O que achei da série Amigas Para Sempre

quarta-feira, 26 de maio de 2021

 Amigas Para Sempre, uma série original Netflix e inspirada em um drama familiar da autora Kristin Hannah, também conhecida como uma das minhas favoritas, vai contar a história de duas amigas: Kate e Tully.

amigas para sempre


Antes de começar a minha opinião sobre a série, quero dizer que esse post não é um comparativo entre livro x série. Para quem já leu a obra, sabe que existem grandes diferenças entre ambos. Algumas, devo dizer, que não me incomodaram, mas outras... queria que tivesse sido diferente. De qualquer forma, irei apenas expor como foi a minha experiência com a série.

Para quem não conhece a história de Amigas Para Sempre, aqui vamos conhecer as duas personagens: Tully e Kate. Elas são completamente diferentes, tem vidas diferentes e a amizade entre ambas surgiu de uma maneira bem inusitada. Elas se conhecem desde quando Tully mudou para a Rua dos Vagalumes e algo horrível aconteceu com ela.

amigas para sempre

É incrível como uma amizade pode surgir através de uma necessidade de desabafo, né? Tully foi muito forte em enfrentar tudo em sua vida, principalmente sozinha. Desde sempre, sua mãe foi ausente. Por conta do vício em drogas, ela não se importava com ela e nem com seus sentimentos. Então Tully sempre fez o possível para ser diferente e amada por todos.

Já Kate sempre foi uma garotinha mais reservada. Ela tinha poucos amigos e não fazia questão de se misturar, ir em festas e coisas do tipo. Nesse ponto me identifico muito com a personagem, pois sou exatamente assim. Mas é quando o caminho das duas se cruzam que ela vê a importância de ter uma melhor amiga, de compartilhar seus sentimentos e todos os dilemas. E a forma como Kate ajuda e dá todo suporte à Tully pelo ocorrido e por todos os anos seguintes, é realmente incrível.

Ver o crescimento e o amadurecimento de ambas as personagens é algo incrível. Tully é aquela mulher que batalhou muito para conseguir o que sempre desejou, mesmo que, em alguns momentos, eu a via como egoísta. Mas me faz pensar que, muitas vezes, nós precisamos ser um pouquinho mesmo para conseguir realizar nossos sonhos. Tem coisas que só depende de nós mesmos.

E Kate, apesar dela ter crescido muito durante a série, em muitos momentos ela tentava se encontrar. Acho que isso veio desde quando era pequena, sempre buscando seu lugar ao mundo e um reconhecimento dos pais, já que isso era um pouco falho. E, de certa forma, quando ela tem a sua própria família, ela tenta ser melhor, mas inevitavelmente acaba falhando em alguns pontos também.

amigas para sempre

Acho que essa é a jornada da nossa vida, sabe? A gente cresce de uma maneira, vivenciamos diversas coisas, enfrentamos diversos obstáculos e, muitas vezes, lutas internas. A gente sempre busca algo para agradar nossos pais ou até mesmo pessoas que amamos, mas o que realmente importa é o que nos faz feliz. O que importa é fazer o que a gente ama e o que trará uma felicidade sem igual em nosso coração.

Como falei no começo dessa opinião, há muitas diferenças entre o livro e a série, e apesar de no começo ter estranhado um pouco isso, principalmente na questão cronológica, pois em um momento estamos com elas pequenas e, em outros, estamos vivendo o presente, isso trouxe uma beleza diferente para Amigas Para Sempre. A gente acaba ficando curioso para saber o que irá acontecer no próximo capítulo e não conseguimos parar.

A minha recomendação é que se você ainda não assistiu, dê uma chance à obra. Primeiro porque a escrita da Kristin Hannah é sensacional; Segundo que você vai conhecer bem mais sobre essas personagens e suas trajetórias, já que na série nem tudo foi relatado (pelo menos ainda); E terceiro que o final do livro apresenta uma perspectiva totalmente diferente que a série e é onde estou realmente instigada em saber qual será o caminho da próxima temporada.

Por fim, a força da amizade é algo incrível e indestrutível. Apensar das diferenças, das brigas e de tudo que pode acontecer ao longo dos anos, uma amizade verdadeira é capaz de sobreviver a diversos altos e baixos. Então quem gosta de séries com drama, romance, amizade, crescimento e amadurecimento, com certeza vai se apaixonar por essa.


Você pode gostar também:

2 comentários

  1. Eu amei tanto a série que fui ler o livro depois.... e sim, tem diferenças enormes, mas o principal que é a amizade das duas é bem retratado nos dois formatos, tbm estou curiosa pra saber como eles irão produzir a segunda temporada, aguardo ansiosa. Enquanto isso pretendo ler Por toda a eternidade que nem sabia que era continuação 🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A amizade foi bem retratada em ambos os formatos e isso é algo que eu amei. Estou bem curiosa para o desfecho, afinal, a diferença do livro com a série é do tipo "ué?!" hahaha E eu ainda não li a continuação, mas pretendo fazer isso no mês que vem. Espero que goste :D

      Excluir