Dicas | 4 aplicativos para você utilizar

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Muitas vezes recebo perguntas de quais aplicativos eu utilizo para editar fotos, fazer artes (principalmente no instagram), como me organizo e muito mais! Então decidi criar esse post para contar um pouquinho mais dos apps que uso.

dicas de aplicativos
Foto: blog PS Amo Leitura


EDIÇÃO DE FOTOS

Existem inúmeros apps para edição de fotos e cada um tem à sua maneira de conquistar o público. Eu, particularmente, gosto muito do VSCO. Apesar de ter muitos filtros pagos, ele possui alguns gratuitos e que deixa as fotos maravilhosas!

psamoleitura
Instagram: @psamoleitura

Todas as minhas edições no Instagram são realizadas pelo efeito HB2 desse app. Aqui no blog eu já utilizo o aplicativo Afterlight que paguei apenas R$ 3,90 e com ele você consegue usar todas as funcionalidades.

Ele também está disponível de forma gratuita e limitada para iOS e Android.

EDIÇÃO DE VÍDEOS

Recentemente comecei a postar alguns vídeos no meu IGTV. Tem sido uma experiência nova e até mesmo desafiadora, pois para quem sempre fugia das câmeras... lá estou eu, colocando minha carinha!



Então no meio disso tudo, tive que buscar aplicativos que atendessem a minha necessidade de edição e foi assim que cheguei no Inshot. Ele é um app disponível tanto para iOS quanto para Android e possui funcionalidades como adicionar música, legendas, gifs, imagens e muito mais!

Além de ser fácil de utilizá-lo!


ARTES PARA STORIES/DESTAQUES DO INSTAGRAM

Essa é a pergunta mais frequente que recebo: “onde você faz essas artes para instagram?” e eu vou sempre indicar o Canva! Você pode utilizá-lo tanto no celular quanto no navegador e criar diversas montagens, tanto para stories, quanto para feed, capa do facebook, cartão de visita... e muito mais.

Ele é um aplicativo com ferramentas pagas dentro dele, mas que você consegue usar perfeitamente as gratuitas e caso você goste de um layout pago, é só você remover todos os elementos e adaptá-lo ao seu jeito. Simples e fácil.

Capa para o facebook /psamoleitura


Se não é um dos aplicativos que eu mais amo, nem sei!


ORGANIZAÇÃO DE CONTEÚDO

Organizar conteúdo é sempre uma saga sem fim. Nunca sabemos qual conteúdo postar, quando postar, em qual rede divulgar... então é necessário ter um controle, afinal, precisamos que o conteúdo atinja o público, né?

Então o Trello é uma ferramenta perfeita para isso! Nele você consegue criar cartões, separar por redes sociais, criar etiquetas, colocar limite de entrega, anexar arquivos e muito mais. Ele também pode ser acessado através do aplicativo ou navegador.

Nessa imagem vocês podem ver como está a minha organização para 2020:

aplicativo trello
Print da minha tela do Trello

E aí, gostaram das dicas? Quais apps vocês mais utilizam?

16 comentários

  1. super legal esse post, eu já conheço o trello e fiquei interessada em usar esses outros de edição de fotos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu amo esses de edição! Espero que você tenha a chance de conhecer também.

      Excluir
  2. Esses aplicativos são uma mão na roda <3
    Uso o mesmo para edição de foto

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Dos apps que vc falou, conhecia apenas dois. Amei a dica do Trello e com certeza irei conhecer ele. O de edição de foto, estava a procura de um, então irei testar o que vc indicou!!! Amei o post, parabéns pela iniciativa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trello é ótimo para organização. Espero que você também curta! E o app de edição é ótimo e super prático!

      Excluir
  4. Amo o App canva 😍 e amei suas dicas de apps .

    ResponderExcluir
  5. Oi, amei as dicas de aplicativos! Eu também uso o canva, ainda não peguei o jeito do inshot mas também usei algumas vezes, só o vsco que eu ainda não testei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O canva é prático e maravilhoso, né? O Inshot conforme você for utilizando, vai pegando o jeito. Demorei um pouquinho também hehe. E testa o VSCO. Acredito que vai curtir!

      Excluir
  6. Oi Fabiana.

    Você sempre traz novidades incríveis para blog e Instagram. Dos apps que você mencionou eu já tinha ouvido falar do Trello. Vou visitar os outros apps para conhecê-los. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada! Confesso que estou adorando escrever esses posts <3 O trello é excelente para a organização. Acredito que vai curtir!

      Excluir
  7. Oi Fabiana!!
    Adorei o post eu também uso os VASC para editar as fotos do Instagram do blog e também uso o canva para fazer as artes dos stories, pelo jeito não não estava tão atrás hahahaha.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi!
    Não conhecia esses aplicativos, não sou muito boa em tirar fotos, mas fiquei curiosa nos programas vou dar uma olhada quem sabe aprendo alguma coisa. Muito obrigado por suas dicas vou passar para a turminha do blog que mexe com fotos, parabéns pelo post, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico muito feliz que tenha gostado! Espero que essa dica ajude mais pessoas <3

      Excluir