Nada como começar 2026 com lançamentos literários, né? Então separei 5 livros que estou curiosa para ler e você pode gostar também.
APRENDENDO A PERDOAR (18+)
- lançamento em 2 de janeiro de 2026
Paula Castillo está determinada a recolocar a vida nos eixos. Depois de um ano difícil no jornal da universidade, ela finalmente consegue a tão esperada oportunidade de escrever uma matéria importante e recuperar a reputação profissional. Assim vai poder se formar no curso de jornalismo e talvez até tomar coragem para contar aos pais que sua carreira não é bem a que eles imaginam...
Ela ficou encarregada de fazer o perfil de um astro do time de futebol da universidade que acabou de fechar um contrato milionário com um clube da liga principal. O problema é que o atleta em questão é Henry Pressley – o ex-namorado que partiu seu coração. E com quem ela não fala há vários meses.
Agora eles vão ter que passar muito tempo juntos e ficar a sós para as entrevistas. E Paula vai precisar dar o melhor de si para manter o profissionalismo quando os sentimentos do passado vierem à tona.
Talvez, ao contrário do que tenta dizer a si mesma, ela não tenha deixado de amá-lo. Mas será que esse amor merece uma segunda chance?
PRAZO VENCIDO (16+)
- lançamento em 5 de janeiro de 2026
Ingrid e o namorado, Cory, estão juntos há onze anos, mas nunca falaram em casamento… até a irmã caçula de Ingrid anunciar que está noiva. Sentindo a necessidade de repensar o próprio relacionamento, o casal decide dar um tempo. Durante um mês, podem sair com outras pessoas ― um período para experimentar antes de selarem o futuro da relação.
E Ingrid até já tem alguém em mente: Macon Nowakowski, seu adoravelmente rabugento colega na Biblioteca de Ridgetop, por quem ela tem uma queda há anos.
UM AMOR SEM ROTEIRO (18+)
- lançamento em 30 de janeiro de 2026
Emma está sempre preparada para tudo. No roteiro da sua vida não há espaço para improvisos, apenas passos milimetricamente calculados. Então, quando sua melhor amiga, Sybil, anuncia que vai se casar, Emma sabe exatamente o que fazer para garantir que o fim de semana seja perfeito. O único furo nesse plot é Finn, seu ex-colega de escola e um dos padrinhos do casamento, mas ela não vai permitir que ele atrapalhe seus planos ― nem roube seu coração ― mais uma vez.
A tarefa é simples: garantir que Sybil tenha um dia de princesa, suba ao altar e comece a viver seu “felizes para sempre”. Só que, tão perto de dizer o “sim”, a noiva foge sem dar explicação, e tudo vira de cabeça para baixo. Emma precisa encontrá-la antes que o noivo desconfie de algo, e o único que pode ajudá-la é Finn.
Quando se vê obrigada a cair na estrada com ele, Emma faz de tudo para não se deixar levar pelos seus sentimentos. Garantir que a amiga seja encontrada, de preferência antes do dia do casamento, é a prioridade, e nada pode atrapalhar a missão. Com as belas paisagens da Califórnia como cenário, porém, Emma vai descobrir que, assim como certas reviravoltas, algumas surpresas do coração podem não ser tão assustadoras quanto parecem.
AS TRÊS VIDAS DE CATE KAY (16+)
- lançamento em 2 de janeiro de 2026
Cate Kay sabe como contar uma boa história. Uma das maiores autoras dos Estados Unidos, ela escreveu uma trilogia que se tornou um best-seller e cuja adaptação para o cinema foi um sucesso estrondoso. Porém, ela nunca concedeu uma única entrevista à imprensa e sua verdadeira identidade sempre foi um grande segredo, pelo menos até agora. Isso tudo porque Cate Kay, na verdade, não existe.
Anne Marie cresceu em uma pequena cidade no interior de Nova York e compartilhava um grande sonho com sua melhor amiga: ser estrela de cinema. Mas o universo tinha outros planos para ela. Aos 18 anos, um acontecimento marcante mudou o curso de sua vida para sempre ― e a única coisa que ela conseguiu fazer foi fugir.
Em uma cidade diferente, ela só enxergou uma saída: criar uma nova identidade, Cass Ford. Anos depois, em Nova York, tornou-se um grande sucesso sob o pseudônimo Cate Kay. Nesse tempo todo, porém, ela nunca deixou de correr, temendo que, se ficasse parada, o segredo obscuro que guardava pudesse finalmente alcançá-la.
Depois de mais de dez anos longe, só a verdade pode levá-la para casa. E agora, Cate ― ou melhor, Anne Marie ― está pronta para finalmente contar ao mundo sua história.
TUDO VAI FICAR BEM (14+)
- lançamento em 2 de janeiro de 2026
Lila Kennedy achava que tinha a família perfeita: mãe acolhedora, padrasto carinhoso, duas filhas maravilhosas e um marido incrível. Só que, duas semanas após ela publicar um livro sobre como ter um relacionamento inabalável, seu marido pede o divórcio. E, menos de um ano depois, sua mãe morre de maneira trágica, transformando por completo a visão de Lila sobre a vida.
Agora, com a carreira ameaçada, a casa caindo aos pedaços, o padrasto idoso que parece ter se mudado de vez para a casa dela e as emoções à flor da pele por conta das adversidades dos últimos dois anos, Lila se sente, no mínimo, sobrecarregada. Para dar um jeito ao menos nos problemas financeiros, ela ainda se comprometeu a escrever um novo livro sobre as alegrias de ser solteira e todas as desventuras românticas que tem vivido. O único problema é que, desde que se separou, ela não chegou nem perto de flertar com ninguém.
Como se já não bastasse tudo isso, o pai biológico dela, Gene ― um homem egocêntrico que mal a viu nas últimas três décadas ―, reaparece querendo fazer as pazes e, sem outro lugar para ficar, passa a morar na casa da filha também. Depois de tanto tempo longe, a presença dele promete causar grandes mudanças ― mas será que vão salvar a família ou destruí-la para sempre?






Postar um comentário