7 melhores leituras do primeiro trimestre de 2023

quarta-feira, 5 de abril de 2023

 O primeiro trimestre de 2023 já finalizou e com ele consegui realizar 22 leituras, sendo 7 delas as que avaliei com 4,5 e 5 estrelas. E vou contar quais foram nesse post!

melhores leituras


Tweet cute, de Emma Lord

Um livro extremamente viciante, apaixonante e que vai conquistar imensamente o seu coração em cada pedacinho. Você vai rir muito, suspirar em alguns momentos, ficar com a cabeça "explodindo" em outros, vai desejar saber mais e o melhor de tudo: vai se encantar pela jornada da Pepper e do Jack. (resenha)

Emma Lord
SINOPSE: Pepper é capitã da equipe de natação, aluna de destaque e perfeccionista crônica. Sua família pode estar em ruínas, mas a rede de fast-food de que são donos não para de crescer – principalmente graças a Pepper, que administra a conta do Big League Burger no Twitter ao mesmo tempo em que equilibra todas as suas obrigações pessoais off-line. Jack é o palhaço da turma e um tormento constante para Pepper. Quando ele não está lutando para sair da sombra de seu irmão gêmeo superpopular, está ocupado trabalhando na lanchonete de sua família. Sua relação com o estabelecimento que lhe garantirá um futuro é de amor e ódio. Mas, quando o Big League Burger rouba a icônica receita de queijo quente de sua avó, ele fará o que for preciso para derrubar o concorrente, custe o que custar. Tudo vale a pena se a fatia não é pequena – bem, isso até a briga de Pepper e Jack viralizar no Twitter. Mal sabem eles que, enquanto brigam publicamente com memes sarcásticos e batalhas de tweets, eles também estão se apaixonando na vida real, em um aplicativo de bate-papo anônimo criado por Jack. À medida que suas travessuras virtuais aumentam e a batalha fica cada vez mais pessoal, o relacionamento deles também se aprofunda. É quando esses dois rivais não poderão mais ignorar que estão destinados ao romance mais inesperado, estranho e cheio de sensações de suas vidas.


Quando você voltar, de Kristin Hannah

Kristin Hannah soube como trabalhar uma história de cumplicidade, heroísmo e também de esperança. Mostrou que mesmo após momentos terríveis, é possível encontrar a luz no fim do túnel. É preciso ter fé, principalmente em si mesma, para lidar com dias conflituosos e delicados. (resenha)

Kristin Hannah
SINOPSEComo tantos casais, Michael e Jolene não resistiram às pressões do dia a dia e agora estão vendo seu relacionamento de doze anos desmoronar. Alheio à vida familiar, Michael está sempre mergulhado no trabalho, não dá atenção às duas filhas e não faz a mínima questão de apoiar a carreira militar da esposa. Então Jolene é convocada para a guerra.

Ela sabe que tem um dever a cumprir e, mesmo angustiada por se afastar de casa, deixa para o marido a missão de cuidar das meninas e segue para o Iraque. Essa experiência mudará para sempre a vida de toda a família, de uma forma que ninguém poderia prever.

No front, Jolene depara com a dura realidade e precisa, mais do que nunca, recorrer à sua força e inteligência para se tornar uma heroína em meio ao caos. Em suas mensagens para casa, ela retrata um mundo cor-de-rosa, minimizando os horrores que vivencia com o objetivo de proteger todos do sofrimento.

Mas toda guerra tem um preço, e ela acaba se vendo protagonista de uma tragédia. Agora Michael precisa encarar seus medos mais profundos e travar uma batalha em nome da família.



Daisy Jones and The Six, de Taylor Jenkins Reid

Já li outras obras da Taylor e fiquei realmente encantada com sua delicadeza em abordar determinados assuntos, mas aqui, meu coração foi ganhado de outra forma e acredito que ela entregou tudo com essa obra. Então acredito que se você ainda não deu uma chance, vai amar conhecer a história dessa banda. (resenha)

Taylor Jenkins Reid
SINOPSE: Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.

Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.






Água fresca para as flores, de Valérie Perrin

Um livro com uma enorme carga emocional, que vai te transportar para o passado e presente de Violette e te causar uma avalanche de sentimentos. Um livro impactante, marcante, sensível, onde vai mostrar uma história de amor, perda, redenção e que vale cada virar de página. (resenha)

Valérie Perrin
SINOPSE: Os dias de Violette Toussaint são marcados por confidências. Para aqueles que vão prestar homenagens aos entes queridos, a casa da zeladora do cemitério funciona também como um abrigo diante da perda, um lugar em que memórias, risadas e lágrimas se misturam a xícaras de café ou taças de vinho. Com a pequena equipe de coveiros e o padre da região, Violette forma uma família peculiar. Mas como ela chegou a esse mundo onde o trágico e o excêntrico se combinam?

Com quase cinquenta anos, a zeladora coleciona fantasmas ― uma infância conturbada, um marido desaparecido e feridas ainda mais profundas ―, mas encontra conforto entre os rituais e as flores de seu cemitério. Sua rotina é interrompida, no entanto, pela chegada de Julien Seul, um homem que insiste em deixar as cinzas da mãe no túmulo de um completo desconhecido. Logo fica claro que essa atitude estranha está ligada ao passado difícil de Violette, e esse encontro promete desenterrar sentimentos há muito esquecidos.



Uma segunda chance, de Colleen Hoover

Um livro impactante e que causa uma avalanche de emoções. A gente se questiona muito em cada capítulo, conhecemos melhor a vida de cada personagem e o dilema que cada um está enfrentando com toda a situação e percebemos que o amor de mãe é sempre mais forte do que qualquer problema que pode encontrar no caminho. (resenha)

colleen hoover
SINOPSE: Depois de passar cinco anos na prisão após um trágico acidente, Kenna Rowan retorna à cidade onde tudo deu errado, esperando poder viver ao lado da filha pequena. Mas agora os abismos criados por Kenna parecem instransponíveis. Todos ao redor da sua filha estão determinados a rejeitar Kenna, não importa o quanto ela tente provar que mudou.

A única pessoa que não a ignora é Ledger Ward, dono de um bar e um dos poucos elos que ainda lhe resta com a criança. Porém, se os moradores da cidade desconfiarem de que Ledger vem se tornando importante na vida de Kenna, ambos correrão o risco de perder tudo o que mais importa para eles.





De férias com você, de Emily Henry

Emily Henry soube como trabalhar perfeitamente bem os capítulos intercalados, os questionamentos citados acima e, é claro, o desenvolvimento de cada personagem. Ela soube como descrever claramente suas personalidades, diferenças e como tudo isso era o match perfeito para a conexão deles. (resenha)

Emily Henry
SINOPSE: Dois melhores amigos. Dez viagens de verão. Uma última chance de se apaixonar.

Poppy e Alex. Alex e Poppy. Eles não têm nada em comum. Ela é uma garota rebelde; ele usa calça cáqui. Ela tem um desejo insaciável de viajar; ele prefere ficar em casa lendo um livro. E de alguma forma, desde uma fatídica carona na faculdade há muitos anos, os dois são melhores amigos.
Durante a maior parte do tempo, Poppy e Alex moram longe um do outro — ela em Nova York, ele em sua pequena cidade natal —, mas todo verão, há dez anos, embarcam juntos em uma semana deliciosa de férias.
Até dois anos atrás... quando eles estragaram tudo. E, desde então, não se falaram mais.

Poppy tem todas as coisas de que precisa, mas se sente estagnada. E, se alguém lhe pergunta quando foi a última vez que se sentiu realmente feliz, ela sabe que foi naquela viagem final com Alex. Por isso decide convencer seu melhor amigo a saírem de férias juntos mais uma vez — pôr tudo em pratos limpos, fazer dar certo. Milagrosamente, ele concorda.

Agora Poppy tem uma semana para consertar as coisas. E, quem sabe, contornar a grande verdade que permanece em silêncio no meio de sua amizade aparentemente perfeita.




Depois daquele sonho, de Angie Hockman

Tudo que posso dizer é que "depois daquele sonho" foi uma leitura incrível! Um romance que vale a pena ser lido, sem sombra de dúvidas! É aquele livro que fisga a atenção logo na primeira página e você só consegue parar após descobrir todo esse "mistério" na vida da personagem. (resenha)

Angie Hockman
SINOPSE: O que você faria se o homem dos seus sonhos se tornasse real? Da celebrada autora Angie Hockman, Depois daquele sonho é uma comédia romântica mágica e espirituosa que explora o que acontece quando nossos sonhos se tornam realidade — mesmo quando não são o que esperamos.

Quando Cass Walker, uma estudante de Direito, acorda depois de sobreviver a um acidente de carro, ela é inundada por lembranças de seu namorado, Devin. O problema? Devin não existe. Mas tudo que ela lembra sobre ele parece real, como o tom de seus olhos cor de café, a textura de seu cachecol favorito e até seu dedinho mindinho ligeiramente torto, quebrado depois de cair de um trampolim na terceira série. Ela sabe que ele é fruto da própria imaginação — amigos, familiares e médicos confirmam —, mas não consegue tirá-lo da cabeça.

Então, um ano depois, quando encontra o Devin de verdade em uma floricultura de Cleveland, Cass entra em choque. O mais surpreendente é que Devin acredita na história dela, e logo ambos embarcam em um romance na vida real. Com o homem dos seus sonhos ao seu lado e um emprego de verão em um prestigiado escritório de advocacia, o futuro de Cass parece perfeito. Mas o destino talvez tenha outros planos…


2 comentários

  1. Oi
    muitos romances nessa listinha, desses eu só li Daisy Jones, mas tenho curiosidade com Tweet cute e depois do daquele sonho me deixou interessada parece ser uma leitura envolvente e que achou a leitura dele incrível

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! Tanto "tweet cute" quanto "depois daquele sonho" são leituras apaixonantes. Espero que você ame também!

      Excluir