Resenha | Uma segunda chance, de Colleen Hoover

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

 Todo mundo na vida merece uma segunda chance? E é com essa temática de perdão e recomeços que a Colleen Hoover nos apresenta a jornada de uma personagem que passou por diversos momentos difíceis sua vida e tudo que busca é uma nova chance.

Colleen Hoover


Sempre que leio alguma obra da CoHo me surpreendo com a forma como essa mulher consegue me prender desde a primeira página e trabalhar perfeitamente em detalhes que qualquer mulher passa ou já passou em sua jornada.

E nessa história, a gente conhece a personagem Kenna Rowan que está lutando para recuperar a sua vida após um trágico acidente que colocou tudo a perder.

Depois de ter cumprido pena de cinco anos, Kenna decide retornar à cidade onde tudo deu errado. Só que dessa vez ela espera conseguir reencontrar a sua filha e mostrar para as pessoas que ela merece uma segunda chance; que ela merece fazer parte da jornada de crescimento de sua pequena.


"A vida pode ser cruel e difícil pra cacete, e quantas vezes já não quis deixar de vivê-la, mas momentos como este me lembram de que a felicidade não é aquele estado permanente que todos estamos tentando alcançar na vida — é apenas algo que aparece de tempos em tempos, às vezes em doses minúsculas que bastam para nos fazer seguir em frente." (pág. 21)

 

E é quando o caminho de Kenna cruza com Ledger Ward, dono de um bar da cidade. É impossível ignorar a sua presença, mas ela sente que ele pode ser o seu amigo nessa jornada. 

Só que quando Kenna percebe a importância de Ledger na vida da criança, em como ele também já esteve presente em algum momento de sua vida e tudo será um risco que ambos vão ter que decidir se querem ou não correr.

Desde o primeiro capítulo já fiquei completamente presa e curiosa com a trama.

A forma como a autora apresentou algumas questões me fez questionar como tudo iria desenrolar e acabar na vida da personagem. No segundo capítulo ficou ainda melhor porque também vamos conhecer a visão do Ledger que tem uma grande importância nessa história.

Com os capítulos intercalados, Colleen Hoover apresentou uma história de altos e baixos, onde em alguns momentos eu queria gritar com os personagens, mostrar para eles o que deveriam fazer em determinada situação. E em outros já estava sentindo meu coração despedaço pelos relatos.

Kenna e Ledger possuem uma vida bem diferente. Eles nunca se encontraram até aquele momento no bar, porém eles estavam presentes de certa forma na vida um do outro. E esse é um dos plots do livro que logo nos primeiros capítulos já descobrimos. Porém, ao decorrer da trama, muitas outras coisas acontecendo, trazendo vários plots inesperados.


"Rancor é um sentimento pesado, mas, para as pessoas que mais estão sofrendo, imagino que o perdão seja ainda mais." (pág. 267)

 

Então gostei muito da forma como a autora conduziu toda essa história. Me fez questionar realmente sobre segundas chances. Quantas vezes queremos ter uma nova oportunidade para fazer diferente e não conseguimos? Sempre seremos julgados por um único erro? Será que é possível se livrar dessas questões e seguir em frente?

Apesar de ter gostado muito sobre como a história foi conduzida, ainda fiquei com alguns questionamentos. Há algo que acontece na trama que me fez perguntar o porquê aquilo realmente aconteceu, principalmente quando descobrem que Ledger e Kenna estão se encontrando. Acredito que esse foi um ponto solto da narrativa e após isso, tudo aconteceu de maneira rápida e sem nenhum drama.

Claro, depois de tudo que a personagem vivenciou em sua vida, ela realmente precisava de um pouco de calmaria, mas confesso que não esperava que tudo fosse "rápido", sabe? De qualquer forma, isso não alterou a beleza do livro e a lição que CoHo quis mostrar em cada virar de página.


"Às vezes me pergunto se todos nós não nascemos com a mesma quantidade de bem e de mal. E se ninguém for menos ou mais malévolo do que os outros? E se nós só colocamos nosso mal para fora em diferentes momentos, de diferentes maneiras?" (pág. 337)

 

"Uma segunda chance" é um livro bem impactante e que causa uma avalanche de emoções.

A gente se questiona muito em cada capítulo, conhecemos melhor a vida de cada personagem e o dilema que cada um está enfrentando com toda a situação e percebemos que o amor de mãe é sempre mais forte do que qualquer problema que pode encontrar no caminho.

É uma leitura que vale muito a pena, mas que precisa ter o coração bem preparado, afinal, estou falando de Colleen Hoover, uma autora que sabe destruir corações e apresentar dramas da vida real.


Colleen Hoover
Compre na AMAZON

Título original: Reminders of him
Escritora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Ano: 2022
Gênero: drama
Classificação: +15

SINOPSE
Depois de passar cinco anos na prisão após um trágico acidente, Kenna Rowan retorna à cidade onde tudo deu errado, esperando poder viver ao lado da filha pequena. Mas agora os abismos criados por Kenna parecem instransponíveis. Todos ao redor da sua filha estão determinados a rejeitar Kenna, não importa o quanto ela tente provar que mudou.

A única pessoa que não a ignora é Ledger Ward, dono de um bar e um dos poucos elos que ainda lhe resta com a criança. Porém, se os moradores da cidade desconfiarem de que Ledger vem se tornando importante na vida de Kenna, ambos correrão o risco de perder tudo o que mais importa para eles.

Postar um comentário