Resenha | Prometida (Perdida #4), de Carina Rissi

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Prometida, quarto livro da série Perdida, publicado pela Editora Verus e escrito por Carina Rissi, vai contar a história da irmã do Ian, Elisa Clarke e o porquê ela anda entediada e todos os eventos se tornam um desastre.

prometida


RESENHA DO QUARTO LIVRO SEM SPOILER!


Elisa nasceu em uma das famílias mais influentes e aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e a se manter longe de escândalos. Porém, na única vez que decidiu burlar um pouco as regras e beijou um jovem rapaz, ela acabou ficando noiva.

Ela estava sonhando com esse beijo desde quando o conheceu e se apaixonou pelo gentil jovem médico. Porém, seu conto de fadas não é exatamente como ela imaginara, afinal, ele não parece se importar com ela e até foi viver em outro continente após ser prometida à ele.

Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em inúmeros segredos, mágoas do passado, intrigas e uma paixão arrebatadora que colocará muitas coisas em perigo.

Desde que iniciamos o projeto #ClubeLendoCarinaRissi, no @clubepsteratura, devo dizer que estou adorando me aventurar na escrita da autora e conhecer o porquê ela é tão aclamada. Agora, fugindo um pouco do casal principal, devo dizer que gostei muito de conhecer a jornada da Eloisa.

Após a terceira obra, Destinado, confesso que estava um pouco receosa com essa, porém, com toda a sua inocência e carisma, Eloisa é aquela personagem quase impossível de não adorá-la, assim como Lucas. Ele, um pouco cabeça dura, mas com um coração gigante e totalmente apaixonado.

Acredito que a minha única observação sobre a obra é no desenrolar de alguns acontecimentos. Elisa o ama, mas não é capaz de dizer e muito menos trair Sophia com o seu segredo. Lucas também não consegue acreditar no que ela diz e acaba se afastando. Esse "chove não molha" foi algo que me incomodou um pouco, mas não tirou a beleza da mesma.

O ponto alto da leitura foi o Samuel. Uma criança que estava com a sua infância praticamente perdida, mas que teve uma oportunidade de viver bem e descobrir sobre seus objetivos do futuro. A forma como Elisa e Lucas o tratava era incrível!

Prometida é uma leitura que causa um certo apertinho no coração pelas desavenças, mas que, ainda assim, proporciona aquele quentinho no coração e algumas risadas.


"Creio que o amor seja feito disto: liberdade. Todos os dias ter diante de si inúmeras alternativas, mas acabar fazendo sempre a mesma escolha."

 

Leia também:

prometida
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: Prometida
Escritora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Lançamento: 2016
Gênero: chick-lit / literatura nacional

SINOPSE  
Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!

Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.

Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.

Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.

Postar um comentário