8 livros com até 300 páginas para as férias

terça-feira, 9 de julho de 2019

Julho é o mês de férias. E tudo que consigo pensar é: livros, livros e livros! Então para esse mês, separei algumas dicas de livros que li este ano com até 300 páginas. São dicas para ler muito mesmo! Confira:

dicas com até 300 páginas

Um livro que te faz questionar sobre o amor

Inspirado por um estudo real de psicologia, popularizado pelo The New York Times e a coluna Modern Love.
Hildy e Paul têm as próprias razões para participar de um estudo do departamento de psicologia da universidade local que tem o intuito de “facilitar uma proximidade pessoal e, talvez, resultar em um relacionamento”.
O experimento consiste em 36 perguntas, algumas inofensivas, como Quando foi a última vez que cantou sozinho?; outras nem tanto, como Qual sua mais terrível memória? As questões ajudam os dois a desnudar para o outro — e para si mesmos — sentimentos muitas vezes reprimidos.
Segredos são revelados; vulnerabilidades, expostas. Hildy e Paul chegam ao fim do questionário entre risos e lágrimas, e baiacus voadores! Mas a pergunta mais importante permanece: eles se apaixonaram?


Um livro que te faz sentir uma criança de novo

Ella tem um grande segredo: sua mãe é uma fada. Aliás, todas as mulheres de sua família têm poderes mágicos e asas lindas. Além de uma Smartvarinha capaz de produzir os mais interessantes feitiços, como criar a festa de aniversário perfeita, acelerar a fila do supermercado e fazer lindos e deliciosos cupcakes. Mas a mãe de Ella também tem certa... dificuldade para operar sua Smartvarinha, e nem sempre seus feitiços acabam saindo do jeitinho que se imaginou a princípio. Sorte a dela ter Ella sempre por perto para ajudar a resolver as coisas e fazer tudo voltar ao normal.
O novo livro de Sophie Kinsella, feito sob medida para os pequenos, traz uma mensagem sobre as virtudes da paciência e sobre como a vida familiar não precisa ser perfeita para ser divertida e repleta de amor.


Um livro que te faz refletir

SE VOCÊ TIVESSE SÓ MAIS UM DIA DE VIDA, O QUE IRIA FAZER? PLANTARIA UMA ÁRVORE? ASSALTARIA UM BANCO? IRIA SE ABRIR COM ALGUÉM?
O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER ANTES DE MORRER? é o livro ilustrado dos seus sonhos mais loucos. As 200 coisas mais instigantes, criativas, divertidas e geniais que você pode fazer antes deixar este planeta foram reunidas pelos criadores da série The Buried Life.
Esses quatro caras totalmente comuns estão engajados em uma missão: realizar 100 coisas dessa lista. Para cada item cumprido, eles ajudam um desconhecido a realizar um sonho da sua própria lista. O livro acabou se tornando uma deliciosa coleção de reflexões, segredos e histórias que, nos últimos cinco anos, têm respondido a pergunta: O que você gostaria de fazer antes de morrer?
VOCÊ VAI ADORAR ESTE LIVRO PORQUE:
Sua vida pode mudar dramaticamente. (A nossa mudou.)
Você pode fazer coisas que nunca sonhou. (Nós estamos fazendo.)
Você pode sentir a alegria plena de estar vivo.
INSPIRE-SE. FAÇA SUA PRÓPRIA LISTA. VIVA SEUS SONHOS. 



Um livro que te faz gargalhar

A vida adulta chega de uma hora para outra e nem sempre estamos preparados para ela. E tudo bem.
Um dia você é a jovem moderna que ouve música alta e incomoda a vizinha. Num piscar de olhos é você quem está interfonando para o porteiro e reclamando, aos berros, do som da garota que mora no andar de cima. O que aconteceu? Simples: a vida adulta chegou. Quer dizer, não tem nada de simples.
Como Camila Fremder mostra neste seu novo livro, a vida adulta costuma chegar de uma hora para outra, sem avisar, sem um curso preparatório, sem nada. Ou pelo menos é assim que a gente se sente. E a consequência disso é muito estranhamento, reflexões e boas risadas.
Saem de cena as noites agitadas e os dias sem grandes preocupações, sendo substituídos por fraldas (no caso de quem tem filho), boletos e muita paranoia com a aparência. Com observações perspicazes e bom humor, Camila nos ajuda a entender e aceitar melhor essa transição. Um livro que você não vai conseguir largar. A menos que o bebê acorde ou esteja na hora de você correr para o batente.


Um livro que te faz se sentir no verão

A vida de Isabel Conklin é marcada pelas férias de verão. As outras estações do ano são como um intervalo, dias que passam lentamente enquanto ela espera que o sol lhe traga de volta o que mais ama: o mar, descanso, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah Fisher.
Os garotos da família Fisher sempre estiveram ao lado de Belly em suas aventuras. Conrad é ousado, sombrio, inteligente. Já Jeremiah, é confiável, engraçado, espontâneo. Mesmo sendo tão diferentes, os três constroem uma amizade que parece inabalável. Apenas parece...
Tudo muda quando, em uma dessas férias, Conrad demonstra sentir algo por ela. O problema é que Jeremiah faz o mesmo. À medida que os anos passam, Belly sabe que precisará escolher entre os
dois e encarar o inevitável: ela vai partir o coração de um deles.
Na trilogia Verão, acompanhamos Belly dos 15 aos 24 anos. Em meio a descobertas e mudanças, ela se apaixona, se envolve em um triângulo amoroso, entra na universidade e descobre que amadurecer também significa tomar decisões difíceis. Primeiros romances jovens de Jenny Han, os três livros são agora relançados pela Intrínseca, com novas capas e traduções inéditas.


Um livro que te faz voltar na época de escola

Gisele mora em Brasília, tem 16 anos e está no segundo ano do Ensino Médio. Ela está voltando às aulas depois das férias de inverno e tudo o que ela queria era voltar para a rotina de sempre. No entanto, o fato de ser a representante de sua turma faz com que ela tenha uma tarefa especial: recepcionar o novato da turma, que acabou de se mudar de Portugal. Ela vai ter que enfrentar a timidez e interagir, o que pode acabar sendo uma boa ideia... A não ser que algo aconteça no meio do caminho e bagunce tudo. Com a ajuda de seus amigos e enfrentando os problemas do dia a dia, ela vai ter que tentar equilibrar todos os pontos da sua vida (amigos, escola, vestibular, família, desamores e amores) para que tudo dê certo no final. Será que ela vai conseguir?


Um livro que te faz viver uma loucura

Nicole e Guido são melhores amigos desde sempre. Mas, quando Guido ganha dois ingressos para um cruzeiro somente para solteiros e acaba convencendo a amiga a acompanhá-lo, ambos descobrem que a relação entre os dois poderia, de repente, se transformar em algo muito mais intenso.








Um livro que te faz chorar

Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.
Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.
Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.



Minha #tbr para as férias e a #MaratonaPSteratura que fiz em parceria com minha amiga Lari, do @lariteratura.

Quer participar da nossa maratona? Você não precisa ler vários livros, pode ser apenas um. A maratona terá duração de 15 dias (10/07 até 25/07). Saiba mais: https://forms.gle/ZDTtMJhRZHW9BTDw6


#TBR para a #maratonaPSteratura


12 comentários

  1. De repente nós dois só tem ebook???? gostei do novo design do site!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escritora fez alguns exemplares físicos (mas são edições limitadas). Dá uma olhadinha no site dela: https://deborahstrougo.com/loja/ :D e fico feliz que tenha gostado do design.

      Excluir
  2. Ah, indicações perfeitas!
    Será bom ler algo leve nas férias, quero muito ler 36 perguntas...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Gostei das postagens com dicas de livros
    Desses que você indicou o que mais quero ler e o livro da Abbi Glines parece muito emocionante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito! Na metade dele tomei aquele choque e fiquei pensando "não acredito!", mas amei do começo ao fim.

      Excluir
  4. Oi Fabiana.

    Adorei a dica de livros para ler nas férias. O único que tenho No Meu Sonho te amei, mas ainda não li. Acho que vou adiantar ele na meta de leitura. Fiquei curiosa para lê-lo. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é incrível! Por ter sido meu primeiro contato com a autora, eu me apaixonei.

      Excluir
  5. Muito legal conferir suas dicas de leituras rápidas para as férias.
    Estou tentando diminuir os parados na minha estante, mas valeu pelas dicas querida. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria diminuir meus livros parados na estante, mas não está fácil hahaha

      Excluir
  6. Amei as dicas de livros!!! De todos só li um, então foi uma delícia conhecer um pouquinho mais das histórias!!
    Beijão!

    ResponderExcluir