Resenha | No meu sonho te amei, de Abbi Glines

quarta-feira, 13 de março de 2019

No meu sonho te amei” é o novo lançamento da autora Abbi Glines publicado pela Editora Arqueiro. Esse foi meu primeiro contato com a autora e o e-book recebido em parceria com e editora, e não poderia ter ficado mais encantada com a premissa.

Abbi Glines

O ENREDO

Vale e Crawford estão juntos desde quando crianças e sempre foram únicos um para o outro. Tinham planos de ir para a faculdade juntos e viver seus sonhos, mas um acidente mudou essa perspectiva.

Na noite de formatura, Crawford e Vale sofrem um acidente de carro. Nesse acidente, Crawford entra em coma e Vale passa a visita-lo todos os dias no hospital, deixando seus planos de faculdade de lado. Como poderia pensar em algo assim vendo o amor da sua vida ali, lutando para sobreviver?


"Desde menina gosto de contos de fadas. E sempre acreditei no amor."

No hospital ela conhece Slate Allen, colega de quarto do seu irmão na faculdade. Ele visita todos os dias seu tio D que está lutando contra o câncer. Vendo que Vale também está lá no mesmo horário, todos os dias da semana e é irmã do seu amigo, por que não ajuda-la? É onde ele passa a se aproximar ainda mais de sua família.

Mesmo relutando em sair do lado de Crawford, após muita insistência de sua família, Vale decide que é hora de dar um passo em sua vida. Afinal, quando ele acordar, ela estará lá para ele e preparando tudo para deixar a faculdade como eles sempre sonharam.


"Relacionamento tem a ver com felicidade de ambos."

O que ela não esperava era que sua vida fosse dar uma grande reviravolta.

A PERSONAGEM

O que dizer sobre a Vale? Confesso que no começo senti um pouco de antipatia por ela, achando até mesmo um pouco egoísta. Porém, com o decorrer da história, fui compreendendo os seus sentimentos e suas aflições e me apeguei.

Não sei o que eu faria no lugar dela. Imagina você ver o amor da sua vida, em coma, lutando para sobreviver, e você não saber se segue com sua vida porque é “o que ele iria querer” ou se continua ao lado dele para quando abrir os olhos. É uma situação totalmente delicada.


"A vida coloca essas pedras no nosso caminho. Essa não será a única. Você provou que é forte o bastante pra seguir em frente."

Com as reviravoltas na vida da Vale, achei muita coisa bem divertida e até mesmo determinada. Ela mostrou que tinha sua própria opinião e fazia sempre o que sentia vontade. Mostrou-se totalmente poderosa e isso foi incrível!

O amadurecimento da personagem é algo bem perceptível. Percebemos como alguém pode mudar nossa opinião e nossas ações apenas por estar perto.


"Não precisava de um cara para me completar. Nunca tinha precisado. Apenas não havia tido ainda oportunidade de descobrir isso. Mas agora eu sabia."

Abbi Glines

A NARRATIVA

Com uma escrita leve e totalmente fluída, Abbi Glines conquista do começo ao fim! Esse foi meu primeiro contato com a autora e apesar de saber que a mesma escreve livros mais hots, adorei conhecer esse outro lado e me apaixonar por este enredo.

O livro é dividido em duas partes: a primeira vai contar toda a vida de Vale em torno de seu namorado e o dilema de ir para a faculdade. O final da mesma é totalmente revelador e chocante. A segunda parte já começa com um grande impacto e uma grande reviravolta.


"Quando ama alguém, ama de verdade. Não decepciona a gente, não deixa a gente na mão, não importa o que aconteça. Não deixe os erros do passado dele, nem os possíveis erros do futuro, impeçam você de se deixar amar por um coração assim tão grande."

Não esperava que o rumo da história fosse totalmente diferente. Fiquei surpresa com todos os acontecimentos apresentados e ainda mais encantada por tudo que aconteceu. É uma narrativa totalmente cativante!

E como se não bastasse, a autora deixa o livro com gostinho de “quero mais”. Você anseia por mais assim que chega na última página. É impossível não ter esse sentimento.

FINALIZANDO...

No meu sonho te amei” é aquele livro que traz muitas reviravoltas, descobertas, sentimentos arrebatadores e amadurecimento.

Um romance que prende a atenção do leitor do começo ao fim, trazendo aquela sensação de choque e ao mesmo tempo de muito amor. Por ter sido meu primeiro contato com a autora, achei que ela soube desenvolver perfeitamente a trama e despertou diversas emoções durante a leitura.


"Às vezes a vida joga uma mudança no nosso caminho só para nos deixar mais fortes, para provar que nem sempre sabemos o que é melhor pra nós."

O melhor de tudo: quando o nome do livro faz totalmente sentido para tudo o que aconteceu. É impossível não viver tudo com enorme intensidade e se apaixonar.


Avaliação: 5 ❤ - adicione no Skoob: no meu sonho te amei
*e-book cedido em parceria com a editora Arqueiro.


Título original: As she fades
Escritora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Lançamento: 2019
Gênero: romance / jovem adulto

SINOPSE
Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.
Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.
Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.


32 comentários

  1. Adoro os livros dela pela forma gostosa e fácil que ela escreve. A gente devora as histórias e isso é algo que raramente consigo fazer tão bem como nos livros da autora.
    Gostei como esse não caiu nos clichês. Ela tem muita trama padrão e essa parece sair um pouco da linha do que esperaria dela. Os personagens tem muita historia e drama pra se conectar e nem tenho ideia do que faria no lugar dessa menina. Que situação! Achei interessante isso dos sentimentos que ela desperta na gente. Parece uma personagem bem complexa. Vou ver se consigo ler esse bendito em breve, tô bem curiosa com o que ela fez nessa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela realmente tem uma escrita maravilhosa e muito fácil mesmo. Gostei!
      Vi muita gente que já lê os livros dela dizendo a mesma coisa: saiu um pouco da linha dela. Como eu não conheço, preciso dizer que amei e me surpreendi muito! Espero que você leia e se apaixone por ele, pois é incrível!

      Excluir
  2. Amei a resenha
    Quero muito ler alguma coisa da Abbi
    Quem sabe mais na frente

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi!

    eu tive um qse 'overdose" dos livros da Abbi Glines pq li uma série dela q tinha mts livros e acabei 'enjoando' dela hehehehe
    mas sua resenha despertou minha curiosidade, gostei bastante da sinopse!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha eu nunca li nada da autora, então esse livro foi uma surpresa muito boa! Fiquei feliz que tenha gostado. Espero que leia e ame também!

      Excluir
  4. Olá Fabiana!
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita da autora mas quando vi a primeira resenha desse livro fiquei curiosa com essas reviravoltas na história. A protagonista vive um dilema muito complicado, realmente os faz pensar o que faríamos no seu lugar, e as minhas expectativas para o desenrolar de tudo são bem grandes. Com tanta propaganda desse livro vou acabar lendo tudo de uma vez já que são só 240 paginas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São pouquinhas lojas e você consegue ler em até um dia! Realmente... tem uma grande reviravolta e me surpreendi muito com o contexto. Eu amei! Torcendo para você ler e amar também!

      Excluir
  5. Já li outros livros da autora e gosto bastante da escrita dela...adoro um new adult, e acho que a Abbi escreve esse genero muito bem...e sempre da um gostinho de quero mais mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo que lê os livros da autora falam a mesma coisa sobre os seus livros. Confesso que os outros não me chama tanta atenção, porém esse é incrível! É maravilhoso! Super recomendo.

      Excluir
  6. Que resenha linda!
    Nunca li nada da Abbi e confesso que ainda não sinto vontade.
    Esse parece ser diferente do habitual dela e essas reviravoltas são interessantes.


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Confesso que não tinha tanto interesse nos livros da autora, mas esse me chamou muita atenção e eu AMEI! É cheio de reviravoltas mesmo. Espero que você leia! Acho que vai amar.

      Excluir
  7. Fabiana!
    Nunca tive oportunidade de ler nenhum dos livros da autora, espero um dia conseguir, porque só leio bons comentários sobre suas histórias.
    Aqui o que mais me fascinou foi o amadurecimento da personagem Vale, gosto quando há essa mudança de postura e de como ver as coisas, trazendo uma personagem mais bem estruturada.
    E claro, o romance.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem o amadurecimento e o romance é lindo. Acredito que você vai se surpreender!

      Excluir
  8. Uau! Livro incrivelmente maravilhoso, Abbi arrasou no enredo da história! Eu adorei a resenha, e agora quero muito ler ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh <3 que alegria! Leia mesmo, você não vai se arrepender.

      Excluir
  9. Ainda não conheço a escrita da Abbi, mas morro de curiosidade. E agora tem essa história, qual é a reviravolta na vida de Vale? Preciso ler e espero ser surpreendida pelos acontecimentos e que a narrativa me cative, assim como aconteceu com você.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tanta coisa que acontece e você sente que "foi feita de trouxa", sabe? Mas é uma surpresa muito boa e impactante. Eu amei e espero que o livro te traga a mesma sensação.

      Excluir
  10. Olá! Tenho certa resistência com a escrita dessa autora, acho tudo muito superficial. Nesse caso, a história parece um pouco clichê mas fiquei curiosa por ser narrada em duas partes, por dois personagens principais. Gosto dessa ideia de ver os dois lados da mesma história. Vou deixar na lista e tentar dar uma chance. Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro narrativas com dois personagens. Isso cria um vínculo maior na história, né? Espero que você dê uma chance. Quem sabe ele não te surpreenda?!

      Excluir
  11. Oi Fabiana.

    Eu ainda não li nada dessa autora e tenho muita curiosidade porque as história parece serem bem envolvente. A sua resenha despertou meu interesse para conferir essa história completa. Assim vou conhecer a escrita da Abbi. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, gostei de saber disso! Espero que esse livro te cative, assim como me conquistou. Achei incrível!

      Excluir
  12. Olá Fabiana!
    Confesso que tenho um pé atrás com esta autora, pois o tanto de estereótipos que se encontra em suas obras é bem desanimador. Vejo que esta obra segue a mesma linha, com personagens que possuem caracterizações previsíveis e que, pasmem, tomam atitudes previsíveis. Contudo, é inegável que Glines sabe trabalhar o desenvolvimento de seus protagonistas, dando pelo menos profundidade para a história. Essa reviravolta mencionada parece ser o ponto alto do livro, o que ainda me deixa curioso para lê-lo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço as outras obras da autora, mas confesso que gostei de conhecer essa e fui surpreendida. Acredito que, talvez, algumas atitudes tenham sido previsíveis, porém me encantou de uma maneira bem profunda. As reviravoltas são, sim, o ponto alto da leitura. Acho que você pode gostar :)

      Excluir
  13. Olá!
    Ouvi fala muito desse livro mas não tive a oportunidade de ler uma resenha dela, até agora..A premissa em si me deixou bastante interessada por ela e estou mesmo com vontade de ler..e claro, a trama e bem comovente..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem emocionante mesmo e tem um desenrolar bem uau! Eu adorei do começo ao fim. Espero que tenha oportunidade de ler.

      Excluir
  14. Oi, Fabiana!
    Já li outros livros da Abbi Glines e gostei bastante de sua escrita fluída, ela te prende de tal maneira que quando você ver já chegou no final do livro!
    Não li No meu sonho te amei mas pretendo, amo essas reviravoltas em seus livros, e fiquei bastante curiosa para descobrir sobre esse final chocante na primeira parte e esse início impactante da segunda parte... Pelos seus comentários provavelmente também não vou gostar da Vale no início por isso fico contente em saber que a um amadurecimento da personagem no decorrer da história...
    Enfim, valeu pela dica! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo foi difícil gostar da Vale mesmo, mas depois... o livro surpreendeu e você se apega a personagem. Nunca tinha lido nada da autora e foi uma experiência maravilhosa! Espero que o livro te conquiste também.

      Excluir
  15. Ando um pouco cansada dessa mania da Abbi enfiar uma tragédia gigantesca na vida de todos os personagens. É uma mãe com doença terminal, é outra mãe louca... Enfim, mas o recado é válido e não podemos nos anular em prol de terceiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que em todos os livros ela relata isso? Já amei hahaha como foi meu primeiro contato com a autora, fiquei totalmente encantada com o desenrolar e eu amo uma tragédia nos livros, então... rs

      Excluir
    2. Vc pode começar com a série Rosemary Beach. Tem um dramalhão em cada história.

      Excluir