Resenha | Armadilhas do amor, de Christina Lauren

terça-feira, 2 de maio de 2023

 As aparências realmente enganam, né? E Carey percebeu isso com o passar dos anos trabalhando para um casal de design e reforma de casas super famoso.

Christina Lauren


Em "armadilhas do amor" vamos conhecer o casal Melissa e Rusty Tripp que estão juntos há 10 anos e nesse tempo construíram um império. Com esse trabalho juntos, eles reformaram diversas casas e criaram designs incríveis e agora estão perto do estrelato com um novo programa de TV e o lançamento de um livro.

Só que como eles vão manter essa fachada de "casal perfeito" já que por trás das câmeras eles não se suportam e estão até mesmo cogitando o divórcio? Como lidar com toda essa pressão e transparecer que está tudo como deveria estar?

É aqui que entra o trabalho de Carey e James. Eles são assistentes do casal e agora com uma turnê de lançamento chegando, eles terão que fazer o possível para manter as aparências. Carey precisa do emprego e James terá um cargo melhor se conseguir fazer o casal ficar perto um do outro, sem nada dar errado.

Uma tarefa bem difícil, eu diria. Mas em meio aos segredos dos chefes, eles vão fazer o possível para manter tudo oculto e também manter seus empregos seguros. Mas seria possível negar algumas faíscas que vão surgir entre eles?

"Armadilhas do amor" é um lançamento das autoras Christina Lauren e aqui vamos conhecer uma história que vai muito além do romance.

Quando conhecemos o casal Tripp que tenta manter as aparências diante das câmeras, já sabemos que isso vai ser uma missão quase impossível, certo? Mas além disso, vamos conhecendo a personalidade de cada um e como eles tratam os assistentes e outras pessoas que trabalham para eles.

Isso me fez questionar quantas pessoas realmente são assim, entende? Quantas vezes olhamos para alguns famosos e achamos que são perfeitos, que tem a vida perfeita... mas a gente nunca sabe e talvez nunca saberá o que acontece nos bastidores.

Além disso, um ponto que gostaria de ressaltar é sobre o relacionamento abusivo dos chefes com os funcionários. E isso, sem dúvidas, é uma realidade. O casal nessa história acaba "explorando" muito Carey e James, fazendo com que eles façam atividades além do que foram contratados, principalmente Carey que leva praticamente tudo nas costas por anos.


"Os relacionamentos são muito parecidos com as casas: sem uma boa base, podem desmoronar. Quando uma lâmpada em casa queima, não compramos uma casa nova, simplesmente trocamos a lâmpada. Quando a torneira está com vazamento, você não começa enxugar o chão antes de consertar o cano que está vazando. Em outras palavras, por mais profundo que seja o problema, é importante chegar à raiz."

 

Entre os capítulos, Christina Lauren foi apresentando alguns pontos em forma de entrevista. Era como se um mistério fosse envolver todos eles, mas que o leitor só descobriria nas últimas páginas. E isso foi algo que me instigou bastante ao longo da leitura.

E quando o romance deu as caras para Carey e James, gostei de acompanhar como tudo aconteceu. Eles mantiveram isso em segredo pelo máximo de tempo possível nessa viagem em turnê, afinal, eles não sabiam se isso poderia ou não afetar seus empregos. Mas ao longo dos dias, é difícil se manter afastado quando queremos estar tão perto de alguém que gostamos, né?

Acredito que as autoras trabalharam bem essa questão, mostrando que apesar do sentimento que foi surgindo entre eles, haviam outras prioridades no momento. Eles precisavam dos empregos, precisavam que a turnê fosse um sucesso e os sentimentos acabaram ficando em segundo plano - até que algo aconteceu e mudou completamente a jornada dos Tripp e deles também.

Num contexto geral, acabei gostando de "armadilhas do amor". Apesar de estar curiosa para saber como tudo iria acabar e o "mistério" que estava envolvendo todos eles, ainda assim demorei para me apegar a trama e aos personagens. E devo confessar que esperava que o final tivesse um outro desfecho, mas acho que finalizou com um quentinho no coração.

Então para quem gosta de livro de romance, com uma pitadinha de comédia, acredito que pode gostar desse lançamento.


Você pode gostar também:

Resenha dos outros livros das autoras:


Christina Lauren
Título original: The honey don't list
Escritora: Christina Lauren
Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Ano: 2023
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +12

SINOPSE
Relacionamentos são parecidos com casas: sem um bom alicerce, desmoronam” Carey Duncan é o braço direito e superassistente do famoso casal de design e reforma de casas, Melissa e Rusty Tripp. Em dez anos, ela os ajudou a construir um verdadeiro império, e agora estão à beira do estrelato, com um novo programa de TV e o lançamento de um livro. Há apenas um problema: o casal favorito das câmeras não se suporta.

James McCann é um gênio dos números e foi contratado por Rusty como engenheiro para as obras de reformas, mas o trabalho não é nada do que ele pensou. E o desafio que surge é outro: tanto ele quanto Carey devem fazer uma turnê com os Tripp e evitar que tudo vá pelos ares. Afinal, nenhum deles pode se dar ao luxo de desistir. Carey precisa do emprego e os produtores prometeram a James o melhor cargo da sua vida se conseguirem manter o casal no caminho certo por mais algumas semanas. Uma tarefa que parece impossível... Enquanto viajam com os Tripp, Carey e James prometem trabalhar em conjunto para manter os segredos dos chefes ocultos e os empregos seguros. Mas eles vão passando muito tempo juntos e... se entre os Tripp só rolam brigas e confusão, entre Carey e James as faíscas não param de surgir.

Postar um comentário