Resenha | Imperfeitos, de Christina Lauren

quarta-feira, 27 de julho de 2022

 Já imaginou você e todas as pessoas presentes ficaram com intoxicação alimentar, exceto a sua irmã por ser alérgica a frutos do mar e o seu cunhado por não gostar do serviço de buffet em hipótese alguma? Pois é exatamente com essa premissa que conhecemos mais a jornada de Olive e Ethan, de Imperfeitos.

Christina Lauren


Olive é irmã gêmea da noiva. Ela sempre se sentiu a azarada família por conta de tudo que sempre aconteceu em sua vida e continua acontecendo. Agora, desempregada e sem saber como lidar com as contas futuras, sente-se realmente perdida em como seguir com a sua vida. Até aquele momento.

Sua irmã sempre foi o tipo de pessoa que participava de todos os sorteios e premiações e foi assim que ela conseguiu o buffet do casamento. Como Olive é alérgica a frutos do mar, ela não iria apreciar nada e ainda bem. Com todos pegando intoxicação alimentar, incluindo a noiva e o noivo, ela se vê obrigada pela irmã em aproveitar a lua de mel no Havaí, afinal, como também ganhou, não pode alterar a data.

Mesmo ainda relutante em aceitar, ela acaba cedendo ao pedido de sua irmã, afinal, o que mais ela poderá fazer já que não tem um emprego? O que ela não esperava era que Ethan, irmão do noivo, aquele do qual ela também não suporta, iria compartilhar dessa viagem com ela. Para a sorte dela, ou não, Ethan é contra esse tipo de serviço e por isso não pegou nenhuma intoxicação.

Agora, os dois que se odeiam tanto, vão ter que conviver durante 10 dias no paraíso. O que pode dar errado no caminho?

Esse foi meu segundo contato com a escrita da Christina Lauren e posso dizer que fiquei realmente apaixonada do começo ao fim por essa obra! Aqui, além da autora apresentar toda aquela "briga" entre dois personagens que não se gostam, ela também trouxe uma pitadinha, quase nula, de um drama no final e proporcionou um quentinho no coração.

Imperfeitos já começa de um jeito que me conquistou logo de cara. Tudo que acontece com a vida da Olive pode ser algo retratado em qualquer cotidiano, fazendo com que haja essa identificação e foi exatamente um ponto que me conquistou. E quando vi sobre o casamento, a intoxicação, fiquei realmente "em surtos" porque me coloquei totalmente no lugar da noiva e todo acontecimento.

E quando as alfinetadas entre Olive e Ethan começam, a história já me ganhou completamente. É possível perceber a química que surge entre esse casal e como tudo isso vai se desenvolvendo ao longo dos capítulos. E é quase impossível não se apaixonar por eles ou ficar torcendo para que tudo aconteça e tenha o tão esperado "felizes para sempre".

O melhor de tudo é que quando eles embarcam para a lua de mel, muitas coisas acontecem por lá! Encontro com pessoas inesperadas, sentimentos conflitantes, segredos revelados. E foi aqui, nesse ponto, que as autoras deram uma pitadinha de drama, fazendo com que Olive questionasse sobre diversas coisas e saberia que tudo que havia descoberto, mudaria muito sua vida e de outras pessoas também.

Mas, além disso tudo, a gente vê o crescimento da personagem e seu amadurecimento. Mostra como devemos nos valorizar todas as vezes e não devemos deixar que o medo de ser quem somos ou no que acreditamos, atrapalhar a nossa jornada. Olive e Ethan aprenderam muito nessa viagem, mas, sem dúvidas, aprenderam muito sobre eles mesmo.

A vontade é ficar falando desse livro por horas, afinal, acho que deu para perceber o quanto eu amei Imperfeitos, né? Sem dúvidas esse romance entregou tudo! É aquele livro do qual a gente se apaixona do começo ao fim e não consegue esquecer. Então para quem gosta de obras com fake dating e muita risada, vai amar essa aqui!


Você pode gostar também:


Christina Lauren
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: The Unhoneymooners
Escritora: Christina Lauren
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Ano: 2022
Gênero: chick-lit / romance

SINOPSE
Olive se sente como a gêmea azarada da casa: dos acidentes estranhamente inexplicáveis ao fracasso na vida profissional e amorosa ― nada dá certo para ela. Porém, parece que o jogo vira quando sua alergia a frutos do mar a protege de um desastre, já que todos os convidados da festa de casamento da irmã sofrem com intoxicação alimentar. Na verdade... nem todos. Ethan, o irmão do noivo, também ficou de fora desse pesadelo. Então, a irmã de Olive, sempre muito prática, propõe a eles que aproveitem a viagem de lua-de-mel, que não é reembolsável, para uma ilha do Havaí. Mas há um “pequeno” problema: Olive e Ethan são inimigos mortais. Há um passado entre eles que tornou a convivência impossível. Mas quem vai dizer não para essa viagem? Ainda mais de graça? Nem pensar! A ideia de ambos era ficar bem longe um do outro, mas a situação muda quando uma mentirinha boba vai crescendo e não podem voltar atrás. E dividindo a mesma suíte, entre farpas e sarcasmos, já se pode desconfiar.... onde tem raiva tem fogo?|

Postar um comentário