5 livros para quem quer começar a ler romance

sábado, 2 de julho de 2022

 Romance é o meu gênero literário favorito! Assim como ele, seus subgêneros também me conquistam imensamente. Por isso, decidi fazer uma lista com 5 obras para quem quer começar a ler romance.

5 livros de romance


Antes de começar esse post, vale ressaltar que o romance, assim como outros gêneros, também possuem subgêneros, ou seja, existem várias categorias de romance, como: romance contemporâneo, romance de época, romance histórico, romance jovem adulto, romance adulto, entre outros.

Separar apenas 5 livros foi uma missão bem difícil, afinal, 90% da minha estante possui livros do gênero. Mas confira os livros de romance que li e super recomendo:


Leitura de verão

Emily Henry
Augustus Everett é um aclamado autor de ficção literária. January Andrews escreve romances best-seller. Enquanto ela cria seus “felizes para sempre”, ele mata todos os seus personagens. Eles definitivamente são polos opostos. A única coisa que têm em comum é que, durante três meses, vão morar em casas de praia vizinhas, ambos falidos e paralisados por um bloqueio criativo. Até que, em uma noite nebulosa, uma coisa leva à outra e eles fazem um acordo que tem o objetivo de arrancá-los da zona de conforto: Augustus vai passar o verão redigindo um livro com final feliz, e January vai escrever o próximo clássico da literatura. Ela vai levá-lo a viagens de campo dignas de uma comédia romântica, e ele a acompanhará em entrevistas com sobreviventes de um culto de suicídio (obviamente). Cada um vai finalizar um livro e ninguém vai se apaixonar. Será?


O desejo

Nicholas Sparks
Em 1996, aos 16 anos, Maggie Dawes vai morar com uma tia que mal conhece em um vilarejo remoto na Carolina do Norte. Solitária e infeliz, ela só recupera o apetite pela vida quando conhece Bryce Trickett, um dos poucos adolescentes do lugar.
Autêntico, bonito e inteligente, Bryce apresenta a Maggie as belezas do vilarejo e a fotografia, uma paixão que, assim como o jovem, vai definir o resto da vida dela.
Em 2019, Maggie é uma renomada fotógrafa que mora em Nova York e se divide entre sua galeria de sucesso e as viagens a trabalho por todo o mundo. Este ano, porém, ela é obrigada a ficar em Nova York durante a temporada de fim de ano, lutando para aceitar o grave diagnóstico médico que recebeu.
Enquanto fazem a contagem regressiva para o Natal, ela e seu assistente se tornam cada vez mais próximos. Maggie então decide contar a ele a história de outro Natal, décadas antes, e do amor que a levou a seguir um caminho que nunca teria imaginado para si mesma.


A sala das borboletas

Lucinda Riley
Posy Montague está prestes a completar 70 anos. Ela ainda vive na Admiral House, a mansão da família onde passou uma infância idílica caçando borboletas com o pai e onde criou os próprios filhos. Porém, a casa está caindo aos pedaços e Posy sabe que chegou a hora de vendê-la.
Em meio a essa angustiante decisão, ela precisa lidar com os dois filhos, tão diferentes entre si. Sam é um fracasso nos negócios e, a cada empresa falida, se torna um homem mais amargo. Já Nick, o mais novo, retorna de repente à Inglaterra depois de dez anos morando na Austrália, fugido de uma decepção amorosa.
Para completar, Posy reencontra Freddie, seu primeiro amor, que agora deseja explicar por que a abandonou cinquenta anos atrás. Ela reluta em acreditar nessa súbita afeição, percebendo que ele tem um segredo devastador para revelar.




100 pedaços de mim

Lucy Dillon
Depois de um fim de relacionamento difícil, Gina Bellamy ainda está tentando se recuperar e descobrir como viver sozinha. De repente, ela se dá conta de que os objetos aos quais deu valor durante tanto tempo simplesmente não se encaixam mais em seu novo momento.
Determinada a recomeçar do zero, Gina decide se livrar de todas as coisas materiais, exceto as 100 que considera imprescindíveis.
Mas o que vale a pena preservar? As cartas do único homem que ela já amou? Uma lembrança do pai que nunca conheceu? Ou um vaso de vidro azul que capta perfeitamente a luz do sol entrando pela janela, mesmo nos dias mais cinzentos?
À medida que deixa o passado para trás, Gina relembra tudo de bom que já aconteceu em sua vida e também se reconcilia com as coisas ruins. Durante esse ritual de autoconhecimento, descobre que todos os dias têm algo para ser aproveitado. E quando ela decide fazer exatamente isso, abre espaço para que a mágica aconteça...



Amor(es) verdadeiro(s)

Taylor Jenkins Reid
Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo.
Mas, em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre.
Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz.
Pelo menos é o que parece — até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama
Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.



Se já leu algum, me conta nos comentários.

Postar um comentário