Resenha | A sala das borboletas, de Lucinda Riley

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

 A Sala das Borboletas, escrito pela Lucinda Riley e publicado pela Editora Arqueiro, vai contar o presente e o passado de Posy Montague e toda a sua saga familiar.

Lucinda Riley

Posy está prestes a completar 70 anos. Ela ainda vive na Admiral House, a mansão onde ela e sua família passou toda a sua infância. Porém, a casa está caindo aos pedaços e Posy acredita que chegou o momento de vende-la.

Em meio a essa decisão, ela precisa lidar com os dois filhos que são completamente diferentes entre si. Sam é um fracasso no mundo dos negócios e a cada empresa falida, se torna um homem mais amargo. Já Nick, o mais novo, retornar à Inglaterra depois de dez anos morando na Austrália e não há uma explicação para esse acontecimento.

Para completar, Posy reencontra Freddie, seu primeiro amor. Ela ainda deseja explicações do porquê ele a abandonou cinquenta anos atrás. Mesmo acreditando que essa revelação pode trazer mágoas de volta, ela precisa descobrir para conseguir seguir em frente.


"É o amor que faz a magia acontecer na vida. Mesmo no dia mais sem graça, nas profundezas do inverno, o amor pode fazer o mundo se iluminar e parecer lindo como agora." (pág. 23)

 

Esse foi meu segundo contato com a Lucinda Riley e devo dizer que entendo o porquê todos amam suas obras. A autora sabe como escrever um enredo, descrevendo perfeitamente todo o cenário e contexto, fazendo com que a gente se envolva em cada capítulo e não pare até descobrir todas as respostas.

A Sala das Borboletas estava encalhado na minha estante desde 2020 e confesso que eu tinha uma leve preguiça de começar, mas decidi que era hora de dar uma chance e fiquei me perguntando porquê demorei tanto para inicia-la! O livro, intercalado entre o presente e o passado, prende de uma forma única.

Sem contar que a autora também dá vida para os outros personagens. Em paralelo, conhecemos sobre cada um e como as histórias se conectam de alguma forma. Isso me deixou completamente envolvida na trama e comecei a me identificar muito com a Posy e todos os seus dilemas.

Além disso, Lucinda mostra que o amor pode durar o tempo que for. Não importa se passou cinquenta anos ou menos; quando o sentimento é puro e verdadeiro, ele durará para sempre. Não há nada que possa destruir algo tão belo e a união.

Tudo que posso dizer é que se você ama um drama familiar ou quer começar a conhecer todas as obras da autora, recomendo que inicie por essa aqui. Sem dúvidas é uma leitura que vai conquistar imensamente seu coração e fisgar completamente sua atenção do começo ao fim.


"As pessoas deveriam poder ser quem elas são, independentemente das regras da socidade, não acha?" (pág. 134)



Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro

Lucinda Riley
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: The Butterfly Room
Escritora: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Páginas: 496
Ano: 2019
Gênero: romance / drama familiar

SINOPSE
Posy Montague está prestes a completar 70 anos. Ela ainda vive na Admiral House, a mansão da família onde passou uma infância idílica caçando borboletas com o pai e onde criou os próprios filhos. Porém, a casa está caindo aos pedaços e Posy sabe que chegou a hora de vendê-la.
Em meio a essa angustiante decisão, ela precisa lidar com os dois filhos, tão diferentes entre si. Sam é um fracasso nos negócios e, a cada empresa falida, se torna um homem mais amargo. Já Nick, o mais novo, retorna de repente à Inglaterra depois de dez anos morando na Austrália, fugido de uma decepção amorosa.
Para completar, Posy reencontra Freddie, seu primeiro amor, que agora deseja explicar por que a abandonou cinquenta anos atrás. Ela reluta em acreditar nessa súbita afeição, percebendo que ele tem um segredo devastador para revelar.

Postar um comentário