O quanto um segredo pode transformar a vida de uma pessoa?
Helena, nossa personagem principal, nunca esqueceu o verão que passou na casa de seu padrinho, no Chipre. Ela amava aquele lugar e foi lá que se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos.
Agora, duas décadas depois, ela herdou Pandora, a antiga propriedade de seu padrinho, e precisa retornar ao local para passar mais um verão — desta vez acompanhada do marido e dos filhos. No entanto, voltar àquele lugar é como trazer várias memórias à tona e, talvez, alguns segredos que ela prefere que continuem escondidos.
À medida que o verão avança e pessoas do passado começam a reaparecer na vida de Helena, a casa parece pronta para revelar todos os mistérios que ocultou por anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida dela e de toda a sua família nunca mais seja a mesma.
Esse foi meu terceiro contato com a escrita da Lucinda Riley e devo dizer que comecei a obra com bastante expectativa. Afinal, gostei muito dos outros livros da autora, porém, este aqui não me conquistou como eu esperava.
A autora vai contando a vida da personagem, seus dilemas e o medo que ela sente de que seu segredo seja descoberto. Além disso, ao longo dos capítulos, há trechos em forma de diário escritos por um dos filhos de Helena, nos quais ele relata seus sentimentos e dúvidas sobre o que a mãe esconde — e que têm sua importância para a narrativa.
Além de o começo do livro ser um pouco mais lento, também senti que muitos capítulos seguiram nesse mesmo ritmo. Todo o mistério envolvendo a vida da personagem instigava minha curiosidade, mas tive a sensação de que vários capítulos eram “mais do mesmo”, sabe? Isso acabou tornando a leitura um pouco cansativa em alguns momentos.
Não posso deixar de ressaltar, porém, que quando o segredo é revelado, muitas coisas vão sendo descobertas, e uma avalanche de acontecimentos se desencadeia, encaixando-se muito bem na trama e fazendo bastante sentido dentro das atitudes da protagonista.
Para mim, esse foi o ponto alto da leitura e o momento em que finalmente consegui entender muitas coisas. Ainda assim, isso não foi suficiente para sustentar todo o enredo, e o final do livro também não me agradou completamente. Eu esperava algo um pouco diferente.
Apesar disso, “O Segredo de Helena” foi uma obra que considerei ok. Talvez, se a autora tivesse trabalhado essa revelação mais cedo, eu provavelmente teria me apegado mais aos personagens e à trama.
COMPRE O LIVRO — amazon | mercado livre
Ou, se preferir, ouça o audiobook — teste a audible.
Escritora: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Páginas: 464
Ano: 2018
Gênero: drama familiar
Classificação: 15+
SINOPSEHelena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde, cercada por oliveiras e pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos.
Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder.
Um desses segredos envolve Alex, seu filho mais velho, fruto de uma relação anterior a seu casamento. Com uma inteligência acima da média, ele vive a difícil transição para a vida adulta e está determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai.
Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida de Helena, e de sua família, nunca mais seja a mesma.



Postar um comentário