Resenha | Uma segunda chance, de Christina Lauren

terça-feira, 8 de novembro de 2022

 Sabe aquela história que começa falando sobre o primeiro amor e acaba desenrolando anos depois e muitos acontecimentos? É exatamente o que encontramos aqui em "uma segunda chance", escrito pelas autoras Christina Lauren.

Christina Lauren


Nessa história vamos começar conhecendo Tate Jones que conheceu Sam Brandis, o seu primeiro amor, em uma viagem de férias para Londres da qual ela não estava muito empolgada para realizar com a sua avó.

O avô de Sam conhece a avó de Tate, então não foi tão complicado para que o caminho desses dois se cruzassem, porém, a conexão que surgiu entre ambos foi realmente forte e de uma hora para outra estavam compartilhando sonhos e segredos mais íntimos.

Porém, todo esse sentimento e revelações, acaba trazendo uma enorme decepção e Tate tem seu coração despedaçado pela primeira vez. O que ela não esperava é que esse pequeno acontecimento mudasse completamente a sua vida e da maneira mais inusitada possível.

Sabe o que mais me instigou nessa história? É que Christina Lauren soube como trabalhar perfeitamente bem esses personagens na adolescência. Mostrou realmente toda a sensação do primeiro amor e como ele é capaz de mudar nossa vida de uma hora para a outra.

E quando há essa revelação do segredo de Tate, embarcamos para catorze anos depois, onde já conhecemos personagens mais velhos e que se responsabilizam bastante pelos seus atos. Mas tudo fica melhor quando há o reencontro entre Tate e Sam após longos anos. Nesse ponto em diante, a história começa desenrolar de uma outra maneira e eu diria que muito boa também.

Quando comecei o livro já conhecendo como Sam e Tate se conheceram, isso fisgou completamente meu coração porque adoro saber isso ao longo da trama. E o salto na leitura para catorze anos depois foi algo que deu um plus na mesma, afinal, elas trabalharam muito bem os motivos ao longo dos capítulos. Porém, após tudo que foi relatado ao longo da trama, senti que o final poderia ter sido mais explorado ou até mesmo apresentado um epílogo. Senti que tudo transcorreu rápido demais, deixando aquela sensação de vazio, sabe?

Em muitos momentos o livro me causou um misto de emoções, principalmente em saber como as pessoas são capazes de trair e manipular as outras para obter fama e sucesso; em como muitas vezes elas passam "por cima" de alguém para conseguir esse destaque. Isso realmente me deixou irritada em muitos momentos, mas acredito que pode ser algo muito comum nessa indústria da fama. Se isso já acontece com pessoas que não são famosas, imagina com quem tem destaque?

De qualquer forma, "uma segunda chance" foi uma leitura muito boa. O livro é narrado em primeira pessoa, apresentando o ponto de vista da Tate, mas ainda assim, as autoras souberam como narrar os verdadeiros motivos que levaram Sam tomar certas atitudes e também souberam como trabalhar os personagens secundários da trama.

Apesar do ponto ressaltado ao longo dessa resenha, ainda assim esse é um livro que recomendo bastante para quem gosta de comédias românticas e com uma leve pitadinha de hot.


Você pode gostar também:


Christina Lauren
Compre na AMAZON

Título original: Twice in a blue moon
Escritora: Christina Lauren
Editora: Faro
Páginas: 256
Ano: 2022
Gênero: chick-lit
Classificação: +15

SINOPSE

Em uma viagem de férias, Tate Jones conhece o primeiro amor. Sam Brandis é divertido, bonito e atencioso, e existe uma forte conexão entre os dois. Apaixonados, eles compartilham os sonhos e segredos mais íntimos, mas Sam trai amargamente a confiança de Tate ao contar para os canais de fofoca que ela era a filha de um famoso astro de cinema. Então, eles se separam... Catorze anos depois, Tate agora é considerada uma estrela em ascensão. Escolhida como atriz principal de um filme muito aguardado, ela precisa atuar ao lado do pai, com quem tem uma relação complicada, e lidar com o fato de que o roteirista do longa-metragem é Sam, a última pessoa que esperava ver no set de filmagem. Nessa grande ironia do destino, Tate vê os traumas do passado retornarem para assombrar o papel de destaque que sempre sonhou. Parte de si está nervosa por ter que contracenar com o pai; a outra, se pergunta constantemente por que Sam a traiu. E, à medida que as gravações avançam, Tate se sente mais segura para conduzir a própria narrativa – mas descobre que algumas coisas não podem ser controladas.

Postar um comentário