Resenha | A Guardiã: A Caverna de Cristal, de Gabriel Gouvêa

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

 Já imaginou ser abordada por um desconhecido e descobrir que possui poderes? Em A Guardiã: A Caverna de Cristal, publicado pelo Gabriel Gouvêa, vamos conhecer uma história de fantasia e mistério.

A Guardiã: A Caverna de Cristal


Ao completar 14 anos, a nossa personagem principal, Ishtar, percebe que alguns eventos estranhos começaram acontecer ao seu redor, mas ela não sabia o que era. Como sempre teve uma imaginação fértil, para ela, tudo isso não passava de fruto da sua imaginação. Porém, tudo começa a fazer sentido quando ela é atacada por um monstro e percebe que existem outras dimensões e espécies.

Após o ataque desse monstro, Ishtar descobre que possui poderes! Essa sua energia é capaz de atrair demônios, mas também é o que a tornará uma guardiã. Por isso, a jovem é convidada para fazer parte do Colégio dos Guardiões em Médita. Lá ela conseguirá desenvolver seus poderes da melhor forma e estudar sobre esse universo.


"Há muito tempo, aqui no seu mundo, existiu uma civilização que prosperou profundamente em todos os campos do conhecimento. O seus habitantes eram pacíficos, e desse modo, a paz, o desenvolvimento pessoal, espiritual e material eram o que guiava toda a sua cultura."

 

Mas assim como qualquer nova jornada, ela encontrará perigos no seu caminho e terá que fazer o possível para sobreviver.

A Guardiã: A Caverna de Cristal

Com uma narrativa em terceira pessoa, conhecemos uma personagem forte, corajosa e determinada para a sua idade. Tudo isso foi bem trabalhado ao longo dos capítulos, fazendo com que o leitor conhecesse melhor todos os dilemas e questões apresentadas para a Ishtar.

É incrível como histórias infanto-juvenis conseguem conquistar o leitor, né? Nos envolvendo e nos fazendo viajar por dimensões das quais a gente também nunca imaginou ser possível. Foi assim que me senti com a leitura de A Guardiã: A Caverna de CristalO autor criou uma história cheia de mistério, onde encontramos uma personagem descobrindo um novo mundo e até mesmo os seus poderes.

Logo nos primeiros capítulos, já conseguimos nos envolver com a personagem e entender toda a sua trajetória. Com uma riqueza de detalhes, o Gabriel Gouvêa nos apresenta universos únicos, fazendo com que a gente vivencie aquela jornada junto com a Ishtar. Apesar de me ambientar ao contexto da história, em alguns momentos senti dificuldade com as mudanças de cenários, o que afetou um pouco a minha experiência com a leitura.

De qualquer forma, o autor possui uma escrita muito boa e A Guardiã: A Caverna de Cristal é o primeiro livro da série, o que leva uma grande introdução à vida da personagem e todas as dimensões. Vamos entender como tudo começou para Ishtar, como os poderes e a escola funciona, e acredito que nos próximos livros, o autor vai trabalhar em mais informações sobre as dimensões e encontraremos muitas respostas.

Então se você gosta de fantasia, com um toque de aventura, recomendo que conheça essa obra. Os próximos livros prometem uma grande reviravolta!

*disponível no Kindle Unlimited.
*e-book lido em parceria paga com o autor.


a guardiã

Adicione no Skoob: A Guardiã: A Caverna de Cristal
Compre na Amazon

Título original
: A Guardiã: A Caverna de Cristal
Escritor: Gabriel Gouvêa
Editora: Independente
Páginas: 333
Lançamento: 2019
Gênero: fantasia / aventura

SINOPSE

Aos 14 anos, Ishtar teve sua vida - e toda a sua noção de realidade – completamente modificadas. Já não bastassem os acontecimentos estranhos em sua vida desde o seu último aniversário, um inesperado ataque de um monstro levou-a ao convite que mudaria a sua vida: tornar-se estudante no Colégio dos Guardiões, onde poderia desenvolver poderes incríveis que nem ela mesma sabia possuir.
Vivendo agora em uma cidade estranha, onde acaba conhecendo seres de dimensões paralelas, ela terá de aprender a lidar com seus poderes e essa nova realidade, contando com a ajuda dos amigos que fará nessa jornada de aprendizado.

Um comentário

  1. Amei conhecer essa história por aqui, eu gosto muito do gênero e já estou indo procurar no kindle para leitura, gostei da resenha e suas considerações! :)

    ResponderExcluir