Resenha | Quatro Amores na Escócia

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

 Diversão e paixão: essas são as duas palavras que descrevem os contos da Julia Quinn, Stephanie Laurens, Christina Dodd e Karen Ranney, publicado pela Editora Arqueiro. Mas será que eu me senti dessa forma com essa obra?

quatro amores na Escócia

São 4 romances de época. 4 personagens diferentes. 4 histórias, cada uma com a sua particularidade.

Na história da Julia Quinn, ela apresenta uma dama inglesa que se vê em um casamento de faz de conta com um escocês atraente e sedutor e, de repente, descobre que o desejo que sente pelo seu noivo de mentira está se tornando algo real.

No conto da Stephanie Laurens, conhecemos um cavalheiro rico que constata, após anos sem vê-la, que a sua maior inimiga da infância se transformou em uma linda mulher. E ele precisa conquista-la antes dela se casar com o homem errado.

Christina Dodd narra uma jovem escocesa encantadora que é sequestrada por um inglês arrogante, porém, irresistível. E a jovem tenta não se apaixonar por seu captor.

Por fim, no conto de Karen Ranney, ela escreve sobre uma lenda escocesa que diz que o chefe do clã deve se casar com uma mulher que ele não conhece, mas só o amor verdadeiro que poderá mostrar ao sensual Laird de Sinclair quem é a noive que o destino lhe reservou.

Eu não sei nem por onde começar essa resenha. Sempre fui uma pessoa que tento ler romance de época e até gosto, mas não é meu subgênero favorito. Quando soube dessa obra e vi que tinha a escrita da Julia Quinn, me interessei, afinal, adorei me aventurar pelos Bridgertons e “uma dama fora do padrão”, mas o interesse foi esvaindo aos poucos.

Quando iniciei a leitura, não consegui me apegar a nada. O primeiro conto não me trouxe nenhuma emoção e desse ponto em diante, não consegui me conectar com nenhum outro, mesmo quando cheguei no da Julia Quinn.

Sei que contos são rápidos e os acontecimentos não são aprofundados, mas senti que durante a narrativa, faltaram alguns pontos para deixar a história mais envolvente, mais cativante, sabe? Senti que as autoras poderiam ter explorado, mesmo que de uma forma sútil, mais das personagens. Poderia ter colocado alguns elementos para deixar a história mais marcante.

Infelizmente, Quatro Amores na Escócia foi minha primeira decepção de 2022. Não vou dizer que você não deve ler porque eu não gostei. Acho que se tem vontade, deve dar uma chance e tirar a sua própria conclusão, mas minha dica é: leia sem expectativa.


Quatro amores na Escócia
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Escritoras: Julia Quinn, Stephanie Laurens, Christina Dodd e Karen Ranney
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2020
Gênero: romance de época

SINOPSE
Terra de lendas ancestrais e de belezas selvagens, a Escócia tem o poder de despertar o romantismo. As vozes mais potentes dos romances de época se unem nesta coletânea de contos para apresentar quatro jovens prestes a descobrir o amor nesse lugar indomável, repleto de clãs, honra e paixão.
JULIA QUINN esbanja sagacidade e abusa do senso de humor afiado que se tornou sua marca registrada para contar a história de uma adorável dama inglesa que se vê em um casamento de faz de conta com um escocês atraente e sedutor e, de repente, descobre que o desejo que sente por seu noivo de mentira é muito real.
STEPHANIE LAURENS apresenta um cavalheiro rico que constata, após anos sem vê-la, que sua inimiga de infância se transformou em uma linda mulher. Agora ele vai fazer de tudo para conquistá-la antes que ela cometa o pior erro de sua vida e se case com o homem errado.
CHRISTINA DODD narra a saga de uma jovem escocesa encantadora e voluntariosa que é sequestrada por um inglês arrogante, porém irresistível. Em cenas de tirar o fôlego, ela tenta não sucumbir à proposta apaixonada de seu captor.
KAREN RANNEY escreve sobre a lenda escocesa que diz que o chefe do clã deve se casar com uma mulher que ele não conhece. Mas só o amor verdadeiro e apaixonado poderá mostrar ao sensual Laird de Sinclair quem é a noiva que o destino lhe reservou.

Postar um comentário