Resenha | Procura-se um marido, de Carina Rissi

terça-feira, 20 de julho de 2021

 E se um dia você descobrisse que a sua herança está presa e só pode ser liberar após o casamento? Em Procura-se Um Marido, escrito pela Carina Rissi e publicado pela Verus Editora, vamos conhecer a história da Alicia e toda a sua jornada para burlar o testamento do seu avô.

procura-se um marido


Alicia sempre foi aquela personagem que gostava de curtir a vida, viajar o mundo, não se importava com as consequências, mas o amor que ela tinha pelo seu avô, ultrapassava qualquer barreira e, muitas vezes, até e impedia de fazer algumas coisas. Após a sua morte, Alicia fica totalmente desamparada. Ele era o único membro de sua família e perdê-lo a deixou completamente sem rumo.

Sem saber o que fazer da vida após perder o vô Narciso, Alicia percebe que estará ainda mais perdida, pois ele não deixou a herança para ela. Na verdade, ela só terá acesso quando estiver devidamente casada. Completamente desesperada e precisando do dinheiro, Alicia decide burlar o testamente com um plano maluco e audacioso: ela faz um anúncio no jornal para arrumar um marido.


"Amigas ficam ao seu lado nos momentos bons, mas apenas as melhores seguram sua mão nos momentos ruins."

 

Com diversos pretendentes, ela terá que fazer a sua escolha para conseguir a sua herança, porém, no meio do caminho, seu coração começará bater mais forte por uma pessoa e tudo tomará um rumo completamente diferente.

Trabalhar, casar e ter seus luxos "cortados" foi um forte impacto na vida da personagem. Tudo isso estava fora de cogitação, mas quando ela perdeu o seu avô, alguém que ela amava imensamente e não tinha como seguir com a vida, nem financeiramente e nem com alguém para ampará-la, ela teve que iniciar a sua vida.

No começo, achei Alicia uma personagem mimada e não estava conseguindo me apegar, mas no decorrer de cada capítulo e todas as mudanças em sua vida, ela foi percebendo a importância de tudo e até mesmo a se valorizar mais. Então foi desse ponto em diante que a leitura começou a ficar totalmente envolvente.


"Um casamento nada mais é que uma parceria, em que ambos decidem ser felizes, tendo um ao outro como instrumento."

 

Mas o que deixou todo o desenrolar da história ainda melhor, foi quando o acordo de casamento é feito. Achei Alicia extremamente ousada em arriscar tudo para burlar o testamento, mas é impossível não torcer para que tudo desse certo em sua vida e pode ter certeza que a risada é garantida! A Carina Rissi desenvolveu um cenário bem divertido e apaixonante, assim como o Max.

Ah, o Max... que crush perfeito! Quando eles fazem o acordo de casamento, a gente já imagina o que irá acontecer, afinal, é assim que funciona um bom clichê, mas ainda assim, conhecer um pouco mais sobre ele e sua jornada, deu um toque ainda mais especial na trama. A autora soube como desenvolver sua história também.

Apesar de todo o clichê e toda a história, Carina ainda apresentou um plot durante a história. Já desconfiava sobre esses personagens, mas ver ali que eu estava certa, me fez dar gritinhos de "ahá, eu sabia!" e foi onde acabei amando conhecer a história da Alicia.

Com uma escrita leve e fluída, Procura-se Um Marido me conquistou bastante e foi o melhor livro que li da autora, até agora.

   

Conheça outras obras da autora:


procura-se um marido
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON
Também disponível no Kindle Unlimited

Título original: procura-se um marido
Escritora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Ano: 2012
Gênero: chick-lit / literatura nacional

SINOPSE
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

Postar um comentário