O que achei da série O Verão Que Mudou a Minha Vida

sexta-feira, 1 de julho de 2022

  Inspirado em uma trilogia da Jenny Han, O Verão Que Mudou a Minha Vida ganhou uma série no Amazon Prime e eu não pude deixar de conferir.

amazon prime


Antes de tudo, essa é uma opinião sem spoiler!

Desde quando os livros da autora foram lançados, inúmeras opiniões surgiram e elas foram bem divididas: um time amou e o outro, não. Como gosto de ter a minha opinião para falar com propriedade, fiz a leitura dos três livros e o resultado disso? Eu adorei!

Claro que dos três livros, o primeiro é o que mais gosto, mas ao meu ver, a história se desenrola bem em cada obra. Confesso que quando soube da adaptação, fiquei um pouco receosa, afinal, nós, fãs de livros, sofremos levemente com isso. Muitos momentos ficamos felizes e em outros, nem tanto.

Mas alguns dias depois de seu lançamento no Amazon Prime, decidi me aventurar pela série e saber o que ela iria me proporcionar e quando vi, estava chegando ao episódio 4.

amazon prime

Sim, fiquei totalmente imersa na série e em todo o desenrolar. A trama é a mesma do livro, porém, tenho que confessar que a Belly, personagem principal, conseguiu me conquistar mais na série do que nos livros.

Claro que algumas atitudes que ela e até mesmo outros personagens tomam ao longo dos episódios, nos faz desejar entrar pela TV e dar uns gritos com eles. Por outro lado, são adolescentes. Estão na fase de aprender com os próprios erros e isso é o que eu mais gosto em obras jovem adulto.

Já que comecei a falar dos personagens, devo dizer que os Fishers, Conrad e Jeremiah, são fofos e ambos são apaixonados por Belly, afinal, ela cresceu e eles não a enxergam mais como uma garotinha, irmã de um de seus amigos. Claro que eu tenho meu preferido nessa história, mas toda essa questão de triângulo amoroso me faz ficar eufórica e desejar cada instante um desenrolar diferente.

E um ponto que gostei demais na adaptação foi a forma que trouxeram a sexualidade de um dos personagens. Essa representatividade não é algo que encontramos nas obras, por exemplo. Então foi um ponto bem positivo, assim como o irmão da Belly ter ganhado destaque.

Como já tem um bom tempo que li as obras, não me recordo se Steve, o irmão, tinha algum destaque no decorrer da trilogia, porém, aqui na série, ele tem o seu próprio dilema e o seu próprio verão, e eu gostei de como tudo foi explorado nesse personagens, trazendo algumas lições.

Dito tudo isso, apesar de cada um está focado em seu dilema e sentimentos, toda a história gira em um verão com a mãe de Belly e a mãe dos Fishers sendo melhores amigas. Esse tempo na casa da praia vai ser um momento de novas descobertas, sentimentos e de muita emoção.

amazon prime

Então posso afirmar que a adaptação de O Verão Que Mudou a Minha Vida me conquistou bastante. Toda a trama foi bem desenvolvida e o final da segunda temporada deixa o gostinho de "preciso de respostas" e posso garantir que algumas serão dadas em uma próxima temporada (aguardando para esse momento).

Se você já assistiu, compartilha comigo suas emoções.


TRAILER OFICIAL



Se ainda não tem Prime, assine agora e teste 30 dias grátis!


Você pode gostar também:

Postar um comentário