10 melhores leituras do primeiro semestre 2019

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Um dos momentos que eu mais gosto é quando faço o balanceamento das melhores leituras, até agora. Esse ano coloquei uma média de 60 livros, porém já consegui finalizar 42 leituras e a meta aumentou. Então confira agora os livrinhos que li e ganharam 5 estrelas.

primeiro semestre 2019

TUDO QUE A GENTE SEMPRE QUIS

Casada com um membro da elite de Nashville, Nina Browning leva a vida com que sempre sonhou. Recentemente, o marido ganhou uma fortuna vendendo seu negócio de tecnologia e o filho adorado foi aceito em Princeton. No entanto, às vezes Nina se pergunta se ela se afastou dos valores com que foi criada em sua pequena cidade natal.
Tom Volpe é um pai separado que se divide entre vários empregos para criar a filha, Lyla. Ele finalmente começa a relaxar depois que a menina ganha uma bolsa de estudos na escola de maior prestígio de Nashville.
Filha de uma brasileira e de origem menos abastada, Lyla nem sempre se encaixa em meio a tanta riqueza e privilégios, mas, na maioria das vezes, ela é uma adolescente típica e feliz.
Então uma fotografia, tirada em um momento de embriaguez em uma festa, muda tudo. À medida que a imagem se espalha, as opiniões da comunidade se dividem.
No centro das mentiras e do escândalo, Tom, Nina e Lyla são forçados a questionar seus relacionamentos mais íntimos, percebendo que tudo que sempre quiseram talvez não fosse tão perfeito assim.


A PEQUENA LIVRARIA DOS SONHOS

"Nina é uma leitora voraz que sonha em ter a própria lojinha de livros. Só que a vida real é um pouco mais complicada que as histórias que ela ama ler, o que ela descobre quando se muda para as lindas Terras Altas da Escócia para transformar seus sonhos em realidade… Tentei escrever o tipo de livro que adoro – convidativo, engraçado (ESPERO), com caras gatinhos (LÓGICO), mas também totalmente dedicado a nós, amantes de livros: os leitores.Venha se juntar à nossa turma!" Beijos, Jenny
Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer.
Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar.
Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar.
Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz.

AS COISAS QUE FAZEMOS POR AMOR

Caçula de três irmãs, Angela DeSaria já tinha traçado sua vida desde pequena: escola, faculdade, casamento, maternidade. Porém, depois de anos tentando engravidar, o relacionamento com o marido não resistiu, soterrado pelo peso dos sonhos não realizados.
Após o divórcio, Angie volta a morar na sua cidade natal e retorna ao seio da família carinhosa e meio doida. Em West End, onde a vida vai e vem ao sabor das marés, ela conhece a garota que mudará a sua vida para sempre.
Lauren Ribido é uma adolescente estudiosa, bem-educada e trabalhadora. Apesar de morar em uma das áreas mais decadentes da cidade com a mãe alcoólatra e negligente, a menina sonha cursar uma boa faculdade e ter um futuro melhor.
Desde o primeiro momento, Angie enxerga em Lauren algo especial e, rapidamente, uma forte conexão se forma: uma mulher que deseja um filho, uma menina que anseia pelo amor materno. Porém, nada poderia preparar as duas para a repercussão do relacionamento delas. Numa reviravolta dramática, Angie e Lauren serão testadas de forma extrema e, juntas, embarcarão em uma jornada tocante em busca do verdadeiro significado de família.

VEM COMIGO

Tegan Lawson tem tudo o que poderia querer da vida, incluindo Gabe, seu marido amoroso, e um bebê a caminho. Mas um acidente deixa a vida de Tegan tão devastada como o carro do qual ela foi resgatada.
Entre a perda do bebê e a raiva incontrolável por Gabe, que estava dirigindo naquela noite, Tegan está afundando em tristeza. E, quando ela pensa que chegou ao fundo do poço, Gabe a lembra do ''pote dos desejos'', uma coleção das viagens e experiências dos sonhos do casal. E assim se inicia a aventura.
Dos tumultuados mercados da Tailândia até os sabores da Itália e as ondas do Havaí, Tegan e Gabe embarcam em uma jornada para escapar da tragédia e encontrar o perdão. Mas, quando as coisas tomam um rumo chocante no Havaí, Tegan é forçada a encarar a verdade - e a decidir se a vida ainda vale a pena, mesmo que não seja exatamente como ela sonhou.
Comovente e cheio de amor e esperança, Vem comigo é um livro inesquecível e uma celebração da força do espírito humano.

TODOS OS NOSSOS ONTENS

O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?
Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...

GOLDEN BOYS - EROS LAVIGNE

A sequência de Golden Boys é dedicada a ele, o roqueiro mais sexy e rebelde da Midas: a estrela mor Eros Lavigne.
Quatro meses após perder Lia para o mineiro Ian Costa, Eros está numa fase bem ruim. Tudo parece estar dando errado para o cara que aparentemente tem a vida que todo mundo sonha.
Bem, com certeza não é a que ele sonha.
Evita é uma das Divas da Midas, funkeira, empoderada, com fama de ser barraqueira e promíscua, ela também está numa vibe difícil. Terminou seu namoro e, apesar de jovem, quase não tem tempo para curtir a vida.
Quando seus dois mundos colidem, os astros não fazem ideia de como isso pode mudar tudo.
E muda, muda mesmo.

ADULTA SIM, MADURA NEM SEMPRE

A vida adulta chega de uma hora para outra e nem sempre estamos preparados para ela. E tudo bem.
Um dia você é a jovem moderna que ouve música alta e incomoda a vizinha. Num piscar de olhos é você quem está interfonando para o porteiro e reclamando, aos berros, do som da garota que mora no andar de cima. O que aconteceu? Simples: a vida adulta chegou. Quer dizer, não tem nada de simples.
Como Camila Fremder mostra neste seu novo livro, a vida adulta costuma chegar de uma hora para outra, sem avisar, sem um curso preparatório, sem nada. Ou pelo menos é assim que a gente se sente. E a consequência disso é muito estranhamento, reflexões e boas risadas.
Saem de cena as noites agitadas e os dias sem grandes preocupações, sendo substituídos por fraldas (no caso de quem tem filho), boletos e muita paranoia com a aparência. Com observações perspicazes e bom humor, Camila nos ajuda a entender e aceitar melhor essa transição. Um livro que você não vai conseguir largar. A menos que o bebê acorde ou esteja na hora de você correr para o batente.

NO MEU SONHO TE AMEI

Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.
Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.
Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.

CONTRA TODAS AS PROBABILIDADES DO AMOR

Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente.
Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida
Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.

DE REPENTE NÓS DOIS

Nicole e Guido são melhores amigos desde sempre. Mas, quando Guido ganha dois ingressos para um cruzeiro somente para solteiros e acaba convencendo a amiga a acompanhá-lo, ambos descobrem que a relação entre os dois poderia, de repente, se transformar em algo muito mais intenso.

"PLUS": livros com 4,5 estrelas e que merecem destaque!


💬 O que acharam das minhas leituras do primeiro semestre? Me conte também sobre as suas!

18 comentários

  1. Quanto mais eu vejo resenha dessa da deborah strougo mas eu quero ler os livros dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita em falar dos livros da Deb, mas eu realmente amo! Você precisa ler.

      Excluir
  2. Oi Fabiana, tudo bem? Que coisa mais boa fechar o semestre com saldo superior à meta previamente estabelecida, queria eu estar assim, mas esse ano as leituras estão SUPER lentas e nem me reconheço em relação ao ritmo do ano passado, mas seguimos lendo devagarinho. Dos citados só li o livro da Kristin Hannah que eu ADOREI demais, os outros não tive a oportunidade de ler, alguns já estão na lista de desejados e outros anotei como dicas para leituras futuras.
    Que o próximo semestre seja tão bom quanto o primeiro.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Importante é seguir lendo, né? A Kristin Hannah realmente tem uma escrita incrível. Estou bem curiosa para ler mais livros da autora.

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum desses :/

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  4. Que bacana conhecer seus livros 5 estrelas do semestre.
    Desses eu li As coisas coisas que fazemos por, Vem comigo e Contra todas as probabilidades do amor; são incríveis.
    Quero ler A pequena livraria dos sonhos.
    Os meus foram Dance of thieves, Arte & Alma, Mulheres na luta e mais alguns.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros incríveis deeemais <3 e já vi resenhas maravilhosas de "arte & alma". Estou bem curiosa para conhecer.

      Excluir
  5. Oi Fabiana.

    Suas leituras neste primeiro semestre foram bacanas, mas ainda não li nenhuma delas. Até anotei elas como dicas para minha lista de desejados. Obrigada pelas dicas e desejo sucesso no segundo semestre.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram boas leituras mesmo! Fico torcendo para você ter tido ótimas leituras e que segundo semestre seja ainda melhor.

      Excluir
  6. Adorei suas leituras! Tô muito curiosa pra ler o livro "ADULTA SIM, MADURA NEM SEMPRE" super me identifiquei com o título e com a descrição !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é ótimo! Ri bastante e me identifiquei em muitas partes. Garanto que você vai adorar!

      Excluir
  7. Amei conferir sua lista de melhores leituras até agora. Acredita que ainda não li nenhum desses livros? Mas quero ler vários deles, especialmente Contra todas as probabilidades do amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita para aumentar sua wishlist <3 esse livro realmente foi incrível!

      Excluir
  8. Essas listas são sempre muito legais, amei conferir suas melhores leituras do ano até agora. Parabéns.
    Dos títulos citados só li 'Contra todas as probabilidades do amor' e também gostei muito, ele me surpreendeu positivamente. Alguns dos livros citados estão na minha lista de desejo, então foi ótimo ver que eles te agradaram. Beijos e ótimas leituras até o fim do ano.

    Eu só li 16 até agora devido a um turbilhão de problemas na minha família, mas pelo menos estou conseguindo manter uma média de dois a três livros por mês, melhor do que nada né!? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Contra todas as probabilidades do amor" é um livro incrível mesmo! E fico feliz que muitos já estão na sua wishlist <3 E mantenha seu ritmo de leitura! É ótimo para ti.

      Excluir
  9. Que bacana sua lista! Dela eu só li No meu sonho te amei e concordo contigo totalmente, que baita livro, super surpreendente e o final mexeu comigo de modo sem igual, não esperava por uma reviravolta como aquela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não! Foi uma surpresa muito boa e que me deixou totalmente sem palavras. Que livro!

      Excluir