Resenha | Uma Dama Fora dos Padrões (Os Rokesbys #1), de Julia Quinn

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Você já ouviu que, às vezes, encontramos o amor nos lugares mais inesperados? Em Uma Dama Fora dos Padrões, o primeiro livro da série Rokesbys, escrito pela Julia Quinn e publicado pela Editora Arqueiro, vamos conhecer uma história de amor que surgiu por acontecimentos bem inusitados.

Uma dama fora dos padrões

Antes dos irmãos Bridgertons, havia os Rokesbys.


A família Bridgerton é vizinha da família Rokesbys e sempre imaginaram que Billie Bridgerton se casaria com algum dos irmãos. Porém, apesar de toda a convivência desde a infância, isso nunca estivera nos planos de Billie, principalmente se tivesse que aturar George Rokesbys – o irmão que ela menos gostava daquela família.

Billie é uma personagem bem à frente de seu tempo. Ela não segue todas as regras de etiquetas impostas pela sociedade e nem participa de bailes para arranjar um marido, apesar de ser um ponto que desagrada sua mãe.


"Não seria ótimo se as pessoas simplesmente dissessem o que pensam?"

 


George é o irmão mais velho e herdeiro do condado, mas na visão de Billie, ele é o mais arrogante e irritante. Ela também tem certeza de que ele não gosta nem um pouco dela. Então, não há com o que se preocupar.

O que eles não esperavam era que ficariam presos em um lugar bem inusitado. Seria o momento ideal para se aproximarem ou surgiriam mais farpas?


Uma dama fora dos padrões


Uma surpresa maravilhosa!


Para quem me acompanha há mais tempo sabe que, recentemente, fiz a leitura dos dois primeiros livros da série Bevelstoke e eles não me conquistaram tanto. Então confesso que comecei a leitura de Uma Dama Fora dos Padrões com um pé atrás, mas a forma como a Julia Quinn apresentou Billie, me conquistou imediatamente.

Nessa história, a gente consegue perceber que o amor realmente acontece da forma mais inusitada e inesperada. Quando acreditamos que nunca mais encontraremos o amor, as coisas mudam e mostram que encontraremos sim. Há diversos sinais que muitas vezes deixamos passar despercebidos.



Sem contar que todo o contexto antes dos Bridgertons é algo que me encantou. Já falei em um post que os livros da Julia Quinn apresentam uma ordem cronológica, mas não precisa ler, necessariamente, na ordem. Então como comecei com a série dos Bridgertons (e adorei), não sabia muito bem o que esperar dos Rokesbys e foi uma surpresa maravilhosa.

Com um cenário romântico, divertido e com um toque de mistério, a autora consegue envolver o leitor desde o primeiro capítulo. A naturalidade de Billie, os gestos simples de George e o carisma desses personagens, assim como os dos secundários, fizeram com que eu me envolvesse com tudo apresentado na trama.


"Creio que nenhum de nós saiba como reage a uma crise até sermos forçados a encarar uma."


Mas, apesar de ter amado esse livro, apenas um ponto me incomodou no final: a personalidade de George. Ao longo da leitura, vamos percebendo como Billie é uma personagem com opinião bem forte, mas com um coração enorme e George é aquele mocinho que nos encanta desde o começo, mas, de alguma forma, na reta final do livro, a autora apresentou um personagem com uma certa “arrogância” e isso, não nego, me incomodou um pouco.

Claro que é só uma ressalva, afinal, isso não mudaria todos os sentimentos que tive durante cada capítulo. Eu me envolvi, dei risada, fiquei apreensiva com determinados acontecimentos e torci muito para que tudo acontecesse rapidamente. Sem dúvidas, Uma Dama Fora dos Padrões me conquistou e devo dizer que ganhou um espaço no meu coração entre os melhores da Julia Quinn. Devo dizer que estou bem ansiosa para os próximos da série.




Com um final aberto, a autora deixa um gancho perfeito para a continuação – Um Marido de Faz de Conta. Acredito que no próximo livro, o mistério será resolvido e vamos conhecer novos personagens também. Torcendo para que seja tão incrível quanto foi esse primeiro.

Então se você está procurando um romance de época ou até mesmo para começar a ler as obras da autora, recomendo muito esse livro. É uma história leve, com pouquíssimas cenas hots (algo que já esperamos em livros do gênero) e com personagens sarcásticos e únicos que até parecem reais. Um romance realmente apaixonante!


A série Rokesbys é composta por:


Adicione no skoob: Uma dama fora dos padrões

Título original:
Because of Miss Bridgerton
Escritora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Lançamento: 2018
Gênero: romance de época / série

SINOPSE
Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...
Esta não é uma dessas vezes.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.
Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...
Ou não.
Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.
Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...
Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.

5 comentários

  1. Li poucos livros da Julia Quinn não sou chegada em romances de época. Acho eles tudo muito iguais.
    Mas admito que acho lindo o sucesso que fizeram. A história da Billie parece ser divertida e acredito que iria ler sem problemas

    ResponderExcluir
  2. Tenho os Bridgerstons em e-book, mas ainda não li, comecei e parei ainda no primeiro volume. Já esse série da qual Uma dama fora dos padrões faz parte não cheguei nem perto ainda. Esse parece ser um livro que ou você ama ou você odeia, as opiniões sobre ele divergem um pouco. Mesmo assim tenho curiosidade de ler para tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Eu finalizei essa série recentemente e tenho um carinho muito especial por ela. Adorei relembrar um pouco desse primeiro volume através da sua resenha e confesso que essa certa arrogância que o George apresenta no final me incomodou também. Foi desnecessário.
    Amei sua resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Li três livros desta série e esse foi o mais fraco pra mim. Ainda me falta ler o último livro e ver qual de fato é o melhor. Confesso que não gosto muito desse título, mas a escrita da Quinn é sempre deliciosa.

    ResponderExcluir
  5. Sou Apaixonada por essa serie, o 3 livro segue sendo meu preferido. Adoro romances de época.

    ResponderExcluir