Resenha | Desencantada (Perdida #5), de Carina Rissi

sexta-feira, 9 de julho de 2021

 Em Desencantada, quinto livro da série Perdida, escrito por Carina Rissi e publicado pela Verus Editora, conhecemos a jovem Valentina de Albuquerque que não deseja bailes e romance, mas sim, encontrar um jeito de viver longe do pai e da madrasta.

desencantada


Acho que todas nós já imaginamos, em algum momento, ser uma princesa encantada, né? Com Valentina não foi diferente, mas ela descobriu desde cedo que isso não era possível. Ela nunca desejou aqueles bailes e nem mesmo viver um romance. Sua maior intenção é ficar longe de seu pai e principalmente da madrasta, que decidiu fazer da sua vida um inferno.

Para que ela consiga viver com dignidade e longe deles, ela precisa se casar e ela começa a realmente cogitar essa ideia. O problema é que seu coração não bate mais forte pelo pretendente, mas, afinal, ela não está procurando um amor. Porém, as coisas desandam quando ela conhece o misterioso espanhol, Leon Navas. 

Apesar dele ser mal-educado, irritante e atrevido, ainda assim o destino parece querer reuni-los a todo instante e após um equívoco embaraçoso, ela será obrigada a se casar com ele. Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, ela terá que descobrir se o que a assusta é casar com esse jovem rapaz ou o coração batendo mais forte.



Tenho gostado bastante de conhecer a escrita da Carina Rissi, principalmente em me aventurar por essa série, mas confesso que, em determinado momento, já estava achando a trama um pouco cansativa. Não sei explicar exatamente porquê, talvez sejam os capítulos grandes que tornaram a leitura cansativa, mas não conseguia mais me apegar ao que estava sendo narrado.

Devo dizer que em alguns momentos da leitura de Desencantada, sentia que nada acontecia em alguns capítulos. Era como se nada desenrolasse mesmo, sabe? Talvez tenha sido o momento que li, pois sei que isso é algo que pode acontecer e esse livro é uma das obras que muitas pessoas amam, porém eu não consegui me conectar tanto com a trama e nem com a personagem.

Não descarto a possibilidade de em um futuro dar uma nova chance para esse livro. Ainda assim, sei que com o próximo lançamento da série, Indomada, vou ler e conhecer a nova história. Sempre fico com a sensação de que um outro livro, mesmo que seja um personagem diferente, possa proporcionar uma leitura muito prazerosa.

De qualquer forma, esse é um livro divertido. A forma como a autora apresenta alguns acontecimentos, é impossível não dar risada, assim como ela sabe conquistar o coração do leitor com suas cenas fofas e românticas. E apesar do final já esperado, afinal, estamos falando de um clichê, ainda assim é possível se apaixonar.


Você pode gostar também:

desencantada
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: Desencantada
Escritora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Ano: 2018
Gênero: chick-lit

SINOPSE
Valentina de Albuquerque descobriu muito cedo que não é nenhuma princesa encantada. Em vez de bailes e romance, tudo o que a jovem deseja é encontrar um jeito de viver com dignidade longe do pai e da madrasta, que tem como hobby fazer da vida dela um inferno. A oportunidade surge com uma proposta de casamento. Quase passando da idade de se casar, Valentina cogita aceitar. Seu coração não se alvoroça com o pretendente, mas ela não está à procura do amor. Seria um bom arranjo... se o capitão Leon Navas não cruzasse o seu caminho. O misterioso espanhol é mal-educado, irritante, atrevido — além de lindo —, e Valentina ficaria muito feliz se jamais voltasse a vê-lo. Mas o destino parece decidido a reuni-los, e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta. Então Valentina sofre um terrível acidente. Assustada, porém disposta a provar que não foi um simples acaso, ela vai atrás do responsável. Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, a moça acaba sucumbindo à irresistível e devastadora paixão, sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita... Poderá uma garota nem um pouco encantada viver um conto de fadas e conseguir o seu final feliz?

Postar um comentário