Resenha | Férias nos Hamptons (Para Nova York, Com Amor #5), de Sarah Morgan

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Férias nos Hamptons, quinto livro da série Para Nova York, Com Amor, escrito pela Sarah Morgan e publicado pela Editora Harlequin, vai contar a história de Fliss e todos os seus dilemas enfrentados.

férias nos hamptons


Apesar de ser o quinto livro de uma série, a resenha é totalmente livre de spoiler.

 

Felicity Knight tem uma empresa de sucesso em Nova York com a sua irmã gêmea, Harriet, e ela ama tudo na cidade, pelo menos até ela perceber que seu ex-marido está trabalhando na esquina da sua casa.

Já tem 10anos que ela e Seth Carlyle não se encontram, mas quando os seus olhares se cruzam, é o suficiente para fazer com que seu coração fique apertadinho e várias memórias retornem em sua mente.


"Quem decide o que é 'errado'? Errado em que critério? O que é errado em nossa cultura é normal em outra. As pessoas nunca são 'más' ou 'boas'. São só pessoas. As pessoas 'boas' são capazes de fazer coisas ruins e tomar más decisões. É isso que as torna tão fascinantes."

 

Mas é quando sua avó precisa de ajuda em Hamptons que Fliss agarra à oportunidade de escapar do passado. Será mesmo possível desvencilhar de tudo, como se nada tivesse acontecido em sua vida?

Apesar do relacionamento ter sido breve, Seth a conhece perfeitamente e sabe que se ela está fugindo, é porque ainda há sentimento e ele não a deixará escapar. Não novamente. Mas será o suficiente para que eles confrontem sentimentos antigos, palavras não ditas e, até mesmo, uma oportunidade para o futuro?


"Hoje em dia, as pessoas estão tão ocupadas com o futuro e pensando no amanhã que esquecem quão precioso é o presente."

 

 

"Me fez perceber que o amor sozinho não bastava. Tem que ser recíproco, e ninguém consegue forçar alguém a amar."

 

Para Nova York, com amor” é uma série que tem me conquistado bastante e com esse livro não foi diferente. Conhecer a jornada da Fliss, todos os seus receios e até mesmo motivos para algumas atitudes, foi algo que me conectou bastante com a personagem.

A forma como Sarah Morgan aborda todas essas questões é bem sútil e até mesmo próxima da nossa realidade, afinal, são coisas comuns da vida e que pode acontecer com cada um de nós. Queria muito falar sobre esses aspectos, mas vale a leitura para entender o que realmente acontece na vida da nossa personagem.


"O amor pode ser assustador. Colocamos nosso coração nas mãos de outra pessoa. Isso demanda confiança. A outra opção, porém, é atravessar a vida sem amor, o que não é lá grande coisa."

 

Um outro ponto que gostei bastante durante a narrativa, foi a questão do amor. Não importa quanto tempo passe, se o sentimento é verdadeiro, ele irá permanecer. Não importa se inúmeras coisas aconteceram ao longo dos anos ou não, quando algo é para ser, o destino se encarrega de resolver. Mágoas e qualquer outro sentimento acabam ficando para trás, em segundo plano.

Férias nos Hamptons me proporcionou uma boa leitura. Me apresentou alguns pontos de reflexão, ocasionou algumas risadas e um quentinho no coração, e é impossível não sentir tudo isso com as obras da autora.


Mais quotes

"Quando uma pessoa passa a vida erguendo barreiras, é difícil confiar em alguém o bastante para abaixá-las."


"Coisas incríveis quase sempre demandam riscos. E o amor é algo incrível. É o que acrescenta riqueza a nossa vida. Nem todo mundo tem sorte o bastante para encontrá-lo, ou às vezes o encontra e não sabe o que fazer com ele. Se ele cruzar seu caminho, eu diria para você agarrá-lo firme."


"Uma pessoa não tem como atravessar a vida sem se machucar. Se machucar é humano. Sentir dor é humano." 


Férias nos Hamptons
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: Holiday in the Hamptons
Escritora: Sarah Morgan
Editora: Harlequin
Páginas: 368
Ano: 2021
Gênero: chick-lit/romance

SINOPSE
Felicity “Fliss” Knight tem uma empresa de sucesso em Nova York com sua irmã gêmea Harriet e ama tudo sobre a cidade… até que seu ex-marido começa a trabalhar na esquina de sua casa. Faz dez anos que Fliss não vê Seth Carlyle, mas um vislumbre dele ― ainda bonito demais, ainda bom demais para ela ― é o suficiente para fazer seu coração doer. Então, quando sua avó precisa de ajuda nos Hamptons, Fliss se agarra à oportunidade de escapar do passado.
O relacionamento deles pode ter sido breve, mas Seth conhece Fliss ― se ela está fugindo para a casa da avó, é porque ainda sente algo. Ele a deixou escapar uma vez, mas isso não vai acontecer de novo. E não existe lugar melhor para obter respostas. Agora, Fliss e Seth estão nos Hamptons, que por muito tempo foi sinônimo de liberdade e alegria. Mas será o suficiente para que os dois confrontem sentimentos antigos, palavras não ditas e a oportunidade de um futuro… juntos?

Postar um comentário