Resenha | Um sonho de férias, de Christina Lauren

terça-feira, 30 de dezembro de 2025

Já imaginou ficar presa no mesmo dia por vários dias, principalmente na época mais festiva do ano?

Christina Lauren

Maelyn, nossa personagem, não está feliz com o emprego que tem, precisou voltar a morar com a mãe e ainda lida com a culpa por ter beijado o irmão de Andrew — alguém por quem ela é apaixonada desde a adolescência e para quem nunca teve coragem de se declarar.

Além de lidar com todos os problemas de sua vida, ela também está triste com a possibilidade de perder o chalé aconchegante onde, desde o seu nascimento, sua família e outras duas famílias amigas de seus pais passam os feriados. A possibilidade de não ver Andrew todos os anos é um dos pontos que mais a entristece.

Desesperada, sem saber o que fazer com a própria vida e com o chalé prestes a ser vendido, Mae faz um apelo desesperado ao universo: ela pede algo que a faça verdadeiramente feliz. Então, algo acontece e a transporta para uma semana no passado, fazendo com que ela fique presa naquele mesmo dia até conseguir fazer tudo de forma diferente.

Christina Lauren

Comecei a leitura de "um sonho de férias" sem muita expectativa. Afinal, vi alguns comentários sobre a obra que me deixaram um pouco receosa em relação ao rumo da trama, mas curti a leitura em alguns pontos.

Não vou negar que, nos primeiros capítulos, não estava curtindo muito os diálogos nem o caminho que a história parecia seguir. Porém, ao final do capítulo 3 acontece algo que realmente intriga, e foi aí que comecei o capítulo seguinte bem curiosa sobre o rumo da narrativa.

A partir do momento em que a personagem fica presa em um único dia e começa a reviver os mesmos momentos infinitas vezes, fiquei ainda mais curiosa para saber como tudo iria acabar e se ela conseguiria encontrar aquilo que tanto desejava para a sua vida.

Apesar de adorar livros com loop temporal e clima natalino, não me apeguei completamente à trama. Em muitos momentos senti que os personagens não condiziam com suas idades e que faltava algo a mais. Todo o contexto gira em torno da protagonista encontrar seu final feliz e, finalmente, conseguir abrir o coração, mas não senti aquela química entre os personagens, sabe?

No geral, "um sonho de férias" foi uma leitura boa, ok. Um livro com algumas cenas mais sensuais (não picantes), alguns momentos divertidos e que faz a gente pensar sobre as escolhas que fazemos na vida, principalmente ao nos questionarmos: se tivéssemos a chance de escolher de novo, o que faríamos diferente?


COMPRE O LIVRO — amazon | mercado livre

Christina Lauren
Título original: 
Escritora: Christina Lauren
Editora: Faro
Páginas: 256
Ano: 2024
Gênero: comédia romântica
Classificação: 16+

SINOPSE
Para muitas pessoas, o Natal é a época mais encantadora do ano... porém, não para Maelyn Jones. Ela teve que voltar a morar com a mãe, está insatisfeita com o emprego e ainda precisa lidar com uma vergonha: beijou acidentalmente o irmão de Andrew Hollis, o homem irresistível por quem é apaixonada desde a adolescência e para quem nunca teve coragem de se declarar.

Além disso, ela enfrenta a triste possibilidade de perder seu lugar favorito no mundo: o chalé aconchegante onde, desde o nascimento, sua família e duas outras famílias amigas dos pais, incluindo a de Andrew, passam os feriados.

Com o chalé prestes a ser vendido e as tradições ameaçadas, Mae se desespera imaginando o futuro sem aqueles momentos que aquecem seu coração.

Então, em um apelo desesperado ao Universo, ela pede algo que a faça verdadeiramente feliz. É quando, após um acidente de carro, Mae é transportada para uma semana no passado, e terá a oportunidade de corrigir rotas e fazer tudo diferente.

Mas tudo é um processo: abrir o coração e enfrentar a verdade sobre medos e sonhos é mais fácil quando aconselhamos os outros...

Postar um comentário