Resenha | O amor e outras coisas, de Christina Lauren

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

 O que você faria se sua vida mudasse completamente de uma hora para outra, fazendo com que tudo que você já acreditou, te marcasse para sempre? É o que "o amor e outras coisas" vai nos mostrar.

Christina Lauren


Nessa história conhecemos Macy, uma personagem que perdeu sua mãe muito cedo e o seu pai sempre fez o possível para que ela se sentisse feliz, ajudando-a em todas as questões de sua vida.

Eles acabaram comprando uma casa de verão e foi assim que sua vida cruzou com Elliot. Eles eram adolescentes na época e acabaram criando um vínculo de amizade muito grande - além de compartilharem a mesma paixão por livros. Então, em um pequeno closet no quarto de Macy, eles passavam horas rodeados por palavras.

Só que algo aconteceu mudando completamente a vida desses dois personagens. Desde então, eles nunca mais se viram ou conversaram sobre o ocorrido. Era como mexer em uma ferida ainda aberta, mesmo depois de 11 anos.

No entanto, quando Elliot aparece novamente em sua vida de uma maneira inusitada, uma avalanche de sentimentos começam a surgir e Macy se vê completamente de volta ao passado. É quando ela vai precisar encarar o que ela tanto fugiu nesses últimos anos.

Não nego que tenho gostado bastante de conhecer a escrita das autoras Christina Lauren, afinal, elas conseguem mesclar romance, com pitadinha de drama e até mesmo algumas cenas divertidas, me conquista muito por serem elementos que eu gosto muito em uma narrativa.

Em "o amor e outras coisas" isso não foi diferente. Intercalado entre presente e passado (mais um ponto que eu amo), o leitor consegue se envolver completamente com a trama, entendendo perfeitamente como a amizade entre Macy e Elliot surgiu, foi se desenvolvendo e como ela tem seguido sua vida após um certo acontecimento.

Esse acontecimento é algo que não é revelado logo de cara. As autoras conseguiram manter todo o suspense até o final, me fazendo ficar ainda mais envolvida com toda a trajetória dos personagens e me questionando diversas vezes o que tinha realmente acontecido entre eles e o que levaram ao ponto que estão hoje.

Os capítulos apresentados no presente também se conectam de uma maneira única e especial. Como falei, a gente vê a vida de Macy seguindo uma jornada sem Elliot em sua vida, afinal, já se passaram 11 anos e eles não são mais adolescentes e muito menos existe uma amizade. Só que quando ele reaparece em seu caminho, é perceptível o quanto ela precisava encerrar esse assunto inacabado.

Minha única ressalva dessa obra é realmente a questão do acontecimento que gira em torno da trama. Mesmo gostando da forma como tudo foi acontecendo aos pouquinhos e no momento certo, esperei que fosse outra coisa que tivesse mudado tudo entre Elliot e Macy, sabe? Não sei se por conta da demora em revelar ou se por eu ter criado algumas teorias. Mas ainda assim, quando tudo aconteceu, fez sentido para a trama.

Então posso dizer que gostei muito de acompanhar essas etapas da vida de cada um. Amei em como Christina Lauren conseguiu me conquistar em cada virar de página, me deixando realmente envolvida e apaixonada com tudo apresentado.

"O amor e outras coisas" é um livro que mostra que todas as decisões que tomamos em nossas vidas podem nos afetar de alguma forma, independente de como seja. Mostra que o amor pode ser capaz de superar qualquer barreira e obstáculo, desde que queira isso. É uma obra de recomeços e segundas chances.


Você pode gostar também dessas resenhas de obras da Christina Lauren:

Christina Lauren
Título original: Love and other words
Escritora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 384
Ano: 2020
Gênero: romance
Classificação: +15

SINOPSE
Macy Sorensen se acomodou em uma rotina ambiciosa e pouco emocionante: trabalha duro como residente em pediatria, planeja se casar um dia com um homem mais velho e financeiramente estável, mantém uma postura discreta e o coração resguardado.
No entanto, quando se encontra por acaso com Elliot Petropoulos – primeiro e único amor da sua vida –, a bolha cautelosa que criou para si começa a se dissolver. No passado, Elliot representou o mundo inteiro de Macy – transformando-se do amigo magrelo e amante de livros desajeitado no homem que a convenceu a abrir seu coração... até parti-lo na mesma noite em que declarou seu amor por ela.
Nesta narrativa alternada entre presente e passado, os adolescentes Elliot e Macy vão de amigos a muito além – passam horas a fio devorando livros juntos, partilhando suas palavras prediletas em meio a diálogos sobre sofrimentos e êxitos da vida. Na fase adulta, porém, eles permaneceram afastados até o reencontro inesperado.
Embora as lembranças estejam encobertas pela agonia dos acontecimentos do passado, caberá a Elliot compreender a verdade por trás da década de silêncio de Macy, tendo de superar o passado e a si mesmo a fim de reavivar a crença dela na possibilidade de um cálido amor.

Postar um comentário