6 melhores leituras para o Dia do Orgulho Geek

quarta-feira, 25 de maio de 2022

 25 de maio é comemorado o Dia do Orgulho Geek e pensando nisso, separei as 6 melhores obras para esse grande dia.

melhores leituras


Dia do Orgulho Nerd, ou Dia do Orgulho Geek, é uma iniciativa que defende o direito de toda pessoa em ser um nerd ou geek, e para promover a cultura nerd/geek, comemorada em 25 de maio.


Pensando nisso, separei as minhas 6 melhores leituras realizadas este ano - até agora! São obras que me conquistaram imensamente e tenho certeza que vai conquistar muitos corações também.



A sala das borboletas

Esse livro estava encalhado na minha estante desde 2020 e confesso que eu tinha uma leve preguiça de começar, mas decidi que era hora de dar uma chance e fiquei me perguntando porquê demorei tanto para inicia-la! O livro, intercalado entre o presente e o passado, prende de uma forma única. 

Lucinda Riley
Posy Montague está prestes a completar 70 anos. Ela ainda vive na Admiral House, a mansão da família onde passou uma infância idílica caçando borboletas com o pai e onde criou os próprios filhos. Porém, a casa está caindo aos pedaços e Posy sabe que chegou a hora de vendê-la.

Em meio a essa angustiante decisão, ela precisa lidar com os dois filhos, tão diferentes entre si. Sam é um fracasso nos negócios e, a cada empresa falida, se torna um homem mais amargo. Já Nick, o mais novo, retorna de repente à Inglaterra depois de dez anos morando na Austrália, fugido de uma decepção amorosa.

Para completar, Posy reencontra Freddie, seu primeiro amor, que agora deseja explicar por que a abandonou cinquenta anos atrás. Ela reluta em acreditar nessa súbita afeição, percebendo que ele tem um segredo devastador para revelar.


Ás de espadas

Posso dizer que esse young adult com pitadinha de mistério conquistou imensamente meu coração. É um livro que julgo como necessário, pois por trás de tudo, tem muitas questões que precisam ser discutidas em nossa atualidade.

Faridah
Quando Chiamaka e Devon, alunos da Academia Particular Niveus, são selecionados como parte da alta hierarquia escolar e passam a ser chefes de turma, parece um excelente começo de ano para os dois. Afinal, isso representa muito em seus currículos para entrar em boas universidades. Pouco tempo depois da importante nomeação, no entanto, alguém chamado “Ases” começa a enviar mensagens para todos os alunos da escola, revelando segredos dos dois jovens. São detalhes íntimos de suas vidas, ameaçando seus futuros planejados com tanto esforço. E o que parecia apenas uma brincadeira de mau gosto rapidamente transforma-se em um jogo perigoso e assustador. Com todas as cartas contra eles, Chiamaka e Devon serão capazes de parar Ases?



Os quatro ventos

É aquela obra que vai causar um aperto no coração desde o primeiro capítulo, mas vai te fazer enxergar um mundo diferente, um mundo muito além do que imaginamos. Uma história que mostra a força do espírito humano para sobreviver à adversidade, vista pelos olhos de uma mulher cujo sacrifício e coragem representam toda uma geração.

Kristin Hannah

Texas, 1921. Passada a Grande Guerra, uma nova era de abundância parece surgir no horizonte. Mas, para Elsa Wolcott, considerada velha demais para se casar numa época em que o matrimônio é a única opção das mulheres, o futuro parece sombrio. Até a noite em que conhece Rafe Martinelli e decide mudar o rumo de sua vida. Com sua reputação em ruínas, ela acaba tendo que se unir a um homem que mal conhece.

Treze anos depois, o mundo é bem diferente: milhões estão desempregados devido à Grande Depressão e à seca que devasta as Grandes Planícies, dizimando plantações e provocando tempestades de areia. Tudo está morrendo na fazenda Martinelli, inclusive o casamento de Elsa e Rafe, e cada novo dia é uma batalha pela sobrevivência.

Nesse momento incerto e perigoso, ela deve fazer uma escolha angustiante: lutar pela terra que tanto ama ou deixar tudo para trás e partir para o Oeste, rumo ao desconhecido, em busca de uma vida melhor para sua família.



Book love

Sabe aquela HQ fofinha, que proporciona risadas e momentos de "quentinho no coração"? Foi exatamente assim que me senti com essa obra e foi impossível não favoritar! Infelizmente, ela ainda não foi publicada no Brasil.

Book Love is a gift book of comics tailor-made for tea-sipping, spine-sniffing, book-hoarding bibliophiles. Debbie Tung’s comics are humorous and instantly recognizable—making readers laugh while precisely conveying the thoughts and habits of book nerds. Book Love is the ideal gift to let a book lover know they’re understood and appreciated.







O fio que nos une

Uma história que vai além do romance. Ele fala sobre luto, aceitação e retorno à vida. Sobre as infinitas possibilidades após perder alguém que amamos e a certeza de que merecemos viver intensamente a nossa vida. É um livro repleto de reflexões.

Deborah Strougo

Após perder o noivo em um acidente, Letícia se fecha para o mundo, desacreditando no amor com a certeza de que seu coração nunca mais poderá se recuperar. Até que, um dia, sua grande amiga Marina a leva para um festival no bairro japonês da cidade, e Letícia acaba fazendo um pedido no santuário local.

É quando coisas misteriosas começam a acontecer e nossa protagonista se vê numa missão um tanto inesperada: juntar as almas gêmeas conectadas pelo misterioso fio vermelho do destino. Além de ser obrigada a bancar um tipo de “cupido” para pessoas que nem imaginava, a situação de Letícia se complica mais ainda quando Thiago – o novo colega de escritório que sempre usa camisetas engraçadas e é todo trabalhado nas referências geek – surge em sua vida mostrando que o amor pode, sim, renascer após tanta dor.



A biblioteca da meia-noite

Que livro incrível! Isso é tudo que posso usar para descrever essa obra que me conquistou do começo ao fim. Uma história repleta de reflexões e ensinamentos. Vale cada virar de página.

Matt Haig
Aos 35 anos, Nora Seed é uma mulher cheia de talentos e poucas conquistas. Arrependida das escolhas que fez no passado, ela vive se perguntando o que poderia ter acontecido caso tivesse vivido de maneira diferente. Após ser demitida e seu gato ser atropelado, Nora vê pouco sentido em sua existência e decide colocar um ponto final em tudo. Porém, quando se vê na Biblioteca da Meia-Noite, Nora ganha uma oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido.

Neste lugar entre a vida e a morte, e graças à ajuda de uma velha amiga, Nora pode, finalmente, se mudar para a Austrália, reatar relacionamentos antigos – ou começar outros –, ser uma estrela do rock, uma glaciologista, uma nadadora olímpica... enfim, as opções são infinitas. Mas será que alguma dessas outras vidas é realmente melhor do que a que ela já tem?

Em A biblioteca da meia-noite, Nora Seed se vê exatamente na situação pela qual todos gostaríamos de poder passar: voltar no tempo e desfazer algo de que nos arrependemos. Diante dessa possibilidade, Nora faz um mergulho interior viajando pelos livros da Biblioteca da Meia-Noite até entender o que é verdadeiramente importante na vida e o que faz, de fato, com que ela valha a pena ser vivida.




E você, já leu alguma das obras que apresentei? Conta aqui!

Postar um comentário