Sabe quando você começa uma leitura e fica completamente envolvida, sem conseguir parar de ler até entender o que realmente está acontecendo? Foi assim que me senti com "a última coisa que ele me falou".
Antes de Owen, marido de Hannah, desaparecer, ele deixa um único bilhete: “proteja ela.” Apesar de não entender exatamente o que está acontecendo, Hannah sabe que essas palavras dizem respeito a Bailey, sua enteada de dezesseis anos.
Aos poucos, porém, a situação foge completamente do controle: Owen não atende suas ligações, o FBI prende o chefe dele, agentes federais aparecem à sua porta e Hannah começa a se questionar se realmente conhece o próprio marido.
Agora, ela não sabe em quem confiar. Tudo o que precisa são respostas para entender o que realmente está acontecendo e se seu marido está envolvido em algo tão grande assim. É então que Hannah e Bailey partem em busca dessas respostas, e muitos segredos começam a surgir — segredos que nenhuma delas poderia ter previsto.
Essa história já chamava minha atenção por ter feito parte do clube de leitura da Reese Witherspoon e, depois, pela adaptação na Apple TV. Ainda assim, quando comecei a leitura, fiquei me perguntando por que demorei tanto tempo para ler!
O livro é narrado pela perspectiva de Hannah, com alguns capítulos ambientados no passado, o que ajuda a compreender melhor os acontecimentos. As peças vão se encaixando ao longo da trama, ao mesmo tempo em que a curiosidade em desvendar os mistérios só aumenta.
E fiquei completamente envolvida desde o primeiro capítulo. Laura Dave tem uma escrita muito envolvente, que nos transporta para os cenários narrados, fazendo com que o leitor se sinta parte da investigação junto com a personagem e não tenha vontade de parar de ler até encontrar todas as respostas.
Confesso que não desconfiei de absolutamente nada ao longo da história. O rumo que a narrativa toma acaba surpreendendo em alguns momentos, mas preciso ressaltar que o final foi um pouco diferente do que eu esperava.
Depois de tantas revelações e acontecimentos, eu esperava algo um pouco mais impactante. Não que o final seja ruim, mas acho que criei expectativas por conta de tudo o que foi construído antes. Ainda assim, isso não prejudica o desenvolvimento do enredo, que é muito bem estruturado.
Queria poder falar mais, mas é uma obra que realmente precisa ser lida para que tudo seja compreendido. Posso dizer, porém, que "a última coisa que ele me falou" é um livro cheio de mistério, com uma pitada de drama familiar, e que acabou me agradando bastante.
COMPRE O LIVRO — amazon | mercado livre
Título original: The last thing he told meEscritora: Laura Dave
Editora: Intrínseca
Páginas: 328
Ano: 2022
Gênero: mistério / drama familiar
Classificação: 15+
SINOPSE
Proteja ela . Essa foi a mensagem que Owen Michaels deixou para a esposa antes de desaparecer. Apesar da confusão e do medo, Hannah Hall sabe exatamente a quem aquelas palavras se referem: Bailey, sua enteada de dezesseis anos, que perdeu a mãe de forma trágica e gostaria de poder ignorar por completo a nova madrasta.
Em pouco tempo, a situação sai totalmente do controle de Hannah: Owen não atende suas ligações cada vez mais desesperadas, o FBI prende o chefe dele, e agentes federais surgem na sua porta, fazendo-a questionar não apenas por que o marido desapareceu, mas também quem ele realmente é. Mesmo querendo respeitar aquele último pedido, Hannah precisa de respostas. E talvez a enteada seja a chave de todas elas.
Sem saber em quem confiar, Hannah e Bailey partem em uma jornada em busca da verdade. Quando as peças do passado de Owen começam a se encaixar, porém, elas entendem que também estão construindo um novo futuro ― um que nenhuma das duas poderia ter previsto.



Postar um comentário