10 melhores livros de romance dos últimos tempos para você se encantar

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Se você é o tipo de leitor que ama se aventurar pelo gênero de romance, com certeza vai se apaixonar por essa lista que separei.

dicas de romance


 Livros de romance são sempre os meus favoritos e escolher uma lista com apenas 10 foi uma missão bem difícil, mas tentei separar aquelas leituras que me tocaram imensamente o coração e que tenho certeza que vai fazer o mesmo com o seu.


1. Tempestades do Sul

dicas de romance

Tempestades do Sul, primeiro livro da série Bússola, vai contar uma história superação, recomeços, amizade e primeiro amor.

Eu poderia passar horas panfletando esse livro porque ele, sem dúvidas, me proporcionou uma leitura maravilhosa. Em alguns momentos senti meu coração apertadinho, com algumas lágrimas brotando no cantinho dos olhos; em outros, estava sorrindo e rindo bastante com alguns acontecimentos.




2. Os quatro ventos

dicas de romance

Amor, heroísmo e esperança durante a Grande Depressão. E é com bastante intensidade que Kristin Hannah descreve todos acontecimentos em Os Quatros Ventos.

É aquela obra que vai causar um aperto no coração desde o primeiro capítulo, mas vai te fazer enxergar um mundo diferente, um mundo muito além do que imaginamos. Uma história que mostra a força do espírito humano para sobreviver à adversidade, vista pelos olhos de uma mulher cujo sacrifício e coragem representam toda uma geração.



3. Aqui, agora, sempre

dicas de romance

E se a vida lhe desse uma segunda chance e você precisasse reconciliar com alguém do passado para reestruturar os laços familiares, o que você faria? Em Aqui, Agora, Semprevamos conhecer uma história emocionante e cheia de esperança.

É uma obra que me proporcionou uma das melhores leituras de 2020 e me deixou completamente envolvida com a trama. A forma como a autora Catherine Isaac apresentou todo o enredo, fez parecer uma história real; uma história que poderia acontecer com qualquer pessoa.



4. O retorno

dicas de romance

Você já se perguntou se existe uma hora certa para o amor? Em O Retorno somos apresentados para uma história de amor, recomeços e superações.

Com sua escrita envolvente, Nicholas Sparks apresentou um drama familiar e uma história de amor, acrescentou uma pitadinha de drama e mistério, e fez um livro apaixonante. Uma leitura para aquecer o coração.

❤ Resenha | Amazon


5. Nossa música

dicas de romance

Esse livro é mais um livro para chorar, sorrir, chorar mais um pouquinho... É completamente intenso e cheio de lições. Confesso que no epílogo eu esperava que fosse completamente diferente, mas isso não alterou a maravilha que o livro inteiro foi.

Se você gosta de livros que enchem o seu coração, que te faz chorar e torce para que tudo fique bem com todos os personagens, "nossa música" é o livro ideal para você. Esse livro fará com que você valorize mais o seu presente e se desprenda do seu passado.

❤ Resenha | Amazon


6. A lista de Brett

dicas de romance

Quanto coisa é possível aprender com um livro? Brett tornou-se a personagem mais forte que eu já conheci!

Um livro que vai te fazer repensar sobre a vida, sobre seus ideais e sobre o que você realmente deseja para o seu futuro. Em alguns momentos eu senti lágrimas brotando, em outros dei risada de algumas atitudes dos personagens. Mas o livro é completamente emocionante e que vale a pena ser lido! E há muito o que ser aprendido também.

❤ Resenha | Amazon



7. Todas as suas (im)perfeições

dicas de romance

Todas as suas (im)perfeições” vai contar a história do antes e do agora de dois personagens que enfrentaram muitos problemas durante o relacionamento.

Esse é um livro que vai te causar diversos sentimentos. Vai te causar alegria, mas também vai te causar tristeza; vai fazer seu coração explodir de tanto amor, mas também fará seu coração despedaçar de tanta dor.

❤ Resenha | Amazon



8. P.S. eu te amo

dicas de romance

O que você faria se após a morte de seu marido você começasse a receber cartas com indicações do que fazer nos meses seguintes após à morte? Seguiria tudo à risca ou simplesmente ignoraria?

Cecelia Ahern é capaz de nos surpreender em cada livro seu. O que mais gosto em sua escrita é a forma como a leitura flui facilmente e apesar de apresentar uma grande carga emocional, ela ainda consegue dar aquela pitadinha de humor e descontração em seus personagens. Tem coisa melhor do que em um momento triste, choroso, você conseguir sorrir nem que for um pouquinho?

❤ Resenha | Amazon



9. Edenbrooke

dicas de romance

Quantas vezes precisamos esconder nossos sentimentos de todos a nossa volta, não é mesmo? Edenbrooke é um romance de época completamente diferente do que já li.

O que mais gostei de Edenbrooke foi a temática fofa, a personagem determinada, o suspense de quem foi o salteador e a aventura que a personagem viveu em pleno 1816. Com cenários encantadores, Julianne Donaldson escreveu um romance incrível, cheio de aventura e intrigas.

❤ Resenha | Amazon



10. As três partes de Grace

dicas de romance

Você já imaginou como seria sua vida se de uma hora para a outra, você descobrisse que têm dois irmãos? Em “as três partes de Grace” vamos conhecer uma linda história de amor, superação e laços familiares.

Esse é aquele livro emocionante e marcante. Apesar de ser uma história de deixar o coração apertadinho e trazer algumas lágrimas, a forma como os acontecimentos foram narrados deixou tudo leve e até mesmo doce. Um livro que vai te trazer muitas reflexões e ensinamentos. É aquela história que sempre vai ter um espacinho no seu coração e vai te emocionar de diversas formas.

❤ Resenha | Amazon

2 comentários

  1. Só livro ruim e água com açúcar. Livros para quem definitivamente não sabe ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto não se discute, né? E pelo menos eu não preciso me esconder como anônima para expor minha opinião. Grata pelo engajamento!

      Excluir