeito para quem ama uma comédia romântica, mas também gosta de uma pitadinha de drama e principalmente de cenas hots.


Deborah Strougo
Susana enfim conseguiu a independência para si e sua filha, Analu. Agora, sendo dona da própria casa e longe do ex-marido traidor, ela poderá retomar sua vida.

Porém, Susana se encontra em uma encruzilhada quando sua chefe precisa que ela assuma o trabalho na confeitaria durante sua ausência e não há ninguém para cuidar de sua garotinha.

Sem opções, ela terá que aceitar a ajuda dos novos vizinhos. Inclusive de Klaus, o neto mais velho e dono do estúdio de tatuagem local.

Entre provocações tentadoras e doces irresistíveis, Susana vai descobrir que seu babá, por trás de toda aquela pose de motoqueiro mal-encarado, tem o maior coração que já conheceu.


O ar que ele respira

Fiz a releitura de “o ar que ele respira” e foi maravilhosa! É uma obra viciante e envolvente. Recomendo para todos aqueles que gostam de drama, romance e com uma pitadinha bem moderada de cenas hots.


Brittainy Cherry
Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, Elizabeth decide voltar a seu antigo lar e reviver as lembranças de seu casamento feliz. A dor da perda ainda a consome, mas ela encontra em sua filhinha a força de que precisa para recomeçar. Ao retornar à pequena Meadows Creek, ela chega à conclusão de que tudo continua igual, ou melhor, quase tudo. Seu novo vizinho, Tristan Cole, é o cara mais falado da cidade, porém todos o evitam. Grosseiro, solitário, de olhar triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth descobre que, por trás daquela fachada, há um homem devastado, em cujo coração despedaçado não há espaço para um novo começo. Ou há?


O silêncio da águas

"O silêncio das águas" é, sem dúvidas, o meu xodó da série Elementos. É aquele livro que traz um aperto gigantesco no coração, mas também aquece em diversos momentos com atitudes incríveis e que nos mostra que não importa como um trauma afeta nossas vidas, precisamos encontrar maneiras de usar a nossa voz. Não necessariamente falando, mas sempre temos muito o que dizer e sempre haverão pessoas para ouvir. É preciso ter esperança e nunca desistir.


Brittainy Cherry
Com apenas 10 anos, Maggie May já tem certeza de que se casará com Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão. Ele foge dela a todo custo, mas, no fundo, até que gosta daquela garota irritante, que vive dando risadinhas atrás dele. Porém, Maggie presencia um acontecimento aterrorizante à margem de um rio, e o trauma é tão grande que ela acaba perdendo a voz. Ao longo dos anos, Maggie aprende a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que está sempre ao seu lado. A paixonite da infância se transformou em amor. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?


Absolutamente romântico

"Absolutamente romântico" é aquela história que ao fechar o livro, proporciona um sorriso bobo no rosto e o coração fica realmente quentinho com a jornada de amor e recomeço.


Lyssa Kay Adams
Em toda a sua vida adulta, Elena Konnikova ficou sempre nas sombras. Filha de um jornalista russo que desapareceu misteriosamente, ela foi obrigada a se casar com um amigo de infância, Vladislav, para conseguir emigrar para os Estados Unidos.

Vlad, também conhecido como Russo, é um jogador profissional de hóquei em Nashville que pensava estar satisfeito com seu casamento de conveniência. Porém, ele percebe que é muito difícil levar adiante um relacionamento não correspondido.

Assim, ele se junta ao Clube do Livro dos Homens para tentar fazer com que sua esposa o ame. Vlad está pronto para criar seu próprio romance arrebatador, dentro e fora das páginas do livro que está escrevendo.

Os colegas do clube não querem que Russo desista de conquistar o verdadeiro amor e, desta vez, não vão agir sozinhos. Eles unem forças com as vizinhas de Vlad, um grupo de viúvas intrometidas que se autodenominam “as Solitárias”. Mas, justo quando a situação parece estar se encaminhando bem, o passado de Elena ressurge para pôr em dúvida o final feliz da história.



O passeador de livros

Essa é uma obra que vale muito a pena ser lida, principalmente para todos fãs de livros. É aquela obra que aquece o coração, mas ao mesmo tempo trás inúmeras reflexões sobre a vida, sobre as pessoas, sobre algumas atitudes, e em como podemos fazer um mundo melhor, seja com um simples gesto, uma simples palavra ou presentear com um livro que pode mudar a vida de alguém.


Carsten Henn
Do alto de seus 72 anos, ainda é com bastante vigor e alegria que, todas as tardes, Carl Kollhoff sai para entregar os livros encomendados por seus clientes mais especiais. Tão fiel à tarefa quanto os ponteiros de um relógio, o livreiro da tradicional Ao Portão da Cidade percorre as pitorescas ruas da região e, como nas páginas de seus preciosos livros, observa o mundo real e seus habitantes também por uma ótica lúdica e imaginativa.






Nada fica no passado

Posso dizer que "nada fica no passado" é uma leitura intensa, cheia de acontecimentos, que proporciona um turbilhão de sentimentos, mas que também pode conter gatilhos por tratar de assuntos delicados como estupro e relacionamento abusivo.


Jennifer Hillier
A garota mais popular da escola, Angela Wong, tinha apenas dezesseis anos quando desapareceu sem deixar vestígios. Até então, ninguém suspeitou que sua melhor amiga, Georgina, agora vice-presidente de uma grande empresa farmacêutica, estivesse envolvida em seu desaparecimento, exceto, Kaiser Brody, que se tornou detetive do Departamento de Polícia de Seattle e era colega das duas no ensino médio. Catorze anos depois, os restos mortais de Angela são finalmente encontrados e a verdade vem à tona: Angela foi vítima de Calvin James, primeiro amor obsessivo de Georgina. Calvin, o serial killer, havia assassinado pelo menos outras três mulheres. Durante todos esses anos, Geo sabia o que tinha acontecido com sua melhor amiga, mas guardou o segredo. Após Geo ir para a prisão, todos acharam que o caso foi solucionado. Mas o que aconteceu naquela noite é mais complexo e arrepiante do que qualquer um realmente sabe. Então, o passado alcança o presente de forma mortal, quando novos corpos começam a aparecer, mortos exatamente da mesma maneira que Angela Wong. Qual o limite de alguém disposto a enterrar seus segredos? Como uma grave mentira pode transformar uma vida? E quais são as consequências disso?


Mesa para um

"Mesa para um" é um livro realmente apaixonante. É um livro que ao mesmo tempo que nada acontece, tudo acontece. Existem tantas nuances abordadas e muitas são possíveis perceber nas entrelinhas, o que torna tudo ainda mais sútil.


Beth O'Leary
Siobhan é uma life coach nascida em Dublin que está sempre em Londres a trabalho. É lá que ela conhece o belo e charmoso Joseph, com quem mantém um caso sem compromisso ― é apenas sexo casual, e os dois estão felizes com isso.

Miranda é uma arborista talentosa e apaixonada pelo que faz. Ela namora Carter, um homem maduro e encantador, e tem certeza de que ele é o cara ideal para sua vida.

Jane acaba de se mudar para Winchester, onde é voluntária num brechó beneficente. Em pouco tempo, ela conhece o misterioso Joseph Carter, e os dois se tornam grandes amigos. Jane está decidida a ficar apenas na amizade, mas controlar seus sentimentos por ele acaba sendo mais difícil do que parece.

Siobhan, Miranda e Jane não se conhecem. No entanto, elas têm mais em comum do que imaginam: as três levam um bolo do mesmo homem no Dia dos Namorados. Como isso é possível? Será que ele está escondendo algo? Será que ele não é tão perfeito quanto elas imaginam?



Uma tempestade de verão

"Uma tempestade de verão" nos mostra que precisamos estar dispostos a seguir em frente após uma grande perde em nossa vida. Mostra que, muitas vezes, precisamos arriscar para saber se aquele era mesmo o melhor caminho ou não. Mostra que independente de qualquer escolha, sempre encontraremos o caminho para a felicidade.


K. L. Walther
Quando Meredith Fox perdeu a irmã, Claire, um ano e meio atrás, ela se afastou de todos. Parou de sair com os amigos, se distanciou da família e até o namorado a largou. Mas, neste verão, ela está determinada a voltar a socializar e a viver.

A viagem anual de veraneio para Martha's Vineyard parece o momento perfeito para refazer essas relações. Sua família inteira, com direito a tios, primos e agregados, vai se reunir para um grande casamento na praia, e Meredith está animada para participar do tradicional jogo de Assassino que os Fox organizam todo verão. Claire sempre amou essa brincadeira, e Meredith está disposta a tudo para honrar o legado da irmã.

Mas quando decide formar uma aliança com Wit, um padrinho da parte do noivo, as coisas começam a sair dos eixos. Ela sabe que aparências enganam, mas vê uma luz nele. Apesar de determinada a se concentrar no jogo e vencer em nome de Claire, Meredith não consegue evitar os sentimentos que surgem. De repente, ao longo de uma tempestuosa semana, percebe que certas coisas precisam ser deixadas para trás... e que há felicidade pela frente.



Estrelas do norte

Posso dizer que "estrelas do norte" fechou perfeitamente a série Bússola. Apesar de em alguns momentos ter sentido um pouco de falta de aprofundar algumas questões, ainda assim, acredito que Brittainy Cherry fez um trabalho incrível nesses personagens e em toda a sua narrativa.


Brittainy Cherry
Terminar com seu namorado do ensino médio é uma coisa, mas terminar com o maior astro de Hollywood é algo completamente diferente. Em Estrelas do Norte, último volume da série Bússola, de Brittainy Cherry, vamos nos apaixonar pela história de amor digna de cinema de Hailee e Aiden. Hailee Jones é apaixonada por Aiden Walters desde que os dois eram crianças e ficavam deitados na grama observando juntos as estrelas do Norte. Ele foi o primeiro amor dela, e ela, o dele. Quando Aiden conseguiu seu primeiro papel como ator, era Hailee quem estava ao seu lado, e ela podia jurar que os dois ficariam juntos para sempre. Mas as coisas mudam quando Aiden vira um astro de Hollywood e todos os holofotes se voltam para sua vida. Desde pequena, Hailee escuta comentários maldosos na escola e sofre bullying por estar acima do peso, algo que nunca foi fácil, mas a situação fica insustentável quando seu namorado ganha fama internacional. Então, depois de uma avalanche de críticas, ela se deixa convencer de que a única coisa que pode fazer para não atrapalhar a carreira de Aiden é terminar com ele. Cinco anos depois do sofrido término, Aiden está de volta à sua cidade natal e acaba se hospedando no único hotel da região, cuja gerente é o grande amor da sua vida. Hailee é então forçada a lidar diariamente com o homem cujo coração ela despedaçou, o cara que agora se ressente dela, que se mostra irritado toda vez que dá de cara com ela, aquele que jurou que nunca mais dirigiria a palavra a ela. Em poucos dias fica claro que, agora, os dois são inimigos. Mas, por trás das palavras duras de Aiden, Hailee consegue enxergar resquícios daquele menino que um dia ela tanto amou e se dá conta de que ainda o deseja. Será que o amor de Hailee por Aiden será capaz de curar suas feridas do passado?


Raio de sol

Fiz a releitura dessa obra também para ler a continuação e ah, como eu amo esse livro! A escrita da Kim Holden é completamente fluída e eu me perdi completamente no livro. Logo no começo, o livro me proporcionou várias risadas, mas eu sabia que ele teria uma enorme carga emocional e realmente, não foi diferente. Eu ri e chorei com esse livro; me perdi e esqueci do mundo a minha volta enquanto estava lendo. Faz tempo que um livro não me deixa assim!


Kim Holden
Segredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.


O peso de nossos nomes

"O peso de nossos nomes" é um livro que me conquistou imensamente! Uma obra que tem vários momentos de partir o coração, mas que também proporciona esperança e como o amor verdadeiro é capaz de superar tudo.


Emily Giffin
Ele é da realeza americana. Ela tem um passado conturbado. Será que eles são mesmo destinados um ao outro?

Os Kingsley são conhecidos como a realeza americana, famosos por seus heróis e políticos, e com Joe não poderia ser diferente; ele só não está pronto para assumir as expectativas que acompanham essa realidade. Enquanto isso, Cate Cooper cresceu em um lar disfuncional, sem expectativas de futuro. Ainda assim, ela conseguiu se tornar uma modelo de sucesso e deixar esse mundo para trás.

Quando Joe e Cate se veem pela primeira vez na praia, criam uma conexão instantânea e irrefreável. E, apesar de os Kingsley esperarem que ele se case com alguém da elite americana, ele não tem olhos para outra pessoa desde que a viu pela primeira vez. Mas será que o amor será suficiente para sobreviver à pressão dos holofotes e de suas diferenças?


Parte do seu mundo

Posso dizer que "parte do seu mundo" é um livro incrível e um dos meus favoritos! Não consigo encontrar palavras para descrever a forma como me apaixonei por Alexis e Daniel. São dois personagens diferentes, mas que se completamente de uma maneira doce e sincera, e isso me mostrou que independente da idade, classe social ou qualquer outra circunstância, o amor prevalece.


Abby Jimenez
Depois de fazer uma aposta e conhecer uma cabrita de pijama, o mundo aparentemente perfeito de Alexis Montgomery virou de cabeça para baixo. A causa: Daniel Grant, um carpinteiro sexy dez anos mais jovem que ela – o completo oposto da sofisticada mulher da cidade grande. Ainda assim, a química entre eles é inegável.

Parte de uma família rica de renomados cirurgiões, Alexis não está interessada em glória e fama. Ela está feliz com sua profissão de médica socorrista e não deseja perpetuar o legado dos pais. E, a cada minuto que passa com Daniel em sua cidadezinha, ela descobre o que realmente importa.

Porém, deixar que o relacionamento deles se torne algo mais do que apenas uma aventura significaria dar as costas para sua família e abandonar a oportunidade de ajudar milhares de pessoas.

Permitir que Daniel faça parte de seu mundo é impossível, mas ela também não quer desistir da felicidade que encontrou nos braços dele. Com tantas diferenças entre eles, como Alexis pode escolher entre seus dois universos?

Postar um comentário