Resenha | O pequeno café de Copenhague (Destinos Românticos #1), de Julie Caplin

quarta-feira, 18 de maio de 2022

 O quanto o mundo pode dar voltas? Em O Pequeno Café de Copenhague, primeiro livro da série Destinos Românticos, escrito por Julie Caplin e publicado pela Editora Arqueiro, vamos viajar para o "país mais feliz do mundo" e nos aventurar nas voltas que o destino é capaz de proporcionar.

Julie Caplin


A assessora Kate Sinclair tem tudo o que sempre quis: sucesso, glamour e um namorado irresistível. Porém, nem tudo é perfeito. Ela descobre que seu namoro a apunhala pelas costas e consegue a promoção profissional que ela tanto desejava.

Seu coração fica em vários pedacinhos, mas é quando uma oportunidade de trabalho surge e é a chance perfeita para se afastar do ex. Ela e um grupo de jornalistas e influenciadores irão embarcar para Copenhague à pedido de um cliente.

O que Kate não esperava era que muitos desafios iriam surgir nessa jornada e seria necessário conciliar tudo. Tudo dependerá dela para trilhar o seu próprio caminho e seguir na direção a seu final feliz.


Começo dizendo que sou totalmente apaixonada pelo selo Romances de Hoje e isso não é mais novidade. A forma como conhecemos personagens femininas fortes e determinadas, faz com que eu me identifique bastante com as tramas.

Aqui, em O Pequeno Café de Copenhague, consegui me conectar bastante em diversos pontos. O primeiro de todos foi a questão do trabalho da Kate. Não sou formada em Jornalismo, mas estou conectada com a área de Comunicação e sei que muitas situações ali descritas, se encaixam perfeitamente com o cotidiano.

Além disso, a forma como a autora Julie Caplin descreveu todos os acontecimentos, fez com que eu tivesse realmente viajado para Copenhague e tivesse vivenciando aquela experiência junto com a personagem. Então foi impossível não me sentir parte da trama.


"É engraçado, não é? Como toleramos certas coisas na vida. Mas aí quando a gente para e pensa de verdade... e quando resolve agir, a perspectiva muda." (pág. 279)

 

O desenrolar da história é recheado de acontecimentos cômicos, se assim posso dizer. Muitas coisas acontecem nessa viagem e que mudam realmente o destino de Kate. E me fez refletir em como as escolhas dependem única e exclusivamente de nós, principalmente quando falamos sobre encontrar o caminho para a felicidade.

Muitas vezes, precisamos viver uma determinada experiência e ter a mente aberta para certas coisas para conseguir entender o nosso caminho, o nosso futuro. E esse é mais um ponto que fico realmente encantada com as obras desse selo. Todos trazem, de alguma forma, uma lição importante.

O Pequeno Café de Copenhague foi uma leitura que me conquistou e me proporcionou bons momentos. Confesso que já estou ansiosa para saber qual será o próximo destino que irei embarcar e qual personagem vou me apaixonar.




Julie Caplin
Adicione no SKOOB | Compre na AMAZON

Título original: 
Escritora: Julie Caplin
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2022
Gênero: chick-lit

SINOPSE
Em Londres, a assessora de imprensa Kate Sinclair tem tudo que sempre achou que quisesse: sucesso, glamour e um namorado irresistível.
Até que esse namorado a apunhala pelas costas e consegue a promoção profissional com que ela tanto sonhava. Com o coração partido e questionando tudo, Kate decide aproveitar uma oportunidade de trabalho para se afastar do ex.
Quando topa ciceronear um grupo de jornalistas e influenciadores pela linda Copenhague para atender ao pedido de um cliente importante, Kate não imagina os desafios que terá que enfrentar para conciliar tantos egos e exigências.
Ao mesmo tempo, enquanto conhece a capital do “país mais feliz do mundo”, ela descobre as maravilhas da vida à moda dinamarquesa. Do costume de acender velas até os vikings simpáticos, altos e charmosos, passando pela experiência de comer o próprio peso em doces, a cidade ensina Kate a apreciar o significado das pequenas coisas. Agora só depende dela retomar as rédeas do próprio caminho e seguir em direção a seu final feliz.

Postar um comentário