Resenha | Um experimento de amor em Nova York, de Elena Armas

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

 E se você tivesse que dividir o apartamento com seu crush secreto? Como você lidaria com essa situação?

Elena Armas


Rosie, nossa personagem principal, está passando por todas as situações possíveis. Ela largou seu emprego de engenheira para focar na sua carreira de escritora. Isso é algo que a deixa feliz, porém, o bloqueio criativo veio com tudo, o prazo está chegando e ela não consegue finalizar a obra.

Como se já não bastasse esse problema em sua carreira profissional, o teto de seu apartamento decidiu desabar, fazendo com que ela deixasse seu refúgio e partisse para o loft de sua melhor amiga — já que ela está em lua de mel e não se importaria com isso.

O problema é que Lina, sua amiga, não comentou que havia emprestado seu apartamento para Lucas, seu primo, alguém que Rosie vem stalkeando há tempos na internet e até mantém um crush secreto.

O encontro entre eles foi completamente inesperado e diferente do que Rosie sempre imaginou, mas, a partir disso, eles vão dividir o mesmo apartamento, por menor que seja, e Lucas vai ajudá-la com um experimento que, inicialmente, pode não dar em nada, mas também pode mudar completamente a relação entre ambos.

Elena Armas

Sabe aquele livro que te fisga logo na primeira página e você não tem vontade de parar de ler até chegar ao final e descobrir toda a trajetória dos personagens? Exatamente essa sensação que "um experimento de amor em Nova York" me proporcionou.

Já tinha lido outra obra da autora (uma farsa de amor na Espanha) e gostado bastante de sua escrita, mas nesse livro, a forma como Elena Armas apresentou o desenrolar da trama, fazendo com que eles se tornassem amigos e transformando o experimento em algo marcante e divertido, me conquistou muito!

Logo no começo, já me envolvi completamente com Rosie. Ela é uma personagem que não estava feliz em sua carreira e, quando largou tudo para se dedicar à escrita, percebeu o que realmente a deixava feliz. Apesar de todos os bloqueios que estava enfrentando, ainda assim, era algo que ela sabia que queria em sua vida.

O problema disso tudo é que Rosie escrevia sobre romance, mas não tinha vivenciado nada similar em sua vida. Ela nunca havia se apaixonado perdidamente por alguém. Ainda não tinha sentido todas as emoções que suas personagens sentiam. Então talvez fosse isso que ela precisava para transformar a sua segunda obra em um grande sucesso.

Então, foi nesse ponto que fiquei ainda mais encantada por Lucas. Na verdade, desde quando ele apareceu na trama, logo no primeiro capítulo, já percebi que ele seria aquele personagem que levaria meu coração por completo, sabe? Ele é fofo, divertido e tem um coração gigante. Mesmo enfrentando seus próprios dilemas, ainda assim, ele está sempre disposto a ajudar.

Só que quando ele fala para Rosie que pode ser o seu experimento, que ele pode proporcionar encontros de mentira para trazer a inspiração dela de volta, a trama fica ainda mais envolvente e apaixonante. Desse momento em diante, meu coração se derreteu completamente por ele, me proporcionando muitos momentos de risada e também de sorrisos bobos.

Além disso, tudo que comentei, o envolvimento de ambos dividindo o apartamento é algo muito bem desenvolvido. A autora fez com que eles criassem um vínculo de amizade muito grande e bonito. Fez com que eles se conhecessem, compartilhassem sobre suas vidas, alguns conflitos internos e que eles se apaixonassem de uma forma que nem eles haviam percebido ainda.

Mas além do romance, também somos apresentados a uma jornada de autodescoberta, de deixar coisas para trás e lutar pelos nossos sonhos, de recomeçar a vida e escolher um novo caminho, mesmo que seja algo que jamais imaginou. 

Com pitadinha de cenas hots, momentos apaixonantes, divertidos e de aquecer o coração, "um experimento de amor em Nova York" é aquela história que vai te envolver de um jeito único do começo ao fim, fazendo com que se torne uma das suas melhores leituras!


COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

Elena Armas
Título original: The american roommante experiment
Escritora: Elena Armas
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Ano: 2023
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +16 anos

SINOPSE
Depois de largar o emprego como engenheira para focar em sua carreira como autora de romances, Rosie Graham se vê presa em um bloqueio criativo e não consegue escrever uma única palavra do livro novo que precisa entregar à editora. Como se não bastasse, seu teto desaba em sua cabeça. Literalmente.

Desesperada, Rosie decide se abrigar na casa de Lina, sua melhor amiga, que está fora da cidade. O que ela não sabe é que Lina já havia prometido emprestar o apartamento para o primo, Lucas, o crush secreto de Rosie, que ela vem stalkeando há meses pela internet.

A princípio o lugar parece pequeno demais para os dois, mas Lucas sugere que eles o dividam até que ela possa voltar para casa.

E, assim que fica sabendo sobre o bloqueio criativo, ele resolve levá-la em uma série de encontros de mentira para trazer de volta sua inspiração romântica e ajudá-la a entregar o livro no prazo.

Rosie acha que não tem nada a perder com o experimento, já que a estadia dele em Nova York tem data para acabar. Mas quando Lucas começa a agir como um dos protagonistas dos romances dela – um que, em vez de uma armadura brilhante, usa só uma toalha em volta da cintura, tem um sorriso lindo, um sotaque irresistível e ainda sabe cozinhar –, seis semanas começam a parecer um tempo longo demais para manter a atração por ele sob controle.

2 comentários

  1. Eu queria ter gostado mais desse porque eu adorei a Rosie e tinhas muitas expectativas
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi que muita gente esperava mais mesmo :( uma pena que não te conquistou tanto, mas Rosie é maravilhosaaa!

      Excluir