Resenha | A pequena pousada da Islândia (Destinos Românticos #4), de Julie Caplin

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

 Já imaginou a sua vida virando de cabeça para baixo, sem conseguir emprego em nenhum lugar após um acontecimento marcante em sua vida? Exatamente o que Lucy, nossa personagem principal, enfrentou. 

Julie Caplin


Lucy acabou de sofrer uma decepção amorosa e, consequentemente, isso acabou acarretando sua carreira profissional. Agora, ela não consegue arranjar emprego em nenhum lugar. É como se um pequeno acontecimento pudesse ditar toda a sua trajetória.

Quando surge uma oportunidade na Islândia, bem longe de Bath, no interior da Inglaterra, ela decide agarrar com toda a força essa oportunidade, afinal, essa poderia ser a chance perfeita de recomeçar a sua vida.

Só que ao chegar nesse hotel, Lucy é surpreendida com a personalidade marcante dos funcionários, pois eles são verdadeiros defensores da cultura e tradições locais, além de cenários maravilhosos e de tirar o fôlego.

Porém, para a sua maior surpresa, ela descobre que o hotel está em negociação e que seu trabalho é realmente temporário por lá. Toda sua esperança de ser efetivada e criar raízes começam a borbulhar em seu coração, mas até lá, ela se dedicará o máximo que conseguir.

Então, determinada em transformar a pousada no destino romântico número 1 da Islândia, é quando a história vai começar a desenrolar, assim como também sua conexão com Alex, o barman da pousada, vai ficando cada vez mais forte e ela pode acabar se apaixonando.

Julie Caplin

"A pequena pousada na Islândia" é o quarto livro da série Destinos Românticos, e apesar de apresentar um personagem que aparece em outra obra, ainda assim, pode ser lido de forma independente.

Lucy foi uma personagem que me encantou logo de cara. No começo, não sabemos exatamente o que aconteceu em sua vida e por que tudo está acontecendo daquela forma, o porquê de ela não conseguir emprego, mas aos poucos, vamos entendendo todas as situações e percebemos o quanto ela é determinada e ama aquilo que faz.

Quando a verdade é finalmente revelada, tive um misto de emoções. Primeiro, o contexto em si é muito divertido. Mas, por outro lado, conseguimos perceber o quanto um pequeno acontecimento pode desmoronar a vida de outra pessoa. O quanto ainda existem atitudes e pessoas babacas no mundo.

O desenrolar da trama é muito envolvente. A ida da Lucy para a Islândia era algo que ela realmente precisava. Estar longe de tudo e todos, recomeçar a sua vida, era um grande passo. Apesar de em alguns momentos ela ter ficado aflita com tantos acontecimentos e até mesmo alguns sem explicação, ainda assim, ela soube como lidar com todas as situações que surgiram.

Alex também é um personagem que me conquistou bastante. Ele estava nesse hotel com uma missão e, apesar de no começo parecer um pouco mais carrancudo, ainda assim, ele sempre estava disposto a ajudar. Sua conexão com a Lucy foi crescendo aos poucos e adorei como essa amizade foi desenrolando.

Os personagens secundários também são extremamente cativantes. Cada um tem sua própria personalidade e isso foi o que mais me encantou. Julie Caplin soube como explorar perfeitamente bem cada um deles, mostrando a sua importância ao longo da obra, assim como descreveu cenários apaixonantes e que despertam muito a curiosidade.

Então "a pequena pousada na Islândia" é aquele livro onde vivenciamos uma jornada de autodescoberta, de segredos, recomeços, aprendizado e até mesmo sobre o amor. Um livro que conquista o coração logo na primeira página, aquece em muitas outras e ainda traz sorrisos bobos.


Conheça também:

COMPRE NA AMAZON — clique aqui.

Julie Caplin
Título original: The northern lights lodge
Escritora: Julia Caplin
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2024
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +16 anos

SINOPSE

A jovem Lucy Smart está passando por um momento delicado. Acabou de sofrer uma decepção amorosa que se transformou, ao mesmo tempo, em uma desilusão profissional.

Com o coração e a carreira em frangalhos, ela precisa se afastar da vida que tem em Bath, no interior da Inglaterra. Por isso, agarra com unhas e dentes a única oportunidade de emprego que consegue: uma vaga de gerente na pousada Aurora Boreal, na Islândia.

Ao chegar lá, Lucy é surpreendida pela personalidade marcante dos funcionários – verdadeiros defensores da cultura e das tradições locais – e pelo cenário imponente, com suas fontes termais borbulhantes e paisagens glaciais de tirar o fôlego. Mas a surpresa maior é um tipo inesperado de maravilha da natureza: o barman da pousada, um escocês lindo de morrer chamado Alex.

Determinada a dar a volta por cima, Lucy decide transformar a pousada no destino romântico número 1 da Islândia – ainda que o amor seja a última coisa em sua cabeça no momento.

Mas enquanto ela e Alex se aproximam cada vez mais sob as luzes dançantes da aurora, Lucy percebe que está prestes a descobrir como se apaixonar de novo.

Postar um comentário