5 livros escritos por mulheres

sexta-feira, 8 de março de 2019

08 de março é o dia internacional da mulher. Parabéns para nós!

Ano passado eu fiz um posts das personagens mais girl power da literatura. Hoje trago 5 livros escritos por mulheres que li ano passado e me encantei.

livros escritos por mulheres

É ASSIM QUE ACABA

💬 Me encantei, mais uma vez, com a escrita da CoHo. Já li outros livros da autora e amei todos que li! Só que a intensidade, a emoção, a realidade por trás deste enredo foi um grande impacto e uma grande emoção. Quando finalmente descobri o real significado por trás do nome do livro, eu confesso que não sabia o que sentir. Amei, amei e amei! É tudo que tenho para dizer.

SINOPSE
Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.


A IMPROBABILIDADE DO AMOR

💬 Sabe aquele livro completamente bem narrado, cheio de explicações, personagens diferentes, mas que cruzam o caminho dos outros personagens de uma forma sutil e completamente delicada? Então, "a improbabilidade do amor" é capaz de mostrar, em riqueza de detalhes, os acontecimentos de cada envolvido e a conexão que cada um têm, mas ainda não sabe, entre si.

SINOPSE
Quando Annie McDee encontra um quadro sujo em um obscuro brechó, ela não tinha ideia do que descobriu. Chef talentosa, mas falida, Annie cedeu ao impulso e gastou as últimas libras que tinha no bolso em um presente para um homem que mal conhecia.
Enquanto se debate com a solidão de um coração partido e a falta de perspectiva, ela está longe de imaginar as repercussões de sua pequena extravagância: singelamente pendurada em sua casa está agora uma obra-prima. De repente, Annie se vê sugada pelo tumultuado mundo das artes de Londres, povoado por socialites, oligarcas russos, leiloeiros desesperados e comerciantes sem escrúpulos, todos planejando colocar as mãos em sua grande descoberta.
Na tentativa de desvendar o passado da pintura, Annie descobrirá não apenas uma lista de antigos proprietários ilustres, mas alguns dos segredos mais sombrios da história europeia. E, quem sabe, se abrir novamente ao amor.


E SE...

💬 “E se...” é uma ficção científica completamente incrível. Vivemos diversos momentos do passado com o nosso personagem, assim como alguns momentos do futuro, mas é completamente interessante como as mudanças que ele realizou no passado e perceptível como seu presente foi completamente alterado. Afinal, são consequências para fazer com que a vida de quem ele ama seja melhor e sem nenhum sofrimento.

SINOPSE
Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normalmente. 
No entanto, Olivia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível. 
O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente? 
Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olivia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pelas quais Logan está disposto a arriscar sua vida e... Seu tempo. 


SE NÃO HOUVER AMANHÃ

💬 Além de tudo que já citei por aqui, Jennifer também mostra a esperança nos dias ruins. Mostra que apesar de uma tragédia que é capaz de nos mudar, sempre haverá um dia melhor, um dia tudo voltará a ser normal, mesmo que não seja como antes. É ter esperança e acreditar num amanhã melhor! Lutar para que este amanhã chegue. Você está vivo; você só precisa lutar e acreditar.

SINOPSE
Lena Wise está sempre ansiosa pelo dia seguinte, especialmente porque está começando o último ano da escola. Ela está decidida a passar o máximo de tempo possível com os amigos, completar as inscrições da faculdade e talvez informar seu melhor amigo de infância, Sebastian, sobre o que realmente sente por ele. Para Lena, o próximo ano vai ser épico — um ano de oportunidades e conveniências.
Até que uma escolha, um instante… destrói tudo.
Agora Lena não está ansiosa pelo dia seguinte. Não quando o tempo que dedica aos amigos pode nunca mais ser o mesmo. Não quando as inscrições para a faculdade podem ser qualquer coisa, menos viáveis. Não quando há o risco de Sebastian jamais perdoá-la pelo que aconteceu.
Pelo que ela permitiu que acontecesse.
À medida que sua culpa aumenta, Lena está ciente de que sua única esperança é superar o ocorrido. Mas como é possível seguir em frente quando a existência inteira, tanto dela quanto a de seus amigos, foi transformada?
Como seguir em frente quando o amanhã sequer é garantido?


RAINHAS GEEK

💬 A autora Jen Wilde conseguiu abordar assuntos delicados de uma forma descontraída e que faz você se apegar aos personagens, torcer pelos mesmos e ver aquele “felizes para sempre”, sabe? E a forma como os acontecimentos são narrados, desperta à vontade em continuar lendo até saber o que acontecerá no próximo capítulo.

SINOPSE
Charlie é youtuber, atriz, bissexual... E uma das atrações principais da Supa Con, a convenção de cultura pop mais famosa do mundo. Essa é sua chance de mostrar aos fãs que superou seu término público com o ex-namorado – e co-estrela de seu último lme – Reese Ryan. O reencontro de Charlie e Reese deixa o clima pesado, mas quando a it
girl Alyssa Huntington aparece como convidada surpresa no evento, o que Charlie pensava ser apenas um crush de internet se mostra muito real.
Melhor amiga de Charlie, Taylor quer ser invisível. Seu cérebro parece estar programado para funcionar de maneira diferente das outras pessoas e ela gosta de rotina e estabilidade. A única mudança que ela quer em sua vida é no status de sua amizade com Jamie, o que ela sabe que nunca acontecerá. Mas, ao ouvir sobre um concurso de cosplay de seu fandom favorito, Taylor começa a repensar até onde vai seu medo de se destacar.


💭 Qual livro escrito por mulher você me indicaria?


26 comentários

  1. É assim que acaba, é o meu favorito da Colleen...indicações de livros escritos por mulheres e que são muito bons não falta, até prefiro livros escritos por mulheres do que por homens rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma lista enorrrme de livros por mulheres hahaha também leio mais livros delas! E sem palavras para esse livro da CoHo. É magnífico!

      Excluir
  2. Oi Fabi!

    Sou louca pra ler 'É assim que acaba'!
    Adorei os livros citados!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ler esse livro, você precisa preparar o seu coração e um lencinho.

      Excluir
  3. Olá, Fabi!
    É Assim Que Acaba é doloroso! Eu gostei muito do livro. Um dos melhores da CoHo <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Fabi!
    Gostei demais das indicações, principalemnte porque ainda não li nenhum deles.
    Bem, não vou indicar livros, indicarei autoras: Chimanda, Toni Morrisson, Lucinda Riley, Nora Roberts e outras tantas, todas valem a pena serem lidas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quero conhecer todos, principalmente os livros da Lucinda! E espero que leia algum dos que indiquei e se apaixone.

      Excluir
  5. O de É assim que acaba me veio num momento e tanto pra essa leitura e não pude deixar de me identificar com algumas atitudes da personagem, simpatizar com o drama dela e torcer pelo melhor. O ruim do livro é que acabou rápido. Queria mais. E a história por trás dele me deixou bem impactada. O de E se... e esse da Jennifer fiquei de ler, gostei das sinopses e do que vi da trama deles e foi até legal lembrar desses dois agora porque acabei dando um perdido neles.
    Tem umas dicas bem legais com esses livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem palavras para "é assim que acaba". O livro realmente é maravilhoso e eu confesso que queria muito mais dele também. E você vai adorar esses outros livros. São incríveis!

      Excluir
  6. Quero muito ler os livros da CoHo.
    Lhe Índico: Amada : P.C Cast e Kristin Cast
    Serie Perdida : Carina Rossi
    A garota do calendário : Audrey Carlan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A garota do calendário é um gênero que não me cativa muito, mas os outros eu anotei as dica! E eu quero ler todos da CoHo também. Ela é maravilhosa demais.

      Excluir
  7. Olá Fabiana!
    Adorei todas as dicas, tenho muito vontade de ler algo de Coleen Hoover, e esses romances fofos como E se... e A improbabilidade do amor me encantaram demais. São muitas autoras maravilhosas por aí, indico demais Sarah J. Maas, Maryssa Mayer, Holly Black, Angie Thomas, Lauren Oliver (Antes que eu vá é magnífico!), Ágatha Christie (tantos anos em que suas histórias foram escritas e a genialidade dessa mulher não para de me surpreender) e Jojo Moyes, claro. Parando para pensar acho que leio mais livros escritos por mulheres do que por homens.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitas escritoras maravilhosas mesmo. E acredita que eu também? Minha estante é praticamente forrada de livros de mulheres e ah... como eu amo! Algumas que você indicou eu quero muito conhecer. Jojo Moyes é rainha! <3 Amo demais.

      Excluir
  8. Ah, amei seu post!
    Quero muito ler Rainhas geek e Se não houver amanhã; e amo É assim que acaba.

    Indico Graça e fúria.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3
      Eu amo esses dois livros! Espero que você goste também. E sem palavras para "é assim que acaba". Livro espetacular!
      Dica anotadíssima! Já quero conhecer.

      Excluir
  9. Olá Fabiana!
    Nada melhor do que enaltecer escritoras neste dia tão especial para todas as mulheres, né? Coleen Hoover raramente não conquista um leitor, e não é pra menos, visto que a autora possui uma escrita sensacional. Fiquei curioso para conhecer essa obra de Jen Wilde, que parece ser divertida e crítica ao mesmo tempo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo ver alguém criticando os livros da CoHo. Ela é espetacular! E esse livro da Jen Wilde é ótimo. É exatamente o que você falou. Recomendo.

      Excluir
  10. E realmente impossível não se encantar com a escrita da Colleen e esse livro em particular e de acabar mesmo. Tenho vontade de ler também Se não houver amanhã.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CoHo arrasa! E "se não houver amanhã" é muito bom também. Prepara os lencinhos!

      Excluir
  11. Olá!
    Adorei o post, realmente as mulheres ganhar muito destaque no mundo literário e espero que continue assim..Quero muito ler os livros de Colleen Hoover, como faz isso em?!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha estante é praticamente toda de mulheres (o que é maravilhoso). E leia os livros da CoHo. Eles são maravilhosos demais!

      Excluir
  12. Oi, Fabiana!
    Da Colleen Hoover li apenas O lado feio do amor - caso não tenha lido eu o indico - e apesar de ter gostado ainda não li nenhum outro livro da autora... Em relação a É assim que acaba, confesso que não tenho interesse em lê-lo, não curto triângulo amoroso e tenho a impressão de que o livro possuí esse elemento...
    Ah, eu amo a escrita da Jennifer L. Armetrout, ainda não li Se não houver amanhã mas tenho vontade de ler.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O lado feio do amor" eu ainda não li, mas estou morrendo de vontade! "É assim que acaba" é um livro essencial. Acho que você deveria dar uma chance haha :x E sem palavras para esse livro da Jennifer. Acho que você vai amar!

      Excluir
  13. Ai, não minha lista só teria Lisa Kleypas... Menina, leia Lisa Kleypas, qualquer um pq todos são bons ♥

    ResponderExcluir