Resenha | Destinado (Perdida #3), de Carina Rissi

sexta-feira, 30 de abril de 2021

    Em Destinado, terceiro livro da série Perdida, escrito por Carina Rissi e publicado pela Editora Verus, vamos conhecer a história na visão do Ian Clarke, aquele homem que, sem dúvidas, tem muita sorte e sabe bem disso.

destinado


RESENHA DO TERCEIRO LIVRO SEM SPOILER



    Nosso personagem principal, Ian, encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado da sua amada, até mesmo complicada, esposa. Claro que para conseguir toda essa alegria, não foi nada fácil, mas tudo que diz respeito a sua amada não é tão simples assim.

    Entretanto, sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian vê a sua vida perfeita desmoronando e se transformando em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa e Elisa, a menina que ele jurou proteger e que nada de ruim acontecesse com ela, acaba se tornando o alvo de um enorme escândalo.  

  

"Não sei o que dizer ou fazer para que você entenda que eu não desejo ir pra lugar nenhum onde você não esteja. Que eu nunca fui tão feliz quanto eu sou agora. Que eu amo você mais do que qualquer coisa no mundo."

 

    E quando Ian acha que nada pior poderia acontecer, um assunto do passado, um pesadelo que há muito tempo o persegue, vem a tona para assombrá-lo. Aterrorizado, ele segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com qualquer consequência. O problema é que o preço para isso será bem alto.

    Desde quando iniciei a leitura da série Perdida, fiquei realmente encantada com a forma que a Carina Rissi conduzia a história e nos transportava com muita facilidade entre século XIX  e século XXI. Conhecer a história da primeira obra e de Encontrada na visão da Sofia foi realmente muito envolvente, porém, já nesse terceiro livro, senti um pouco mais de dificuldade em me conectar.

    Destinado foi uma leitura que começou super agradável. Ver as coisas no ponto de vista de Ian é algo que cativa e desperta a curiosidade, principalmente quando alguns acontecimentos o transporta para o século XXI novamente. Como um cavalheiro como ele sobreviveria em nossos tempos atuais? E foi a partir desse ponto em diante que a história começou a acontecer. Mas nem tanto.


"Escolhas. Dizem que a vida é feita disso, mas ninguém nunca ensina a lidar com as consequências."

 

    A proposta da autora em realizar essa "viagem no tempo" com o Ian foi realmente genial. Me perguntei muitas vezes em como isso seria, principalmente na leitura das primeiras obras da série, mas a forma como ela trabalhou em todo o contexto não me cativou tanto. A leitura acabou se tornando um pouco repetitiva, lenta e perdeu um pouco do foco principal.

    Além disso, senti que mesmo depois dessas repetições, ainda sim faltaram algumas explicações. Gostei muito de Ian e é impossível não se apaixonar por todo o seu cavalheirismo e carinho por sua amada, mas esperava um desenrolar diferente. Infelizmente, as expectativas para essa obra estavam demais e não foram tão atendidas.


"Isso seria possível? O que já foi vivido desaparecer como a chuva que apaga pegadas na estrada?"

 

    De qualquer forma, Destinado é uma obra que ainda proporciona momentos divertidos e de aquecer o coração. Se você ainda não conhece essa série, vale a pena dar uma chance e se aventurar por todo esse universo criado pela autora.


"Não existe nada mais extraordinário do que encontrar alguém que nos ama da maneira que somos. E você sempre me aceitou do jeito que sou, sem jamais tentar me mudar. Eu ultrapassei obstáculos, medos e inseguranças, o mundo todo, para poder estar com você. E faria tudo de novo." 


Leia a resenha dos outros livros:

destinado
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: Destinado
Escritora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Lançamento: 2015
Gênero: chick-lit / literatura nacional

SINOPSE
Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...

Postar um comentário