Resenha | Aqui, agora, sempre, de Catherine Isaac

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

E se a vida lhe desse uma segunda chance e você precisasse reconciliar com alguém do passado para reestruturar os laços familiares, o que você faria? Em Aqui, Agora, Sempre, publicado pela Editora Rocco e escrito pela Catherine Isaac, vamos conhecer uma história emocionante e cheia de esperança.

aqui, agora, sempre

Jess e Adam namoravam por um bom tempo. No dia do nascimento de seu primeiro filho, Adam não apareceu. Sentindo-se péssima com o ocorrido e por todas as mentiras que ele sempre apresentava por não estar no momento mais importante da vida de ambos, alguns meses depois, Jess decide se separar.

Foi uma decisão que doeu muito, pois seu amor por Adam era algo que nem ela conseguia explicar. Era forte; era intenso. Mas foi a melhor decisão e com a ajuda de seus pais, ela ajudou a criar o pequeno William.


"Às vezes a vida pega o que tem de melhor e de pior para oferecer e joga tudo junto em cima de você num mesmo dia." (pág. 7)

 

Dez anos depois, com pedidos insistentes de sua mãe para que William tivesse mais tempo com o pai, Jesse e ele viajam para o Château de Roussignol, onde Adam tem um hotel e reconstruiu a sua vida. A intenção desse viagem era fazer com que Adam se conectasse com o William, mas ela não esperava que, chegando lá, muitas coisas poderiam mudar esse percurso, incluindo a namorada nova.

aqui, agora, sempre


Aqui, Agora, Sempre foi uma leitura que me encantou logo no prólogo. 

Eu sabia que seria uma história que me encantaria, mas não esperava que ela fosse me proporcionar tantas emoções durante cada capítulo.


"Quando o coração canta, a cabeça fica completamente à mercê dele." (pág. 63)

 

Narrado em primeira pessoa, nós entendemos perfeitamente o motivo que levou Jesse a tomar certas atitudes com relação ao Adam e toda a sua relutância em fazer com que o seu filho se aproximasse do pai. Ela sabia que poderia decepcioná-lo, então faria de tudo para que isso não acontecesse.

Em cada capítulo, somos transportados para o passado e presente dos personagens, entendendo toda a sua trajetória, como se conheceram, como tem sido a vida após o divórcio e como será esse reencontro. Apesar de ser apresentado tudo na visão de Jesse, chega um momento que conhecemos a verdade: o porquê Adam não estava presente no dia do nascimento de seu filho.

 

"- Não só os homens que perdem a linha.
- É verdade. Mas as mulheres costumam enfrentar tudo melhor esse tipo de coisa, não acha? É o velho clichê... elas sabem como fazer sobre isso, descobrir por que aconteceu e cantar 'I Will Survive'. Os homens, por outro lado... fazem coisas estranhas." (pág. 180)

 

aqui, agora, sempre


Confesso que eu não esperava por essa revelação. Foi algo que me emocionou muito e pude ver a verdadeira essência de Adam. Em muitos momentos, fiquei irritada com as atitudes apresentadas por ele, mas quando finalmente descobri a verdade, entendi tudo.

Junto com esse segredo que ele guardou por tanto tempo, também conhecemos um segredo que Jesse vem escondendo de todos. Um segredo que muda a sua vida, mas também de todos à sua volta. É algo que ela não se sente preparada para contar.


"Quando a vida for dura, como será para todos nós, você terá uma obrigação para você mesma. Viver sem arrependimentos." (pág. 298)

 

Duas coisas completamente diferentes, mas que deixaram meu coração apertadinho. Me fez pensar que, muitas vezes, a gente abre mão de certas coisas em nossas vidas para que isso não afete a vida de outra pessoa. A gente guarda segredos, assume os riscos por aqueles que amamos.

Me mostrou, também, que o amor pode durar anos e até mesmo décadas, mesmo que tenha acontecido algo no passado. As pessoas são capazes de mudar, quando estão dispostas à isso e trazer esperança novamente para nossas vidas.


"Às vezes precisamos da escuridão para ver como brilhamos." (pág. 345)

 

aqui, agora, sempre


Eu amei o desenrolar da história e os personagens. 

É uma obra que me proporcionou uma das melhores leituras de 2020 e me deixou completamente envolvida com a trama. A forma como a autora Catherine Isaac apresentou todo o enredo, fez parecer uma história real; uma história que poderia acontecer com qualquer pessoa.


"Quando estamos cercados de amor, não temos nada a temer." (pág. 348)

 

Aqui, Agora, Sempre é uma história sobre segundas chances, laços familiares e reconciliações. Um livro emocionante e que vai proporcionar uma leitura maravilhosa e cheia de esperança.


aqui, agora, sempre
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: You me everything
Escritora: Catherine Isaac
Editora: Rocco
Tradução: Alyda Sauer
Páginas: 352
Lançamento: 2020
Gênero: romance / drama familiar

SINOPSE

Cansada de suas mentiras e de sua falta de interesse pela paternidade, Jess abandona o namorado Adam apenas alguns meses depois do nascimento de seu filho.

Dez anos depois, Jess e o filho William decidem passar o verão no Château de Roussignol, nas profundezas das ricas colinas ensolaradas da Dordonha, no sudoeste francês. É lá que Adam administra um lindo hotel em um castelo restaurado. Jardins luxuriantes, uma bela piscina, a maravilhosa comida francesa e uma lista aparentemente interminável de vinhos imperdíveis – como não gostar? Como era de se esperar, Jess fica impressionada com tudo o que Adam conquistou durante todos esses anos. Mas sua viagem para o interior da França tem um motivo muito mais urgente: fazer Adam se apaixonar por seu próprio filho.

Adam tem outras ideias, porém – além de outra namorada –, e não parece inclinado a mudar seu novo estilo de vida só porque Jess e William apareceram em cena. Sua relutância em nada surpreende Jess, mas William – que rapidamente faz do pai seu ídolo – não quer nada além de se divertir com ele. E Jess não pode permitir que Adam decepcione seu filho, principalmente porque ela esconde um segredo de família que ninguém – especialmente William –deve descobrir.

Postar um comentário