Resenha | Operação família, de Sarah Morgan

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

 Quem disse que você não pode escolher sua família? Nessa obra, Sarah Morgan aborda temas importantes, mas de uma maneira leve e que acaba envolvendo muito o leitor em descobrir mais sobre essa família.

Sarah Morgan


Flora está vivendo um sonho em Nova York. Tem um emprego que ama (apesar de não ser muito fã de sua chefe), um apartamento só seu (apesar de precisar de reforma), mas o seu otimismo esconde um segredo: ela se sente sozinha.

Órfã desde criança e criada pela sua tia que a via apenas como uma obrigação, Flora nunca sentiu que pertencesse a lugar algum. Até que a sua vida se cruza com Jack Parker e sua visão sobre família começa a ganhar uma nova história.


"Será que lealdade ainda importava depois da morte? A honestidade era importante quando tudo que gerava era dor?"

 

Por outro lado vamos conhecer Izzy Parker, filha de Jack, que desde que perdeu a sua mãe, começou a cuidar do pai e da irmã mais nova, e é isso que a mantém sã. Porém, quando seu pai começa a namorar novamente, ela sente que irá desabar.

Como se não bastasse tudo que tem acontecido em sua vida, Flora irá embarcar nas férias de família com eles. Seria um pesadelo? Mas Izzy está determinada em mostrar para ela que a família Parker não precisa de uma nova integrante.

Mas essa viagem de férias irá revelar inúmeros segredos e irá trazer muito aprendizagem para todos os envolvidos.


"Nem toda tristeza pode ser curada. Às vezes é uma questão de encontrar um jeito de melhorar cada momento."

 

Mais um livro da Sarah Morgan para me conquistar!

Diferente dos livros da série Para Nova York, Com Amor, aqui a autora seguiu em um caminho com uma pequena carga emocional, abordando assuntos de bastante importância como o luto e todas as fases que seguem depois, mas também trazendo o romance e o amor pela família.

E posso dizer que gostei muito da forma como tudo foi relatado, apesar de ter demorado um pouco para me conectar com a trama e os personagens.


"As palavras tinham muito poder. Era difícil entender por que poucas pessoas percebiam isso."

 

Aqui, em "operação família", temos a visão de Flora e Izzy. A autora soube como trabalhar perfeitamente todos os dilemas e sentimentos que cada uma estava sentindo e apesar de ter demorado um pouco para que me apegasse à elas, quando isso aconteceu, fiquei realmente apaixonada.

Flora é aquela personagem positiva, cheia de otimismo, mesmo em momentos que são difíceis de manter a good vibes. Já Izzy é uma adolescente que está enfrentando o luto há um ano e se vê na "obrigação" de cuidar da sua família. Então imagina alguém aparecer como namorada de seu pai? Isso, sem dúvidas, é algo que choca e abala toda a sua estrutura.


"Ninguém permanece igual a vida inteira. Todos nós mudamos e nos moldamos conforme o que acontece conosco e com quem amamos. A vida segue mesmo para aqueles que se feriram no percurso."

 

Então é perceptível em cada personagem como é complicado lidar com essa situação. Flora tenta fazer o possível para que gostem dela, mesmo que para Molly, a filha mais nova de Jack, isso seja algo fácil. É necessário que algumas coisas acontecem nessas férias para que Izzy realmente perceba que Flora não quer ocupar o lugar de sua mãe, mas sim, lhe dar todo o amor possível.

E por falar nessas férias...

Existem vários plots nos últimos capítulos. Sarah Morgan apresentou algumas questões que eu realmente não imaginava e me deixou ainda mais presa na trama. A gente começa a se questionar como tudo aquilo que aconteceu era possível, sabe?


"Nem todas as amizades foram feitas para durar a vida inteira. As pessoas evoluem, e as amizades seguem o mesmo processo."

 

A família sofrendo, passando por momentos difíceis, mas Izzy e Jack estavam lidando com problemas ainda maiores. Um segredo que acabou mudando bastante a conexão entre esses personagens.

E como disse logo no começo dessa resenha, apesar de ter demorado para me conectar com o livro, principalmente por conta dos capítulos grandes, ainda assim, "operação família" é uma história que conquista e vai além do romance. É uma obra que fala sobre a superação do luto, uma história de amor, uma história de segredos, revelações, segundas chances, autodescoberta e laços familiares.


"Respeitar a si mesmo não é maldade. É ser seletivo, escolhendo com quem vai passar seu tempo, faz parte de cuidar de si mesma."

 

"Precisava admitir que o amor era incrível, mesmo que não tivesse as palavras para descrevê-lo. Pensando bem, o amor não tinha muita lógica. Mas descobrira que não é possível escolher quem amar."


Você pode gostar também:


Sarah Morgan
Compre na AMAZON

Título original: Family for beginners
Escritora: Sarah Morgan
Editora: Harlequin
Páginas: 400
Ano: 2022
Gênero: chick-lit
Classificação: +13

SINOPSE
Flora Donovan parece estar vivendo um sonho em Nova York, com um emprego que ama e um apartamento só seu em uma das cidades mais adoradas do mundo. Mas seu otimismo esconde um segredo: ela sente uma terrível solidão. Órfã desde criança e criada por uma tia que a via apenas como uma obrigação, nunca sentiu que pertencesse a lugar algum… até conhecer Jack Parker. Ele é a primeira pessoa que a vê de verdade, e Flora está disposta a fazer qualquer coisa para não perder essa chance.
   A adolescente Izzy Parker está se segurando por um fio. Desde que perdeu a mãe, cuidar do pai e da irmãzinha é a única coisa que a mantém sã. Mas, de repente, quando o pai começa a namorar novamente, até isso é ameaçado. E, para piorar, a intrusa vai acompanhá-los nas férias de família…
   Agora, Flora não só tem que lidar com uma adolescente bastante hostil, mas deve aprender a viver sob a sombra da esposa perfeita e imortalizada de Jack, Becca, e tudo isso na casa de verão da melhor amiga de Becca. Quanto mais Flora tenta impressioná-los, mais as coisas desandam. Mas talvez seja exatamente do que ela e Izzy precisam para se descobrirem de uma maneira que nunca imaginaram possível.

Postar um comentário