13 melhores leituras do segundo semestre de 2020

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

 2021 já chegou e com ele, expectativas, sonhos e esperança de um ano e um mundo melhor. Então para começar com o pé direito, decidi separar as 13 melhores leituras do segundo semestre do ano passado. Apesar do ano difícil, consegui fazer ótimas leituras e quero contar mais sobre elas agora.

melhores leituras


Eu cheguei a fazer um post com as melhores leituras do primeiro semestre de 2020. Aproveite para conferir também, pois tem obras incríveis por lá!

Ao todo, finalizei o ano com 75 livros lidos. A minha meta pessoal eram de 72, então, para mim, isso foi algo gratificante e maravilhoso. E eu espero que vocês gostem das obras que vou apresentar agora para vocês.


A adorável loja de chocolate de Paris

a adorável loja de chocolate de Paris
Com uma escrita viciante, A Adorável Loja de Chocolate de Paris é um romance maravilhoso e que nos faz acreditar que tudo é possível quando lutamos por algo, assim como o amor é capaz de sobreviver ao longo dos anos.







Amor em Manhattan

amor em Manhattan
Amor em Manhattan é aquele livro new chick-lit que me conquistou imensamente! Desde quando vi a capa do livro, uma história de romance, em Nova York, já me despertou interesse, mas não esperava que o livro fosse me proporcionar uma excelente leitura, principalmente com as cenas hots.





Mais do que palavras podem dizer

mais do que palavras podem dizer
Com uma narrativa em primeira pessoa, intercalada no ponto de vista de ambos os personagens, Mais Do Que Palavras Podem Dizer apresenta uma grande reviravolta no enredo, deixando o leitor ainda mais vidrado nos acontecimentos e até mesmo tirando o fôlego nas páginas finais. É um livro com uma história cativante, repleta de lutas, superação e amor.






Uma dama fora dos padrões

uma dama fora dos padrões
Se você está procurando um romance de época ou até mesmo para começar a ler as obras da autora, recomendo muito esse livro. É uma história leve, com pouquíssimas cenas hots (algo que já esperamos em livros do gênero) e com personagens sarcásticos e únicos que até parecem reais. Um romance realmente apaixonante!





Céu sem estrelas

céu sem estrelas
Com os capítulos intercalados no ponto de vista de cada personagem, nós sentimentos tudo com total intensidade. Recomendo muito a leitura, mas deixo um alerta que pode conter gatilhos para algumas pessoas. É um romance sensível e completamente envolvente, onde aborda sobre autoestima, família e saúde mental.





A troca

a troca
A Troca foi mais um chick-lit maravilhoso que li. É aquele livro que proporciona um quentinho no coração, principalmente no final; que faz a gente se divertir ao longo dos capítulos e se apaixonar também. Mais um livro da Beth O'Leary que me conquistou imensamente e já posso dizer que ela se tornou minha autora queridinha.





O caminho para a casa

o caminho para casa
O Caminho para Casa é uma perfeita montanha-russa de emoções e quando achamos que não seremos mais surpreendidos, há uma reviravolta mudando todo o cenário. E a lição mais valiosa do livro é que o amor sobrevive à tudo. Não importa os erros do passado, as mágoas, a dor. O que é verdadeiro permanece intacto.






O clube P.S. eu te amo

o clube PS eu te amo
O Clube P.S. Eu te Amo é aquela obra completamente emocionante, envolvente e cheia de amor. Uma leitura que proporcionou algumas lágrimas, me causou um apertinho no coração, mas também um quentinho com as escolhas e decisões da personagem. Uma leitura que recomendo de olhos fechados para quem ama um bom romance.






Nasci para brilhar

nasci para brilhar
Apesar de amar um YA (young adult), confesso que esse livro acabou me tirando um pouco da zona de conforto e eu amei essa experiência. Nunca tinha lido nada no universo K-Pop e conhecer a trajetória dessa personagem incrível, foi realmente uma excelente experiência. Skye mostrou como é possível seguir seus sonhos, independente do que estão dizendo ou dos obstáculos que colocam no meio do caminho.





A filosofia do amor

a filosofia do amor
A Filosofia do Amor foi uma leitura maravilhosa! Li em menos de 24 horas de tão apegada que fiquei com todo o desenrolar da história e a forma fluída como foi trabalhada. É um livro divertido, apaixonante e sexy, onde não conseguimos parar de ler até chegar a última página. Se você está procurando uma leitura assim, vale a pena conhecer esse nacional incrível.


Aqui, agora, sempre

aqui, agora, sempre

Me fez pensar que, muitas vezes, a gente abre mão de certas coisas em nossas vidas para que isso não afete a vida de outra pessoa. A gente guarda segredos, assume os riscos por aqueles que amamos. Me mostrou, também, que o amor pode durar anos e até mesmo décadas, mesmo que tenha acontecido algo no passado. As pessoas são capazes de mudar, quando estão dispostas à isso e trazer esperança novamente para nossas vidas.





O retorno

o retorno
Nicholas Sparks tem o dom de mexer com nosso coração. Apesar da obra não ter uma carga emocional, conforme conhecemos em seus livros, ainda assim, o autor consegue proporcionar uma leitura maravilhosa e que nos traz esperança e que, muitas vezes, o amor tem o seu próprio tempo. Tudo acontece quando tem que acontecer.






Daqui a cinco anos

daqui a cinco anos
Apesar da carga emocional dessa obra, a forma como a autora conduz a história, nos deixando completamente envolvida na trama e em todos os acontecimentos, faz tudo valer a pena. A gente começa criar diversas teorias do porquê tudo isso acontece, mas temos muitos plots ao longo dos capítulos. Foi uma leitura super envolvente e que finalizei em menos de 24hrs.

Postar um comentário