3 motivos para ler as obras da Brigid Kemmerer

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

 Conheci as obras da Brigid Kemmerer este ano. Me aventurei por Sombria e Solitária Maldição, depois por Aos Perdidos, Com Amor e por fim, Mais do que Palavras Podem Dizer, e cada um me conquistou de uma forma única e especial. Por isso, decidi separar 3 motivos para você conhecer suas obras.

3 motivos para ler Brigid Kemmerer


Vale lembrar que a autora possui três obras publicadas aqui no Brasil através da Plataforma21. Então agora, confira 3 motivos para você ler um livro da autora:


1. Escrita fluída


A autora possui uma escrita completamente fluída, envolvente e apaixonante. Ela sabe como envolver o leitor do começo ao fim, criando um vínculo único com os personagens e fazendo com que a gente viva todos os capítulos com total intensidade, ansiando pelo próximo acontecimento.


2. Literatura YA


YA, como dito em outro post, é conhecido como young adult (jovem adulto) e a autora sabe retratar perfeitamente bem isso em suas obras. Cada livro conhecemos jovens de até 17 anos, onde todos estão passando por algum problema/conflito e Brigid desenvolve perfeitamente todos esses dilemas, seja através da fantasia ou do romance.



3. Diversas emoções


Falar da escrita fluída e dos personagens jovens, mas não falar das emoções do livro seria uma enorme traição. Brigid Kemmerer consegue conquistar demais o leitor com tudo que apresenta em suas obras. Em "sombria e solitária maldição", apesar de ser uma fantasia, ela apresenta um romance e muitas reviravoltas. É plot em cima de plot! Em "aos perdidos, com amor", há uma trama com luto e superação. Já em "mais do que palavras podem dizer", conhecemos uma jornada de reconhecimento e descoberta do primeiro amor.



E você, já leu algum livro da autora?

Um comentário

  1. Eu não conhecia essa autora, fiquei curiosa com o que colocou aqui e tudo indica que é o tipo que devo gostar. Já separei um livro dela aqui e talvez em breve eu consiga ler.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir