5 livros com até 300 páginas para ler em um final de semana

terça-feira, 18 de outubro de 2022

 Amo livros que conquistam logo na primeira páginas e que dá para ler em um final de semana tranquilo, tomando um cafezinho. Por isso separei essas 5 obras que li recentemente e eu adorei, e acho que você pode gostar também. 

5 livros com leitura rápida

Imperfeitos

Imperfeitos já começa de um jeito que me conquistou logo de cara. Sem dúvidas esse romance entregou tudo! É aquele livro do qual a gente se apaixona do começo ao fim e não consegue esquecer. Então para quem gosta de obras com fake dating e muita risada, vai amar essa aqui!

Christina Lauren
Sinopse
Olive se sente como a gêmea azarada da casa: dos acidentes estranhamente inexplicáveis ao fracasso na vida profissional e amorosa ― nada dá certo para ela. Porém, parece que o jogo vira quando sua alergia a frutos do mar a protege de um desastre, já que todos os convidados da festa de casamento da irmã sofrem com intoxicação alimentar. Na verdade... nem todos.

Ethan, o irmão do noivo, também ficou de fora desse pesadelo. Então, a irmã de Olive, sempre muito prática, propõe a eles que aproveitem a viagem de lua-de-mel, que não é reembolsável, para uma ilha do Havaí. Mas há um “pequeno” problema: Olive e Ethan são inimigos mortais. 

Há um passado entre eles que tornou a convivência impossível. Mas quem vai dizer não para essa viagem? Ainda mais de graça? Nem pensar! A ideia de ambos era ficar bem longe um do outro, mas a situação muda quando uma mentirinha boba vai crescendo e não podem voltar atrás. E dividindo a mesma suíte, entre farpas e sarcasmos, já se pode desconfiar.... onde tem raiva tem fogo?


Instruções para dançar

Instruções Para Dançar é uma história leve, divertida e realmente apaixonante, que vai mostrar a importância do primeiro amor e a magia dos livros, tudo com uma pitadinha de dança para deixar a trama ainda melhor.

Nicola Yoon
Sinopse: Desde que seus pais se separaram, Evie Thomas não acredita mais no amor. Ela fica ainda mais desiludida quando algo estranhíssimo acontece: ao ver um casal se beijando, ela de repente é dominada por uma visão do início daquele romance… e de como ele vai acabar.

Afinal, como Evie tem aprendido, mesmo as maiores histórias de amor terminam com um coração partido.

Ao investigar por que continua tendo essas visões, ela vai parar num estúdio de dança e resolve se matricular. Lá, aprende a dançar valsa, tango e salsa tendo como par Xavier, mais conhecido como X.

O jovem é o oposto de Evie: aventureiro, apaixonado, ousado. Ainda por cima, tem como lema de vida dizer sim para tudo – inclusive participar de um concurso de dança com uma garota que acabou de conhecer.

Apaixonar-se por X definitivamente não estava nos planos de Evie. Se as visões lhe ensinaram alguma coisa, é que ninguém escapa ileso do amor. Mas, à medida que os dois se aproximam, ela é forçada a questionar tudo o que achava que sabia. No fim das contas, será que o amor vale a pena?


As pequenas alegrias

"As pequenas alegrias" foi uma leitura bem cativante e envolvente. Uma obra que capta medos, esperanças e experiências. Um livro que vai conquistar o coração de quem ainda não é mãe e de quem já é, sem dúvidas vai proporcionar uma experiência muito além.

Virginie Grimaldi
Sinopse
Como nasce uma mãe? E o que sobra para ela depois que os filhos saem de casa? A maternidade tem muitas facetas a serem exploradas, aspectos que afloram nossas melhores (e piores) emoções.

Com a proximidade do seu aniversário de 50 anos, Élise precisa aprender a lidar com a solidão. Sua filha mais velha vive em Londres, e o caçula acaba de se mudar para Paris. Como se não bastasse, sua única companhia para enfrentar o ninho vazio é um cachorro desajeitado e um tanto depressivo. Agora, ela deverá encontrar um novo sentido para sua vida e reaprender a não viver em função dos filhos.

Em situação oposta está Lili, que ainda não estava pronta para dar à luz uma menininha. Sua filha chegou antes da hora, trazendo consigo todas as angústias e temores que só uma mãe é capaz de sentir: Ela vai resistir? Como existirei sem minha filha? Ela viverá bem? Algum dia nossas vidas voltarão ao normal? Lili ainda busca entender como um ser tão minúsculo pode ocupar tamanho espaço na vida de alguém.

Duas histórias, duas versões diferentes da maternidade: a mulher que precisa aprender a ser mãe e a mãe que precisa reaprender a ser mulher.


Nós somos inevitáveis

Nós Somos Inevitáveis foi uma leitura maravilhosa. Um livro que me trouxe algumas reflexões e mostrou que muitas vezes, não precisamos nos livrar de algo completamente, pois nem sempre isso eliminará toda a dor e sofrimento do passado. Muitas vezes, precisamos recomeçar de uma maneira jamais esperada e pode ser um lindo começo.

Gayle Forman
Sinopse
Aaron Stein acreditava que livros eram milagres. Mas sua fé acabou. Mesmo trabalhando no sebo da família, o único livro que Aaron suporta ler ultimamente fala da extinção dos dinossauros.

É um tema que ele conhece muito bem, agora que o irmão e a mãe partiram e os amigos o abandonaram, deixando-o sozinho com o pai na loja de uma cidadezinha onde ninguém mais parece ler, à espera do inevitável fim.

Então, quando se depara com a oportunidade de vender a livraria, Aaron a aproveita, pensando que é a única forma de sair daquela situação. O que ele não imaginava era que Chad, um conhecido da época do colégio que agora é cadeirante, e um grupo de velhos lenhadores resolveriam tomar para si o projeto de reconstruir a loja.

E ele com certeza não esperava conhecer Hannah, uma linda e corajosa musicista, que talvez seja exatamente o tipo de inevitável pelo qual vinha esperando.

Todos eles ajudarão Aaron a compreender tudo que perdeu, tudo que ganhou, quem ele é agora e quem deseja ser. E lhe mostrarão que a destruição nem sempre leva à extinção – às vezes, leva à criação de algo completamente novo.


A travessia de Greta James

A Travessia de Greta James foi uma leitura boa. Ela me proporcionou inúmeras emoções ao decorrer de cada capítulo: estava realmente triste em ver a relação entre pai e filha, e torcia para que tanto Greta quanto Conrad, conseguissem superar essa dor tão grande. E em outros, estava curiosa para saber o contexto final dessa história sobre luto, fama e amor.

Jennifer E. Smith
Sinopse
Greta James teve uma ascensão meteórica como cantora, mas não foi um caminho fácil. Antes da fama e dos shows com ingressos esgotados, ela passou a adolescência tocando violão na garagem.

Sua primeira fã foi a mãe, Helen, cujo rosto brilhava em meio ao público dos bares onde ela começou a se apresentar. Mas nem todos a encorajaram a ir em busca de seus sonhos: seu pai, Conrad, não via futuro naquela carreira.

Greta sempre tentou provar que ele estava errado em suas previsões, mas, três meses após a súbita morte da mãe e a poucas semanas de lançar seu aguardado segundo álbum, ela desmorona no palco e o vídeo viraliza. Na tentativa de escapar da humilhação, ela aceita, relutante, acompanhar Conrad em um cruzeiro até o Alasca.

Esta acabará sendo uma viagem de descoberta para pai e filha – assim como para Ben Wilder, um historiador que também sofreu um grande baque na vida. Ben está no cruzeiro para fazer uma palestra sobre o livro O chamado selvagem, de Jack London, que Helen adorava.

Enquanto Greta procura recuperar a autoconfiança e Ben enfrenta seu futuro incerto, eles se apoiam um no outro para compreender as escolhas difíceis da vida.

Postar um comentário