Resenha | Lições Inesperadas Sobre o Amor, de Lucy Dillon

segunda-feira, 3 de maio de 2021

    Em algum momento você já parou para questionar algumas ações de sua vida? Em Lições Inesperadas Sobre o Amor, escrito por Lucy Dillon e publicado pelo selo romances de hoje da Editora Arqueiro, nós vamos conhecer a história de Jeannie que sempre teve um grande sonho, mas que algumas coisas a fizeram questionar sobre suas escolhas.

lições inesperadas sobre o amor


    A nossa personagem principal, Jeannie, sempre sonhou com uma grande paixão e agora está vivendo um romance avassalador com Dan, um jovem veterinário. Com menos de um ano de namoro, ele a pede em casamento durante um fim de semana romântico em Nova York.

    Inicialmente, Jeannie acredita que está vivendo o seu conto de fadas, mas com os meses do noivado estão passando rapidamente, ela começa a se questionar se isso é algo certo a se fazer. Então, no dia do casamento, uma sensação sufocante toma conta e é a sua última chance de voltar atrás.


"Era tudo perfeito demais, romântico demais para ser verdade. Mas era. Era amor, enfim." (pág. 08)

 

    Porém, antes que ela pudesse tomar uma decisão que mudaria completamente a sua jornada, ela recebe uma ligação falando que Dan havia sofrido um acidente. E é nesse instante que todo o deda rolar da história começa, assim como uma nova fase para Jeannie.

lições inesperadas sobre o amor

    Sabe quando nos questionamos sobre algumas ações em nossas vidas, que precisamos tomar alguma decisão e essa escolha mudaria totalmente o percurso da nossa história? Lições Inesperadas Sobre o Amor me proporcionou essas reflexões e também ensinamentos.

    Além disso, a forma como a Lucy Dillon conduziu a história, tornando-a leve e fluída, fez com que eu me entendesse todos os dilemas dos personagens. E por falar nos personagens... Em alguns momentos acabei ficando confusa com todos que eram apresentados e até mesmo os confundindo, mas ao longo da leitura, fui conhecendo melhor cada um e consegui me conectar com eles.


"É possível amar de verdade alguém que não conhecemos por inteiro?" (pág. 17)

 

    Uma outra observação sobre a obra é que o acontecimento principal demorou para desenrolar. Ao longo dos capítulos, vamos conhecendo todos os personagens e suas histórias, mas a questão onde tudo começou acabou ficando para os últimos capítulos e, quando chegou, desenrolou de uma forma rápida. Toda essa jornada é realmente importante para a construção da história, mas senti que poderia ter acontecido antes.

lições inesperadas sobre o amor

    Ao longo da história nós entendemos bastante sobre Jeannie e a culpa que ela carrega pelo acidente e isso acaba a afetando de uma forma que ela não consegue enxergar. Essa trajetória da personagem é importante para que ela consiga se autodescobrir. Uma jornada que acontece aos poucos, mas que é maravilhosa de ver.

    De qualquer forma, Lições Inesperadas Sobre o Amor é uma obra leve, divertida e com uma jornada de autoconhecimento. Por mais que muitas vezes o futuro pareça incerto e sombrio, precisamos mergulhar e descobrir. Precisamos ouvir nossos desejos e necessidades para conseguir amar totalmente outra pessoa.



Outros quotes:

"As piores cicatrizes, no entanto, eram aquelas que ninguém via: apagões da memória que a deixavam desorientada e crises de depressão devastadora, embora ela se recusasse a demonstrar seu sofrimento." (pág. 37)

"Não pense muito no amanhã. Lide com o hoje; depois, com a semana." (pág. 131)

"Você entende como é difícil quando amamos uma pessoa e temos que aceitar que ela vai ser... diferente. E nós vamos ter que ser diferentes também." (pág. 135)

"A vida muda a gente. E tudo bem, porque tem que ser assim." (pág. 290)

"Se tinha aprendido alguma coisa com os últimos meses, era que amar significava ajudar aqueles que amamos a superar seus problemas, não ir embora. Ajustar o amor para acomodar os solavancos aleatórios da vida." (pág. 298)

 

"Acima de tudo, Jeannie aprendera que o amor - sem filtros, sem edições e sem garantias - não era como parece ser no Instagram. Que a hora certa, o comprometimento, o humor, as piadas internas e a mais pura coincidência desempenhavam um papel importante no resultado final, independentemente das nossas melhores intenções. Mas que tinha que começar com um encaixe." (pág. 326)


lições inesperadas sobre o amor
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: Unexpected Lessons In Love
Escritora: Lucy Dillon
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Lançamento: 2021
Gênero: chick-lit

SINOPSE
Jeannie sempre sonhou com uma grande paixão, e agora finalmente está vivendo um romance avassalador com Dan, um jovem veterinário. Depois de menos de um ano de namoro, ele a pede em casamento durante um fim de semana romântico em Nova York.
    Os meses de noivado voam e de repente ela se vê no carro a caminho do casamento. Tudo parece perfeito e mágico demais para ser verdade. Mas ela não consegue afastar do peito a sensação sufocante de que está tomando a decisão errada.

    Jeannie tem uma última chance de voltar atrás. Porém, quando decide agarrá-la, um golpe do destino joga tudo o que ela conhece pelos ares.

    Com o futuro parecendo incerto e sombrio, Jeannie mergulha uma jornada de autodescoberta e constata que, para amar totalmente outra pessoa, primeiro precisamos aprender a ouvir nossos próprios desejos e necessidades.

Postar um comentário