Resenha | Milagre na 5ª Avenida (Para Nova York, Com Amor #3), de Sarah Morgan

segunda-feira, 1 de março de 2021

 Milagre na 5ª Avenida, terceiro livro da série Para Nova York, Com Amor, escrito por Sarah Morgan e publicado pela Harlequin, vai nos apresentar uma história onde o amor chega para todos, até mesmo quando você menos espera.

milagre na 5ª Avenida


Eva Jordan é aquela personagem que ama tudo que envolve o Natal. Uma romântica incurável, ela passará as festas sozinha este ano, mas nada consegue abalar ou destruir todas as coisas boas nas quais ela acredita. E é quando a oportunidade de decorar a casa de um escritor famoso na 5ª Avenida surge e as coisas mudam um pouco de rumo em sua vida.

Lucas Blade é um autor especialista em escrever cenas aterrorizantes, do jeitinho que sua melhor amiga gosta, mas o Natal está sendo o seu maior pesado. O prazo para entregar o seu livro está chegando, mas ele ainda não tem uma história. Além do mais, o aniversário da morte de sua esposa está chegando e toda a dor e o luto voltam em sua vida.


"Só vemos o que uma pessoa escolhe mostrar. Você não sabe o que elas podem esconder sob as aparência."

 

Eva vive em seu planeta particular e Lucas em um mundo de desconfiança. Duas pessoas diferentes, mas que possuem mais coisas em comum do que são capazes de imaginar.

milagre na 5ª avenida


"Sei como é perder alguém que se ama. Você acha que está tudo bem, que tudo está sob controle e então, do nada, vem tudo de novo. É como estar navegando em um oceano tranquilo e, de repente, quase ser derrubado do barco por uma onda gigante."

 

Desde quando iniciei a série Para Nova York, Com Amor, fiquei completamente envolvida e apaixonada pelos personagens e toda a escrita da Sarah Morgan. Com Milagre na 5ª Avenida não foi diferente.

Eva é uma personagem que a gente consegue gostar facilmente e até mesmo se identificar. O que eu mais gostei é que, assim como ela, eu também sou apaixonada pelo Natal. Acredito muito no amor verdadeiro e em todos os romances que leio. Acredito que o mundo precisa muito dessa visão mais leve e tranquila, sabe? Então em cada capítulo eu sentia ainda mais vontade de abraçar a personagem.


"Na verdade eu ia dizer que coisas ruins acontecem e tudo o que podemos fazer é seguir em frente da melhor forma possível."

 

Do outro lado, conhecemos Lucas, o cara que realmente tem medo de expressar seus sentimentos e só consegue enxergar as coisas ruins (e é por isso que ele escreve livros de terror, né?). Mas com a presença de Eva em sua casa, mesmo contra a sua vontade, ele conseguirá enxergar algo além das coisas aterrorizantes e isso foi uma evolução maravilhosa para o personagem.


"Sentimentos fazem parte da vida. Sentir é o que faz nos sentirmos vivos."

 

E a diferença desses personagens fez com que a história ficasse ainda mais fofa e envolvente. A gente consegue perceber que, muitas vezes, existam semelhanças entre nós que não somos capazes de enxergar. Em primeiro momento, vemos apenas as diferenças e colocamos obstáculos por conta delas, mas aos poucos, conforme conhecemos melhor, percebemos que há muitas coisas em comum, até mesmo mais do que podemos imaginar.

Esse terceiro livro da série foi uma ótima leitura! Narrado em terceira pessoa, o leitor ainda consegue se envolver e sentir tudo o que acontece com os personagens. A gente se apaixona, suspira e torcemos para que tudo se resolva em um piscar de olhos.


"A vida é curta e preciosa demais para ser viva sem amor."

 

Para quem gosta de uma série onde cada livro é narrado por um personagem, histórias leves, divertidas e mulheres fortes, com certeza precisa conhecer a série Para Nova York, Com Amor.


Conheça os outros livros da série:


milagre na 5ª avenida
Adicione no Skoob | Compre na Amazon

Título original: Miracle on 5th Avenue
Escritora: Sarah Morgan
Editora: Harlequin
Tradução: William Zeytoulian
Páginas: 320
Lançamento: 2019
Gênero: chick-lit

SINOPSE
Eva Jordan ama tudo que envolve o Natal. Romântica incurável, ela passará as festas sozinha esse ano, mas nada destrói sua fé inabalável no amor e nas coisas boas da vida. Quando ela tem a oportunidade de decorar a casa de um escritor rico e famoso na 5ª Avenida, aceita sem pensar duas vezes.

O que Eva não esperava, no entanto, é que a casa estaria ocupada por seu recluso ― e misterioso ― dono. Lucas Blade é especialista em escrever cenas aterrorizantes, mas é o Natal que está sendo seu maior pesadelo. Há poucas semanas do prazo final de entrega de seu próximo livro, ele ainda não tem uma história ― nem mesmo um personagem principal! Além disso, o aniversário da morte de sua esposa está chegando, o que o deixa imerso em uma névoa carregada de dor e luto. Eva vive em seu planeta particular e Lucas em um mundo de dor e desconfiança. 

O que a vida mostra a eles é que duas pessoas diferentes podem ter mais em comum do que imaginam ― incluindo uma atração inegável um pelo outro.

Postar um comentário