Conheça Um Coreano em Minha Vida, um dorama da Katherine L. Leighton

quinta-feira, 22 de julho de 2021

 Você gosta de romances estilo Dorama? Um Coreano em Minha Vida, escrito pela Katherine L. Leighton, é o meu primeiro contato com o gênero e estou gostando bastante do desenrolar da trama. Esse post vai te apresentar mais sobre a obra e também algumas curiosidades.

um coreano em minha vida


Sinopse

um coreano em minha vida
Park Jae Young e Elleanor uma linda necromante, se conheceram na infância e tornaram-se melhores amigos, mas um fato obrigou Jae Young a voltar para a Coreia. Vinte e três anos depois, ele retorna ao Brasil para ajudar seu irmão mais novo. E o reencontro entre ele e Elleanor abre a velha ferida que o atormenta desde que partiu, um sentimento que ele não pretendia despertar, entretanto, ela não está disposta a deixar se perder. Essa reaproximação trará à tona uma revelação dolorosa e levará Jae Young a sofrer um grave a acidente. Além de ter que lutar para sobreviver ele, entra na fronteira dos mundos, e para sair desse limbo e recuperar sua memória precisará dos talentos de sua linda e amada necromante e da ajuda do ceifador que deveria coleta-lo, caso contrário à vida de Elleanor também estará em risco.
Um drama sobre perdas, encontros e desencontros. Será que o verdadeiro amor vai além das fronteiras da morte?



5 curiosidades sobre a obra

1. Inicialmente, o nome da personagem era Julia, mas como a mesma é uma necromante, a Katherine decidiu trocar o nome que estivesse mais de acordo com a identidade da protagonista, fazendo até mesmo uma lista com nomes de bruxas - inclusive algumas da lista de Salem -, então optou por Elleanor.

2. A capa de Um Coreano em Minha Vida foi inspirada em uma cena de um dos doramas preferidos da autora, o W in Two World. A Katherine também possui outros favoritos, entre eles: Goblin, What’s Wrong With Secretary Kim, While You  We’re Sleeping, Mulher Forte Do Bong Soon, Oh My Ghost e Doom at Your Service.

3.  Para o processo de escrita, foi necessário muita pesquisa sobre a cultura, costumes e lendas da Coreia do Sul. A autora também estudou toda a história da imigração coreana no Brasil e do bairro Bom Retiro, em São Paulo. Katherine também assistiu doramas com temas similares e criou uma playlist com trilhas sonoras para ajudar no desenvolvimento de seu livro.

4. Uma das características da história é que a mesma é baseada na mitologia do Ceifador, bastante abordada em dramas coreanos e da necromancia, adequando as lendas para deixa-las mais leves e, assim, encaixa-las dentro de um amor que teria um destino trágico.

5. O enredo é uma mistura de romance, amizade, realismo mágico e uma pitada de mistério, onde é possível encontrar a presença de fantasmas, necromante, bruxa e ceifador.


um coreano em minha vida

Termos do universo da história 

Ceifador: Conhecido também como anjo da morte, ele é quem recebe as pessoas
na fronteira dos mundos e os encaminha para seu destino no mundo dos
mortos. Nessa história ele não usa roupas, nem chapéu preto e, às vezes, age
como um anjo.

Necromante: Uma bruxa cujo poder é estar entre o mundo dos vivos e dos
mortos. Nessa história a personagem pode ver, ouvir, falar e tocar os
fantasmas. Ela os auxilia a entender o que aconteceu e a encontrar seu
caminho.

Bruxa: Nossa bruxa não faz magias no caldeirão. Isy manipula a natureza para
ajudar os seres vivos, principalmente as plantas.

Fronteira dos Mundos: Aonde os fantasmas chegam quando morrem para
depois serem enviados ao seu destino eterno. Funciona como uma recepção
nessa história.


um coreano em minha vida

Recado da autora

Para as dorameiras de plantão, é a cara dos dramas OH! MY GHOST,
GOBLIN, HEY! GHOST: LET’S FIGHT e um pouquinho de BLACK!


Conheça todas as obras da Katherine L. Leighton



Publicidade

Postar um comentário