Resenha | O guia para (não) namorar de Josh e Hazel, de Christina Lauren

terça-feira, 28 de junho de 2022

Hazel e Josh se conheceram na época da faculdade e após um acontecimento marcante, eles voltaram a se reencontrar e até mesmo arranjar dates surpresas.

Christina Lauren


Hazel é aquela personagem que não tem "papas na língua". Ela sempre fala o que pensa e isso afasta os homens que tentam se aproximar. Sempre acham que ela é "demais" para eles com o seu jeito único e incomparável. 

Por outro lado, conhecemos Josh, um homem um pouco mais sério, mas que adora dar algumas alfinetadas em Hazel, e está passando por um momento um pouco mais delicado, pois descobriu a traição de sua namorada de longa data.

Depois disso, Hazel e Josh acabam se aproximando e prometendo arrumar encontros um para o outro. Mas será que tudo isso vai dar certo ou eles vão acabar se apaixonando?

"O guia para não namorar de Josh e Hazel" foi o primeiro livro que li da Christina Lauren e posso dizer que a obra me surpreendeu positivamente bem.

Aqui temos uma história de fake dating e com boas pitadas de cenas hots. Hazel é uma personagem "sem filtro" e que acaba usando um linguajar um pouco mais ousado. Isso foi um ponto que, em alguns momentos, acabou me incomodando um pouco, mas depois, consegui me acostumar com isso ao longo da trama.

Já o Josh é aquele personagem bem fofo, que a gente tem vontade de colocar em um potinho. Ele soube lidar com a traição da melhor forma possível e os encontros que começou a ter após isso, só mostrou que ele estava preparado para se apaixonar pela pessoa certa.

A conexão que ele e Hazel começam a criar nesses dates foi realmente boa. É perceptível que eles gostam de irritar um ao outro e não tem coisa melhor que isso nos clichês, mas também percebemos como eles de conectam de uma forma incrível. E como os capítulos são intercalados em ambos os pontos de vista, conseguimos sentir isso da melhor maneira.

Apesar das cenas hots, algo que acaba me incomodando um pouco na leitura, a forma como Christina Lauren descreveu tudo, fez com que eu me envolvesse bastante na trama e torcesse para os personagens, deixando isso em um segundo plano. E isso me deixou mais empolgada para ler outras obras da autora.

Por fim, esse é um livro que mostra que não precisamos mudar nosso jeito para agradar ninguém. Precisamos ser quem quisermos ser e sempre terá alguém que nos amará por isso.


Christina Lauren
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: Josh e Hazel's Guide to not dating
Escritora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 256
Ano: 2022
Gênero: romance / romance hot

SINOPSE
Hazel Camille Bradford tem plena consciência de que não é uma pessoa fácil de se lidar. E, francamente, a maior parte dos homens não quer encarar esse desafio. Quando não é o exército de bichos de estimação de Hazel ou seu entusiasmo por coisas absurdas que motiva os caras a saírem correndo, sua ausência de filtros e sua capacidade de dizer exatamente a coisa mais errada em um momento delicado se encarregam disso! Azar o deles. Ela é uma pessoa do bem que só quer se divertir sem machucar ninguém.
Josh Im conheceu Hazel na faculdade, época em que a alma brincalhona dela se mostrou completamente incompatível com o jeito calmo e contido dele. Desde a noite em que se conheceram – quando ela, de modo absolutamente deselegante, vomitou nos sapatos dele – até o dia em que Hazel lhe enviou um e-mail incompreensível ainda sob efeito de uma medicação pós-cirúrgica, Josh sempre enxergou Hazel mais como uma figura excêntrica do que como uma crush. Agora, no entanto, passaram-se vários anos. E, quando a traição de sua (até então) namorada vira a vida de Josh de ponta-cabeça, sair com Hazel é como uma brisa fresca de verão.
Isso não significa que Josh e Hazel estejam namorando. Pelo menos, não um com o outro. Porque arranjar terríveis encontros duplos às cegas um para o outro é um indício de que não existe nada entre eles… ou será que existe?

Postar um comentário