10 dicas de livros para a Black Friday

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Black Friday está chegando e claro que eu não deixaria de indicar livrinhos para vocês comprarem, né? Neste post você vai encontrar dicas de livros que amei e que recomendo muito que vocês leiam!


black friday


LÁGRIMAS DE AMOR E CAFÉ

Finalizei a leitura recentemente e a resenha será postada em breve, mas foi uma leitura que me cativou tanto que nem vi o tempo passar.
Fragilizada pela morte da mãe e a miséria na Itália, Angelina aceita a proposta de um estrangeiro rico que oferece não só casamento, mas também conforto para seu pai e sua irmã caçula.
Decidida a ajudar a família, ela embarca para um país distante tendo como companhia somente a escrita e os romances que ama, já que durante a viagem o marido se revela muito diferente do príncipe que sonhou um dia conhecer. Vincenzo também tem o Brasil como destino e, por uma traição, vê seus sonhos roubados logo que desembarca no novo país. E é na fazenda de um barão do café, onde Angelina é senhora e também vítima do marido cruel, que Vincenzo acaba achando trabalho.
Em meio a encontros e conversas nasce entre ambos uma amizade verdadeira e uma paixão secreta que pode colocar em risco não apenas a vida deles, mas também a segurança de outras pessoas. Vincenzo e Angelina teriam coragem o bastante para esquecer as proibições, passar por cima dos perigos e viver esse grande amor?


TODAS AS SUAS (IM)PERFEIÇÕES

Foi um livro que me destruiu um tantos pedaços. Tive que juntar os caquinhos para finalizar. CoHo tem o dom de fazer isso com a gente.
Uma história de amor perfeita é suficiente para manter vivo o casamento entre duas pessoas imperfeitas?
O acaso uniu Quinn e Graham duas vezes. A primeira delas, no que consideraram o pior dia de suas vidas, quando ela descobriu às vésperas do casamento que estava sendo traída pelo noivo e ele, pela namorada que pretendia pedir em casamento. A segunda, meses depois, em meio a encontros ruins.
Deste reencontro surgiu um amor profundo e um relacionamento perfeito... ou talvez nem tanto. Com o passar dos anos e a frustração por não conseguirem ter filhos, Quinn e Graham acumularam silêncios e desconfianças. O casal se encontra no centro de um furacão, e seu futuro depende das promessas feitas quando o casamento ainda parecia uma praia paradisíaca.


AS DEZ-VANTAGENS DE MORRER DEPOIS DE VOCÊ

Sabe aquele livro que você começa a ler e não sabe o que a história vai proporcionar? Foi o que aconteceu comigo e durante a leitura eu fui surpreendida por tanta coisa linda que foi uma leitura maravilhosa!
Coisas mágicas acontecem quando a gente se abre para o mundo.
Gabriela Muniz tem dez desafios a cumprir, um mais desconcertante que o outro. Saltar de paraquedas é só o começo ― ela ainda vai ter que distribuir abraços a desconhecidos, aprender a dançar, cantar para uma multidão, entre outros itens da lista que sua amiga Júlia deixou para ela. A ideia surgiu em uma tarde em que as duas não tinham muito o que fazer: inventar dez coisas para a amiga cumprir caso a outra morresse. E que fossem coisas absurdas, já que, aos dezessete anos, a morte era algo muito, muito distante.
Mas, quando Júlia sofre um terrível acidente, resta a Gabriela a memória de sua melhor amiga ― e a lista de desafios, que agora terão de ser cumpridos. Entre situações que tiram a pacata Gabriela completamente da zona de conforto ― é sério que a Júlia incluiu “Se apaixonar” na lista? ―, ela talvez aprenda que a vida pode ser mais leve quando vivida com alegria e intensidade, e que coisas mágicas acontecem quando a gente se abre para o mundo.



VEM COMIGO

Apesar de em um determinado momento da leitura ter desconfiado de todo o desfecho, foi uma obra que me cativou bastante e até fez eu derrubar algumas lágrimas.

Tegan Lawson tem tudo o que poderia querer da vida, incluindo Gabe, seu marido amoroso, e um bebê a caminho. Mas um acidente deixa a vida de Tegan tão devastada como o carro do qual ela foi resgatada.
Entre a perda do bebê e a raiva incontrolável por Gabe, que estava dirigindo naquela noite, Tegan está afundando em tristeza. E, quando ela pensa que chegou ao fundo do poço, Gabe a lembra do ''pote dos desejos'', uma coleção das viagens e experiências dos sonhos do casal. E assim se inicia a aventura.
Dos tumultuados mercados da Tailândia até os sabores da Itália e as ondas do Havaí, Tegan e Gabe embarcam em uma jornada para escapar da tragédia e encontrar o perdão. Mas, quando as coisas tomam um rumo chocante no Havaí, Tegan é forçada a encarar a verdade - e a decidir se a vida ainda vale a pena, mesmo que não seja exatamente como ela sonhou.
Comovente e cheio de amor e esperança, Vem comigo é um livro inesquecível e uma celebração da força do espírito humano.



TUDO QUE A GENTE SEMPRE QUIS

Depois de ter lido duas obras da autora e ter achado 'ok', esse livro veio e me surpreendeu em diversos aspectos. Um livro com temas atuais e reais! Gostei demais.
Casada com um membro da elite de Nashville, Nina Browning leva a vida com que sempre sonhou. Recentemente, o marido ganhou uma fortuna vendendo seu negócio de tecnologia e o filho adorado foi aceito em Princeton. No entanto, às vezes Nina se pergunta se ela se afastou dos valores com que foi criada em sua pequena cidade natal.
Tom Volpe é um pai separado que se divide entre vários empregos para criar a filha, Lyla. Ele finalmente começa a relaxar depois que a menina ganha uma bolsa de estudos na escola de maior prestígio de Nashville.
Filha de uma brasileira e de origem menos abastada, Lyla nem sempre se encaixa em meio a tanta riqueza e privilégios, mas, na maioria das vezes, ela é uma adolescente típica e feliz.
Então uma fotografia, tirada em um momento de embriaguez em uma festa, muda tudo. À medida que a imagem se espalha, as opiniões da comunidade se dividem.
No centro das mentiras e do escândalo, Tom, Nina e Lyla são forçados a questionar seus relacionamentos mais íntimos, percebendo que tudo que sempre quiseram talvez não fosse tão perfeito assim.


AS COISAS QUE FAZEMOS POR AMOR

Sempre li coisas maravilhosas da autora e esse ano dei uma chance e entendi o porquê todo mundo ama! Ela é incrível! Esse livro conquistou o lugar de melhor leitura de 2019.

Caçula de três irmãs, Angela DeSaria já tinha traçado sua vida desde pequena: escola, faculdade, casamento, maternidade. Porém, depois de anos tentando engravidar, o relacionamento com o marido não resistiu, soterrado pelo peso dos sonhos não realizados.
Após o divórcio, Angie volta a morar na sua cidade natal e retorna ao seio da família carinhosa e meio doida. Em West End, onde a vida vai e vem ao sabor das marés, ela conhece a garota que mudará a sua vida para sempre.
Lauren Ribido é uma adolescente estudiosa, bem-educada e trabalhadora. Apesar de morar em uma das áreas mais decadentes da cidade com a mãe alcoólatra e negligente, a menina sonha cursar uma boa faculdade e ter um futuro melhor.
Desde o primeiro momento, Angie enxerga em Lauren algo especial e, rapidamente, uma forte conexão se forma: uma mulher que deseja um filho, uma menina que anseia pelo amor materno. Porém, nada poderia preparar as duas para a repercussão do relacionamento delas. Numa reviravolta dramática, Angie e Lauren serão testadas de forma extrema e, juntas, embarcarão em uma jornada tocante em busca do verdadeiro significado de família.


NO MEU SONHO TE AMEI

Sempre ouvi pessoas elogiando essa autora também, mas a pegada de seus livros são sempre puxadas para o hot e isso não é algo que me chama atenção, porém, quando vi este livro, percebi que era aquilo que eu amava ler. Dito e feito! Uma leitura incrível e surpreendente.
Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.
Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.
Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.


ANO UM

Uma distopia incrível! Sem palavras para descrever o quanto a Nora soube criar um contexto diferente.
Tudo começa na noite de Ano-Novo. A doença se alastra rapidamente. Em questão de semanas, a rede elétrica para de funcionar, as leis e o sistema de governo entram em colapso e mais da metade da população mundial é dizimada.
Onde existia ordem, agora só há caos. E conforme o poder da ciência e da tecnologia diminuíam, a magia crescia e tomava o seu lugar. Uma parte dessa magia é boa, como a feitiçaria praticada por Lana Bingham no apartamento que divide com o amante, Max. Outra parte dela, no entanto, é inimaginavelmente maligna, e pode se esconder em qualquer canto, numa esquina, nos fétidos túneis sob o rio ou dentro daqueles que você mais ama e conhece…

Espalham-se rumores de que nem os imunes nem os dotados estão a salvo das autoridades que patrulham as ruas devastadas, então Lana e Max resolvem deixar Nova York. Outros viajantes também seguem esperançosos para o oeste: Chuck, um gênio da tecnologia que mantém o bom humor em um mundo off-line; Arlys, uma jornalista que insiste em buscar e registrar a verdade; Fredinha, uma jovem com um otimismo que parece fora do lugar nessa paisagem desoladora; Rachel e Jonah, médica e paramédico, determinados a proteger uma jovem mãe e seus três bebês recém-nascidos.
Em um mundo em que cada estranho no caminho pode representar a morte ou a salvação, nenhum deles sabe o que encontrarão. Porém, um novo horizonte os aguarda, a concretização de uma profecia ancestral que transformará a vida de todos os sobreviventes.
O fim chegou. O início é o que vem agora.


A PEQUENA LIVRARIA DOS SONHOS

Este ano, a editora Arqueiro lançou um selo chamado romances de hoje e sabe o que mais me cativa? A forma como as personagens são fortes, determinadas e tudo em um contexto atual. Esse foi o primeiro livro que li do selo e me encantei demais.

Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer.
Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar.
Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar.
Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz.


TODOS OS NOSSOS ONTENS

Uma ficção distópica que me conquistou tanto... Sempre quis ler esse livro e quando finalizei e percebi que ele tinha atendido todas as minhas expectativas, me deixou com uma sensação muito alegre.
O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?
Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...


💬 E aí, gostaram das dicas para essa black friday? Já leram ou pretendem ler algum dos livros citados?

12 comentários

  1. Ótimas dicas!
    Comprei lágrimas de amor e café no lançamento, tô super ansiosa pra ler!
    Tudo que a gente sempre quis é bom demais!
    Beijos
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem palavras para "lágrimas de amor e café". É um livro que me conquistou imensamente! Espero que seja assim com você também.

      Excluir
  2. Que dicas maravilhosas! <3
    Quase todas as dicas já estão na minha wishlist só esperando o momento de brilhar - e do cartão virar -, hahahaha. Mas confesso que estou me segurando para não gastar nesse fim de ano, pois já gastei muito nos últimos meses. De qualquer forma espero ler esses livros em breve, seja em versão física ou e-book, principalmente o da Colleen Hoover.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele momento que mais esperamos: o cartão virar hahaha. Eu pretendo não gastar também, só se a oferta compensar muito! E nem me diga... quero ler todos da CoHo ano que vem <3

      Excluir
  3. Olá, essas promoções são uma loucura né, este ano decidi não comprar nada porque tenho muitos livros aqui não lidos acho melhor ler um pouco deles antes, mais adorei suas dicas o verão que mudou minha vida e os livros que o seguem são incríveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando ler os que estão na minha estante também hahaha. Eu acabei não indicando "o verão que mudou a minha vida", foi apenas uma imagem ilustrativa rsrs de qualquer forma, é uma trilogia fofa.

      Excluir
  4. Meu Deus do céu, quantas dicas maravilhosas, queria muito poder aproveitar, mas estou sem emprego no momento e não tenho como gastar com livros infelizmente, vai ficar pro ano que vem. Logo agora que eu estou com a Amazon Prime. Mas enfim das dicas que vc deu tem dois livros que quero muito ...
    Lágrimas de Amor e Café
    As dez vantagens de morrer depois de você

    Quero muito esses dois livros. Valeu pelas dicas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano eu também não aproveitei nadinha da BF. Esses dois livros que você está com vontade de ler são realmente incríveis. Espero que consiga ler em breve.

      Excluir
  5. Eu tô desejando todos esses livros que você indicou, alguns já tanto e outros ainda não! Tô segurando a onda para comprar livros, mas com certeza eles ainda estarão na minha estante!! ❤

    ResponderExcluir