Resenha | A pequena padaria do Brooklyn (Destinos Românticos #2), de Julie Caplin

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

 O que fazer após descobrir uma traição? Sophie decide que se mudar para o outro lado do Atlântico pode ser uma solução. E é nessa nova jornada que vamos conhecer mais sobre ela e até mesmo imaginar tortas maravilhosas.

Julie Caplin


Sophie Bennings, nossa personagem principal, sempre pareceu ter a vida encaminhada. Ela tem um emprego fixo como editora de gastronomia em Londres e recebeu uma proposta para ficar alguns meses em Nova York, porém, relutante com essa mudança e em deixar seu namorado, ela acaba cogitando em não embarcar para o outro lado do Atlântico.

Ela esperava pacientemente um pedido de casamento do seu namorado, só que ao invés disso, Sophie descobriu uma traição. A separação foi traumática, mas foi como uma chave virando algo dentro dela. Nesse momento ela decidiu aceitar a proposta inesperada de trabalho e embarcou para uma nova aventura em sua vida.

Focada em fazer o melhor do seu trabalho, relacionamento amoroso é a última coisa que se passa em sua mente. Porém, quando ela é apresentada ao colunista Todd McLennan, e também primo de sua vizinha que ela acabou se tornando uma grande amiga, e de quem ela sabe que é melhor manter distância, é quando as coisas começam a acontecer de uma maneira inesperada.

Sabe aquele livro que prende a atenção desde a primeira página, inúmeras coisas vão acontecendo ao longo dos capítulos e você não tem vontade de parar até chegar ao final, mesmo já sabendo o desfecho da história? Foi exatamente dessa forma que me senti com "a pequena padaria do Brooklyn".

Esse livro faz parte do selo Romances de Hoje, da Editora Arqueiro, mas, além disso, é o segundo livro da série Destinos Românticos, da Julie Caplin. Mesmo se tratando de uma continuação, o livro pode ser lido de forma independente, pois apresentam personagens diferentes do da primeira obra — o pequeno café de Copenhague.

Posso dizer que essa história me conquistou de uma maneira única. Primeiro por tudo que aconteceu com a protagonista. Mesmo sofrendo com o término e isso ter sido algo traumática em sua vida (principalmente da forma como descobriu), ela soube como seguir em frente e fazer o possível para recomeçar a sua vida.

Claro que a oportunidade de emprego no Brooklyn por alguns meses foi o ponto essencial para essa mudança tão repentina, mas isso era o que ela realmente precisava em sua jornada. E aos poucos, convivendo com novas pessoas e descobrindo mais sobre a cidade, Sophie vai descobrindo mais sobre ela mesma e isso é o que mais amo dessa coleção.

Além de conhecermos essa personagem tão cativante, também somos apresentados para os personagens secundários. A narrativa acontece tudo em terceira pessoa, mas como as coisas vão desenrolando, é fácil se apegar a todos e tudo que vai acontecendo ao longo da trama. Fiquei realmente apaixonada!

E por falar em apaixonada... Todd é aquele cara em que nós sabemos que não podemos nos apaixonar. Ele tem toda aquela "fama", sabe? Não quer saber de relacionamento sério e nada, mas como não se encantar da forma como ele age com Sophie? Como não achar fofo algumas atitudes? E ao longo da história entendemos o porquê dele não se envolver com ninguém.

Então para quem gosta de histórias de amor, mas também com jornada de autodescoberta, certeza que vai amar "a pequena padaria do Brooklyn". É aquele livro que nos fazer refletir que mesmo após uma decepção amorosa, não devemos nos fechar completamente para o amor. Devemos, muitas vezes, simplesmente seguir o nosso coração porque a vida pode nos surpreender.


Julie Caplin
Título original: The little Brooklyn bakery
Escritora: Julie Caplin
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2023
Gênero: romance contemporâneo
Classificação: +15

SINOPSE
A vida da jovem Sophie Bennings parece bem encaminhada. Ainda que falte um pouco de paixão, ela tem um emprego fixo como editora de gastronomia em Londres e aguarda pacientemente um pedido de casamento do namorado.

Quando, em vez de um anel de noivado, a surpresa que a aguarda é uma traição seguida de uma separação traumática, Sophie decide aceitar uma proposta inesperada de trabalho do outro lado do Atlântico.

Ao chegar a Nova York, um relacionamento amoroso é a última coisa em sua mente. Até que ela é apresentada ao colunista Todd McLennan, que é delicioso e tentador como os cupcakes da linda padaria abaixo de seu prédio, no bairro do Brooklyn. E de quem ela sabe que é melhor manter distância, para seu próprio bem.

Mas conforme os dois se tornam mais íntimos, fica claro que a paixão pela comida não é o único interesse que eles têm em comum. Será que enfim, na cidade que nunca dorme, Sophie vai viver o amor com que sempre sonhou?

Postar um comentário