Resenha | Rainhas Geek, de Jen Wilde

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Se você pudesse ter um dia incrível em um evento e conhecer sua autora favorita, como você reagiria? E se você fosse uma youtuber bem famosa, estivesse estrelando um filme e fosse participar de eventos de divulgação junto com seu ex, saberia lidar com essa situação?

Jen Wilde


"A ansiedade não é um ataque que explode de dentro para fora de mim; não é um vulcão que permanece inativo até ser despertado por um evento que sacode a terra. É uma companheira constante." (pág. 53)

Neste enredo nós vamos nos aventurar pela Supa Con – um evento totalmente geek, cheio de cosplay, pessoas famosas, youtubers, estandes interativos, brindes, disputas e muito mais! Os amigos Jamie, Charlie e Taylor, embarcam nessa jornada juntos para Austrália. É um momento único para todos, cada um de uma maneira diferente.

Para Charlie, estar na Supa Con é como um sonho! Ela começou sua carreira de youtuber um tempo atrás e não esperava que fosse ganhar tantos seguidores e fama. Sua carreira decolou ainda mais quando ela fez um filme de zumbis junto com seu namorado na época. Hoje eles não namoram mais por diversos motivos (e garanto para você que você sentirá raiva do personagem por isso) e ela precisa lidar com ele e seu ego na coletiva de imprensa. Sua carreira depende disso.

"Eu sempre a comparei a um incêndio na floresta: incontrolável, em constante movimento para onde o vento levar, e acendendo uma chama em todos os lugares por onde passa. E tem eu, a garota atormentada por preocupação e ansiedade, a estraga-prazeres. A gente se equilibra bem." (pág. 102)

Jen Wilde
Já Taylor é uma garota que sofre com ansiedade, desabafa de diversas formas em seu Tumblr e ter que lidar com diversas pessoas, eventos lotados, é uma luta diária para ela. Esse evento é uma grande oportunidade de realizar seu maior sonho: conhecer sua escritora favorita. Só que muitas situações irão acontecer para deixa-la ainda mais ansiosa e apreensiva sobre tudo.

Como ambas irão lidar com seus problemas? Elas possuem o agora e é hora de fazer a diferença.

💭
Jen Wilde

"Quando fazer amigos é a coisa mais difícil do mundo, você não se arrisca a dizer a um deles que é apaixonada por ele." (pág. 105)

Rainhas geek” foi um livro que ganhei no sorteio da Aline, do @ousejalivros. O livro foi publicado este ano pela editora Planeta dos Livros através do selo Minotauro e foi uma leitura extremamente agradável, divertida e reflexiva.

A leitura de Rainhas Geek foi conjunta com a Lari, do Lariteratura, e foi uma surpresa maravilhosa. A autora Jen Wilde conseguiu abordar assuntos delicados de uma forma descontraída e que faz você se apegar aos personagens, torcer pelos mesmos e ver aquele “felizes para sempre”, sabe? E a forma como os acontecimentos são narrados, desperta à vontade em continuar lendo até saber o que acontecerá no próximo capítulo.

"O amor é intenso. Você derruba todas as suas paredes pra deixar alguém entrar. Mas se a pessoa não é boa pra você, pode te demolir de dentro pra fora. E você acha que o que tem com essa pessoa é amor, então permite que isso continue." (pág. 140)

Jen Wilde
Em muitos momentos eu consegui me identificar com Taylor por ser mais reservada, não conseguir lidar perfeitamente em público e por ter um sonho enorme de conhecer sua autora favorita, pois isso é capaz de mudar tudo e dar coragem de ser alguém diferente. Qual leitor nunca teve um sonho/desejo como esse, não é mesmo? Isso me trouxe altas lembranças dos meus momentos com meus autores favoritos e não há sensação melhor que essa.

Charlie, assim como Taylor, são personagens fortes e determinadas. Apesar de enfrentarem algumas barreiras que elas mesmas acabam impondo em suas vidas, elas conseguem lidar tudo da melhor forma possível. Charlie demora um pouco passar assumir a sua bissexualidade e até mesmo se encontrar, mas quando isso acontece, é perceptível como ela começa se aceitar ainda mais e fica feliz com suas decisões.

"Aprendi cedo que preferia ser diferente a ser parte de uma multidão sem graça." (pág. 165)


E o que dizer de Jamie? Ele é um personagem secundário já que os capítulos são narrados apenas no ponto de vista de Charlie e Taylor, mas ele tem uma importância gigantesca no enredo. A forma como ele é carinhoso com suas amigas, atencioso e sempre disposto a ajudar, me deixou completamente encantada! Um perfeito cavalheiro.

Jen Wilde

Então se você ainda tem dúvidas se deve ler este livro, não tenha. Você vai se encantar pela escrita da Jen Wilde que é totalmente fluída; vai amar os personagens e desejar ser amiga deles também.

Viva essa experiência incrível da Supa Con!

MAIS QUOTES

"Não precisa se enquadrar em como a sociedade diz que uma garota deve ser. As mulheres podem ser quem quiserem ser. Uma agende do FBI durona e sarcástica que resolve crimes, ou uma miss divertida e linda, ou as duas coisas ao mesmo tempo." (pág. 175)

"Não é tarefa minha convencer os outros de quem eu sou. Minha única obrigação é ser quem eu sou. Tudo o que posso fazer é descobrir o que me faz feliz e viver tudo isso." (pág. 244)

Avaliação: 5 ❤
*Adicione o livro no Skoob: Rainhas Geek

Título original: Queens of geek
Escritora: Jen Wilde
Editora: Planeta
Ano de publicação: 2017
Páginas: 256
Gênero: Romance / LGBT / jovem adulto

SINOPSE
Charlie é youtuber, atriz, bissexual... E uma das atrações principais da Supa Con, a convenção de cultura pop mais famosa do mundo. Essa é sua chance de mostrar aos fãs que superou seu término público com o ex-namorado – e co-estrela de seu último lme – Reese Ryan. O reencontro de Charlie e Reese deixa o clima pesado, mas quando a itgirl Alyssa Huntington aparece como convidada surpresa no evento, o que Charlie pensava ser apenas um crush de internet se mostra muito real.
Melhor amiga de Charlie, Taylor quer ser invisível. Seu cérebro parece estar programado para funcionar de maneira diferente das outras pessoas e ela gosta de rotina e estabilidade. A única mudança que ela quer em sua vida é no status de sua amizade com Jamie, o que ela sabe que nunca acontecerá. Mas, ao ouvir sobre um concurso de cosplay de seu fandom favorito, Taylor começa a repensar até onde vai seu medo de se destacar.

11 comentários

  1. OI Fabiana! Gostei bastante de sua resenha, já tinha visto muitas pessoas falando sobre esse livro, mas agora considerei realmente dar uma chance para essa leitura. Gosto de livros que trazem mais de uma pessoa no foco principal, especialmente quando são amigos ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Não é o tipo de premissa que me faria comprar o livro, mas essa pegada geek e o romance me deixam curiosa, principalmente para saber o motivo que me levaria a odiar o ex da protagonista.
    Ainda mais por abordar assuntos delicados e ainda trazer personagens tão determinadas, então anotamos a recomendação. Quero ler.

    Beijokas.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que o diferencial desse livro é justamente essa capacidade de criar personagens tão reais e que os leitores conseguem facilmente se identificar, né? To namorando essa obra faz um tempo e espero comprá-la na Black Friday

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi!
    Não conhecia esse livro ainda, o enredo me cativou, fiquei curiosa sobre os três amigos com personalidades diferentes e sobre o desenrolar da trama, parabéns pela resenha me instigou a saber mais da história, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Ainda não li nenhum livro com essa temática e achei interessante a autora abordar o tema, as personagens parecem que foram bem trabalhadas e que conquistam o leitor. Parece ser uma leitura que agrada e mostra as dificuldades dessa fase complicada que é a adolescência.

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu estou bem curiosa para ler esse livro por falar sobre ansiedade e ser famoso por ser youtuber, estou com expectativas bem altas agora

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabiana.

    Confesso que no início não fiquei interessada neste livro, pois isso não procurei nenhuma resenha para ler. Mas a sua opinião conseguiu mudar minha ideia e vou dar uma chance para tirar minhas próprias conclusões ainda mais você mencionando que a escrita é fluida. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas amei! Adorei essa pegada Geek e como me identifico com essa coisa de ter que lidar com o ex por causa de trabalho... Custei a me formar no teatro por causa de um relacionamento complicado. Acho que curtiria bastante a história, pretendo ler!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fabi!
    Eu não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem interessante e atual. Fiquei curiosa bom os personagens e quando tiver uma chance vou ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu acho essa capa um charme, e quando o livro lançou fiquei me questionando sobre o que e como seria o enredo, já que Geek me remete ao mundo nerd. Gostei muito da sua resenha, a empolgação que a leitura te proporcionou é bem visível nas palavras, vou anotar a dica, e pegar num momento mais leve.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Bacana, agora sei sobre o que e o livro. Sou mais como Taylor também, reservada. Abraço. http://www.leitoraviciada.com/

    ResponderExcluir