Resenha | Tempo de regresso, de Kristin Hannah

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Tempo de regresso”, escrito por Kristin Hannah e publicado pela editora Arqueiro, foi uma leitura que me conquistou do começo ao fim e eu vou contar o porquê.

Kristin Hannah
Foto: PS Amo Leitura
Nessa obra nós vamos conhecer Claire Cavenaugh e Meghann Dontess. Elas são irmãs, mas não conversam há anos e isso aconteceu devido aos problemas de família que elas enfrentaram ao longo da vida, principalmente em questão da mãe que nunca se importou com elas, sempre preferiu a fama.

Meg é atormentada pela tristeza e a solidão. Apesar de tudo ter acontecido anos atrás, ela ainda não consegue lidar com alguns conflitos internos e tomou decisões difíceis que a separou da irmã. Hoje ela é uma advogada de sucesso, trabalhando em casos de divórcios e não acredita mais no amor.

Mulheres fortes enfrentam os próprios medos. Falam sobre as escolhas difíceis que tiveram que fazer na vida. (pág. 14)

Já Claire, aos 35 anos, está apaixonada pela primeira vez. Em poucos dias, decidiu que iria se casar e teria que enfrentar a sua irmã mais velha, principalmente ouvir sobre como um casamento pode ser um tremendo fracasso.

Apesar de Meg não acreditar que o amor é duradouro e Claire ter medo de se decepcionar, esse casamento será o elo que conectará as irmãs após uma década. Elas vão se tornar algo que haviam esquecido: uma família.


O problema é que durante esse processo, muitas coisas irão acontecer e que as deixaram mais unidas do que nunca, enfrentando diversas situações delicadas e até mesmo de dor.
Kristin Hannah
Foto: PS Amo Leitura
Esse foi meu segundo contato com a Kristin Hannah e eu só tenho elogios! Mais uma vez a autora soube conquistar meu coração desde o comecinho da história. Diferente de “as coisas que fazemos por amor”, nesse livro foi um misto de emoções: eu ri, chorei, me emocionei, torci e tive esperança.

A forma como os acontecimentos foram narrados deu perfeitamente para entender o lado das duas irmãs. Meg não acreditava no amor por ter passado por uma adolescência completamente difícil e como trabalhava com divórcios, ficava ainda mais difícil, então o fato dela não ter colocado fé no casamento da irmã é totalmente aceitável, assim como eu achei que Claire decidiu se casar rapidamente com alguém que ela havia acabado de conhecer era  bem precipitado.

O amor exigia coragem. E o medo simplesmente vinha no pacote. (pág. 102)

Durante a leitura até fiz um comentário lá no Instagram (@psamoleitura) onde Meg e Claire pareciam Anna e Elsa, de Frozen. Para quem assistiu sabe quando Elsa fala para Anna “você não pode se casar com quem você acabou de conhecer” e era praticamente isso que eu pensava conforme avançava na leitura.

Outra coisa que me fez lembrar de Frozen foi por uma irmã ser fria e a outra toda sentimental. Não é identifico isso? De qualquer forma, é um comparativo incrível e que me pegou de surpresa. Fui fisgada completamente!

Kristin Hannah
Foto: PS Amo Leitura
O livro é intercalado na visão das duas irmãs, então fica mais fácil o leitor se conectar com as histórias, entender todos os dilemas, medos e anseios de cada uma.

E quando eu achava que a leitura estava boa, ela ficou ainda melhor! Nas últimas 100 páginas, eu simplesmente não conseguia parar de ler para saber o que aconteceria a seguir. O livro, definitivamente, foi uma montanha-russa de sentimentos!


Às vezes, amar é confiar nas decisões dos outros. (pág. 115)


Kristin Hannah tem o dor de mexer com os nossos sentimentos, de despertar os mais diversos sentimentos em 336 páginas. Um desfecho que eu não esperava. Eu adoraria falar disso? Claro, porque foi uma surpresa enorme, mas todos devem ler essa obra e se surpreender também.

Kristin Hannah
Foto: PS Amo Leitura
Às vezes o silêncio machuca mais que tudo. (pág. 199)

Tempo de regresso” é aquele livro com muitas mensagens importantes. Fala sobre os erros que cometemos por amor, como o amor é o ato mais forte e poderoso, e como ele pode ultrapassar qualquer barreira e qualquer sofrimento. Um vínculo que somente irmãs podem compartilhar.



adicione no skoob: tempo de regresso
*livro recebido em parceria com a editora Arqueiro.



Título original: Between Sisters
Escritora: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Lançamento: 2019
Gênero: drama / romance

SINOPSE
Meghann Dontess é uma mulher atormentada pela tristeza e pela solidão, e não consegue lidar com a difícil decisão que tomou na adolescência e que a fez perder tudo, inclusive o amor da irmã. Advogada de sucesso, trabalhando com divórcios, ela não acredita em relacionamentos – até que conhece o único homem capaz de fazê-la mudar de ideia.
Claire Cavenaugh está apaixonada pela primeira vez na vida. Conforme seu casamento se aproxima, ela se prepara para encarar a irmã mais velha, sempre tão dura e arrogante. Reunidas após duas décadas, essas duas mulheres que pensam não ter nada em comum vão tentar se tornar algo que nunca foram: uma família.


40 comentários

  1. mt interessante conhecer esse livro que desperta varias emoções e ainda mais com um desfecho surpreendente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é realmente impressionante! Vale muito a leitura.

      Excluir
  2. Eu amo demais os livros da autora, todos me levam ás lágrimas! Esse eu ainda não li e tenho certeza de que vou gostar, eu amei poder ver a sua resenha e saber como foi a leitura para vocÊ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi meu segundo contato e foi uma leitura incrível! A minha meta é ler todos os livros dela este ano. Espero amar todos também!

      Excluir
  3. Olá

    Não li nada da autora, mas tenho livros dela aqui na estante e acho que em fevereiro vou pegá-los para ler e adquirir essa belezinha na Amazon para me apaixonar também.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu espero que você ame a escrita da Kristin Hannah. Foi a melhor experiência!

      Excluir
  4. Olá,
    Não conhecia a obra, mas fiquei bem interessada. Gosto de livros que nos trazem a tona todas estas emoções, que trazem os dramas familiares a que todos estão sujeitos e com desfecho que mostra que o amor pode separar, mas também é o laço que pode unir.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois livros que li da autora eu pude perceber esse drama familiar, então se você curte, com certeza vai amar as obras!

      Excluir
  5. Li um livro da autora até agora e amei dwmais. Nem sei dizer porque não li mais nada dela, mas quero ler mais coisas e estou muito interessada nesse livro aqui.
    Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que conheça outras obras da autora. Os dois que eu li, me apaixonei demais!

      Excluir
  6. Olá...
    Eu AMOOOO demais essa autora! Ainda não li esse, mas, pretendo realizar a leitura em 2020! Gostei demais de seus comentários e tenho certeza que também vou me emocionar ;)
    Beijinhos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li dois livros dela ano passado e me apaixonei muuuito! A meta é ler todas as obras em 2020.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Eu quero muito ler esse livro, nunca li nada da autora mas tenho muita curiosidade de conhecer suas obras e sua escrita que é tão elogiada aqui no Brasil.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender! A escrita da Kristin Hannah é muito envolvente e ela cria um cenário incrível, cheio de drama familiar. Vale muito.

      Excluir
  8. Trabalho em uma livraria e vendo tanto essa autora... Acho um absurdo que eu ainda não tenha lido nada dela hahah principalmente porque contém os elementos que eu gosto e muita carga dramática, né? Pretendo ler esse ano, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, menina... você precisa ler! Eu me pergunto porque demorei tanto para ler um livro dela. É incrível! É emocionante! Se você já gosta desse contexto, vai amar a escrita da Kristin Hannah.

      Excluir
  9. Você acredita que eu ainda não li nenhum dos livros da autora? Apesar de vários de seus títulos estarem incluso na minha lista de desejados, ainda não tive oportunidade de adquirir nenhum deles. Enfim, gostei muito da premissa dessa história, principalmente porque eu e minha irmã também somos assim uma bem sentimental e a outra totalmente racional, mais sempre estamos juntas. Acredito que esta será uma leitura no qual irei me emocionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito haha até ano passado eu não tinha lido também. Eu acho que você vai se encantar muito pela obra e talvez até se identifique. Espere que se apaixone <3

      Excluir
  10. Oii tudo bem??

    Me parece que tempo de regresso não saiu do estilo da autora, em escrever historias comoventes e que nos faz sentir tudo e mais um pouco.
    Ainda não tinha parado pra saber mais desta história, mas adorei conferir através de sua resenha.
    Adorei
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como só li dois livros dela, posso dizer que ambos foram emocionantes e permaneceram no mesmo estilo. Eu espero que você tenha e curta.

      Excluir
  11. Oi, eu amo histórias de irmãs, então já vou colocar esse livro na lista de desejados depois de conferir sua resenha. Eu também lembrei de Frozen conforme fui lendo a premissa. Curiosa para conferir como esse enredo termina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! Impossível não imaginar Frozen durante a descrição do enredo, né? haha Eu espero que você leia esse livro e que ele te cative tanto quanto me conquistou.

      Excluir
  12. Olá, tudo bem? Admito que nunca li nada da autora, mas ultimamente tenho ouvido tantos elogios que fiquei curiosa em desbravar obras delas. Essa parece ser realmente maravilhosa, e pela sua resenha e a sinopse me interessei. Dica mais que anotada! Aliás, adorei as fotinhos <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li dois livros dela ano passado e me conquistou imensamente! Eu espero que você tenha a chance de conhecer sua escrita. Garanto que você vai se emocionar!

      Excluir
  13. Olá, Fabiana! Tudo bem?

    Você acredita que eu nunca li nada da autora? Por mais que leio e percebo os elogios sobre a sua escrita e qualidade dos livros, ainda não sobrou um tempo e/ou não chegou o tempo de eu conhecer mais de perto os trabalhos da autora. Gostei da sua resenha e principalmente das fotos. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito, sim. Eu espero que você arrume um espacinho para ler as obras da autora, pois elas são emocionantes e vão conquistar bastante.

      Excluir
  14. Olá, tudo bom?
    Kristin tem de fato o dom de mexer com os sentimentos de nós leitores, de tal forma que acabamos apegados aos seus persongens, torcendo e com uma avalanche de sentimentos né? Confesso que não lembrei de Elsa e Anna durante a leitura,mas agora vendo sua comparação fez total sentido na minha cabeça! rs

    Adorei a resenha e as considerações!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que concordar! A autora tem um dom maravilhoso de criar um contexto bem drama familiar e fazer com que o leitor fique totalmente preso e torcendo! A primeira coisa que imaginei foi Anna e Elsa hahaha.

      Excluir
  15. Oie, tudo bem? Caramba... comecei a ler e me identifiquei... tenho uma irmã com quem não falei por anos, não pelos mesmos motivos daqui rs, e o que nos uniu novamente foi um casamento... engraçado isso. E isso me deixou mega curiosa pra saber o que elas passaram depois, e como terminou essa história, será que tem mais coincidências? Adorei.

    Bjs
    Nelmaliana Oliveira (Profissão: Leitora)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a vida é engraçada, né? Sempre dá uma reviravolta e muda tudo. Espero que você leia esse livro e que ele te conquiste em diversos pontos.

      Excluir
  16. Essa obra está muito bem falada nos canais literários que andei visitando. Confesso que estou ficando curioso e com vontade de ler, pois a história parece ser emocionante e que toca o leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a história é linda! Espero que tenha a chance de conhecê-la.

      Excluir
  17. Eu ainda não tive contato com a escrita da autora, apesar de ter dois livros dela. Mesmo eu vendo muitos elogios, eu fico adiando a leitura dos livros. Mas sei que deste ano não passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe para depois o que você pode ler hoje hahaha. Espero que a escrita dela te conquiste imensamente!

      Excluir
  18. Acabei de ler outra resenha dese livro e a sua só me deixou com mais vontade de saber tudooooo sobre esse final. Acho que irei me identificar muito com essa leitura

    ResponderExcluir
  19. Oi Fabiana, tudo bem?
    Kristin Hannah se tornou para mim uma daquelas autoras cheias de propostas interessantes, mas que eu nunca tive tempo, ou interesse, em realmente me aprofundar, até porque eu não sei por qual livro dela começar, já que ela tem vários. Esse me lembrou, pela proposta de um mais leve chamado "Até eu te encontrar", cuja pegada é bem mais leve, mas uma premissa, até certo ponto, parecida.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li apenas dois livros da Kristin, mas posso dizer que você não vai se arrepender. Meu primeiro contato foi "as coisas que fazemos por amor" e me conquistou imensamente! Eu espero que você tenha uma experiência incrível também.

      Excluir
  20. Olá!!!
    Eu já tinha ouvido falar da autora, porém nunca li nada da mesma.
    Gostei do comparativo que você fez a Frozen, pois enquanto lia sua resenha e na hora que você disse que a personagem queria se casar com uma pessoa que ela tinha conhecido eu fiquei com a mesma voz da Elsa na cabeça de que você não pode se casar com alguém que acaba conhecendo. E entendo a comparação ter sido maior por conta da personalidade das personagens.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente essa voz que fiquei na cabeça quando li isso hahaha. Espero que você tenha chance de ler e goste da autora.

      Excluir